Vinícius Torres Freire > Consequências econômicas da roubança Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulão

    Políticos dos Partidos do Governo e o cartel das Empreiteiras estão " relativamente tranquilos " pq todo um esquema trabalha em bastidores para que tudo se resolva ; Contratos bilionários com essas Empreiteiras ‘marcadas’ estão sendo fechados pela Petrobras, sem Licitação, há mtos anos ; Mais, o advogado de preso na operação Lava-jato da P F já admitiu o lógico de toda situação: “No Brasil não se faz obras sem pagar Propina!”. Qual a novidade? ... o Governo Federal está por trás de tudo !

    Responda
  2. Teté

    Você colocou todas as principais roubanças, o pior que é que o Judiciário está perdendo seu poder e deixando que a Constituição se transforme num retalho de brechas na lei, e os culpados saem impunes ou com punição amena.

    Responda
  3. arimatea

    É preciso diminuir o tamanho do estado! Empresa precisa de empreendedores e não de políticos e sindicalistas. Privatizar para o Brasil Avançar!!!

    Responda
    1. Vinicius Torres Freire

      É preciso no mínimo mudar a ação do Estado de lugar. Está muito em certas partes, ausente de outras e operando mal em muitas. Um abraço e obrigado por ler a coluna.

  4. Paulo

    2 -para julgar crimes cometidos por políticos e cidadãos de países incorrigivelmente corruptos e subdesenvolvidos como o Brasil e recheados de instituições oficiais deterioradas e que fazem pactos com o crime organizado e incapaz de julgar seus próprios males em razão de corporativismos e juizes e testemunhas induzidos.

    Responda
  5. Paulo

    1 -O conceito em que se baseia a criação da Tribunal Penal Internacional , sediado em Haia na Holanda, com a finalidade de julgar genocídios, crimes de guerra, deveria ser ampliado e criar um Tribunal Internacional para casos como o da Petrobras .......(continua)

    Responda
  6. Renato

    O Brasil foi colonizado por gente da pior espécie que era expulsa de Portugal e o castigo era viver no Brasil. De lá para cá só pioramos. Aperfeiçoamos a corru/p/ção como "nunca se viu neste país" e o Lu/lo/pe/tis/mo é hoje a mais perfeita associação para rou/ban/ça sem limites. E o pior é que para consertar tudo isso só educando as criançinhas que hoje tem 3 anos para daqui a 40 ou 50 anos termos uma sociedade minimamente decente... Como isso não vai acontecer, estamos fu...

    Responda
  7. Paulo

    2 - O povão não tem a oportunidade de lidar com grandes quantias e por se tratar disso, dificilmente é pego pelo fisco e cair na malha fina, não restando outra opção senão recorrer a outras formas de delito e quase sempre classificados como ppp vão parar na cadeia para amargar uma pena por uma merrequinha.

    Responda
  8. Paulo

    1 -A roubança não é privilégio só dos políticos e pessoas da estatal. O povão e as estatais são todos farinha do mesmo saco. São todos humanos e a desculpa é de que somos fracos e não resistimos à tentação e bastaria rezar um terço para ser perdoado. Mas existe uma diferença fundamental, quase sempre a quantidade desviada é muito elevada nas estatais (continua)

    Responda
  9. Vendra

    "Roubança" que nos reportaria ao saudoso Paulo Francis que antecipou esta situação e pode ter pagado caro pela ousadia da afirmação. Oxalá essa investigação seja profissional e alcance o tamanho da italiana "Operação Mãos Limpas".

    Responda
    1. LS

      Leia e veja outra grande mentira: http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/a_verdade_sobre_a_morte_de_francis

    2. Vinicius Torres Freire

      Sim, Vendra, a gente espera aliás que o alcance seja maior que a Mãos Limpas (afinal, depois da Mãos Limpas, Berlusconi teve o poder que teve). Um abraço e obrigado por ler a coluna.

  10. Analista MG

    A "roubança", pelo visto, vem de tempos imemoriais... de qualquer forma, a Petrobrás que emergir disso tudo será mais forte e melhor.

    Responda
    1. Luccas

      Analista MG, a "roubança" numa empresa pública do porte da Petrobras sempre será provável porque mudarão as moscas, mas a m... continuará com aquele cheiro sui generis. Privatizar não significa entregar o controle a alienígenas. Em sua longa vida de empresa pública a Petrobras foi vilipendiada como nenhuma empresa privada o foi, até hoje. Afastando-se a influência do governo e do mando de partidos políticos, nossa grande empresa permanecerá nas mãos de brasileiros e sob a égide das nossas leis.

    2. Vinicius Torres Freire

      Sim, Analista, se fizerem tudo direitinho, a empresa e o país ficarão melhores. Vamos torcer. Um abraço

  11. Kilgrave

    A grande novidade é que a ca.deia foi so.cializa.da. Agora la.drões po.bres e la.drões ri.cos podem tomar banhos de sol juntos.

