-
Déjà vu
Estradas da fé - "A decisão cristã de considerar que o mundo é feio e mau fez ao mundo feio e mau." Nietzsche
-
Herdf
Hélio, religião não é problema, mas a tendência de certos grupos