    Responda
    1. Vinicius Torres Freire

      Pelo menos está começando a ser, muito pouquinho. Os pobres e negros ainda vão para a cadeia em massa, muita vez sem julgamente e por motivos banalérrimos. Mas a gente ainda melhora, Radical de Centro. Um abraço.

    2. Vinicius Torres Freire

      Sim, Analista, se fizerem tudo direitinho, a empresa e o país ficarão melhores. Vamos torcer. Um abraço.

  12. Paulão

    O Brasil tá “estarrecido”. Nunca antes na história deste país se viu somas tão vultuosas desviadas em Corrupção. Ninguém sabe ao certo quanto essas quadrilhas que operavam na Petrobras roubaram: até o momento calculam algo em torno de 25 Bí... Aí, quando lembramos do esquema “anões do orçamento”, ou então do motivo pelo qual o ex-presidente Collor sofreu impeachment – a compra de um Fiat Elba – é realmente espantoso. Aqueles eram 'estagiários' perto da máfia de empreiteiras e políticos, hoje !

    Responda
  13. Paulão

    Começaram falando em uns 3 Bí de prejuízos... Mas, o Banco americano Morgan Stanley divulgou aos investidores da Petrobras uma estimativa mais concreta de perdas com os desvios apurados até o momento na operação Lava-Jato da P F ; Para o Morgan as perdas chegam (até agora) aos 21 Bilhões de Reais, todo o ‘lucro’ da estatal em 2014. É a ‘corrupção sórdida’ acabando, destruindo com nosso Patrimônio público e, o Governinho da Presidenta (que tem culpa nisso) inerte, sem saber de nada – inúteis!

    Responda
    1. Vinicius Torres Freire

      Prezado Paulão, os números são todos espantosos, de fato, mas alguns talvez estejam exagerados, outros subestimados. Difícil saber agora qual foi o tamanho da roubança ou dos desperdícios na Petrobras. E pouco se está falando do que pode ter desaparecido em outras obras e estatais. Se aconteceu nesta dimensão, na Petrobras, porque não teria havido em lugares mais obscuros? ABraço.

  14. canibalbranco

    A presidente da Petrobras, Graça Foster, disse a tempos atrás, que a prisão de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da companhia, criou um “grande constrangimento” para a companhia. Na verdade, o fato criou medo e pânico de também ir para cadeia.

    Responda
    1. Kilgrave

      Um dos mantras da ideologia de esquerda é que empresas privadas "só visam o lucro" e, portanto, se a Petrobras virasse Petrobrax, uma riqueza do povo seria expoliada. Ahan! Como empresas estatais visam o social + cabides de emprego + baixa produtividade + caixa 2 + taxa de corretagem, a riqueza do povo..... é expoliada, também.

  15. Tonico

    Temos várias países que passaram por crises piores que esta da Petrobrás, a citar; os EUA na guerra da secessão americana e os europeus que passaram por duas grandes guerras e hoje, são o que são, apesar da crise econômica. Para um país poder limpar seu passado é necessário expurgá-lo que o Brasil faça deste limão uma grande limonada!!!

    Responda
    1. Vinicius Torres Freire

      Sim, Tonico, o Brasil não está nem de longe à beira de uma calamidade. Aliás, apesar de uma transição difícil de um, dois anos, temos muitos meios de sair logo e bem dessa, tanto na política econômica como no caso da corrupção. Dá pra fazer várias limonadas. Um abraço.

    2. Tonico

      Svarat, concordo com vc. Fiz de propósito, porque alguns dizem que o Brasil vai acabar devido ao caso Petrobrás.Se nem as guerras acabaram com países, só os modificaram, não será este caso que acabará com o Brasil, mas sim pode deixar-nos em uma situação muito fragilizada, principalmente se os culpados não pagarem o que devem!

    3. svarat

      Essa comparação me parece meio forçada, nós não passamos por guerra nenhuma, apenas pelo desastre da administração do P T.

  16. karamazov

    Acho que esta na hora de comprar ações da Petrobrás e ficar rico honestamente. Do fundo do poço não há como passar. Queira o governo ou não o saneamento político/ administrativo da empresa vai ocorrer. O equilíbrio de sua "balança comercial" é possível suspendendo-se toda e qualquer importação de petróleo bruto, reduzindo-se a oferta de derivados à produção doméstica. O consequente aumento de preços dos combustíveis vai turbinar seus lucros. Só falta eu acertar na mega-sena.

    Responda
    1. Guilhermina

      temerário investir em ações da Petro. Há melhores opções e com menor risco tanto no mercado nacional quanto fora.

    2. Vinicius Torres Freire

      Pois é. Para quem tem coragem e uma carteira de investimentos que acomode mais risco, está barato. Sò o dividend yield está em 7%. Abraço e obrigado por ler a coluna.

    3. karamazov

      Caro svarat no meu pobre "portfólio" não tem nem "ações de graça". Não sei se o preço já chegou ao fundo do poço mas, se ganhasse na loteria eu comprava. Você Vende ? Voltamos a conversar na semana que vem.

    4. svarat

      Está comprado em Petrobras Karamazov? Precisa ver se já chegou mesmo ao fundo do poço.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.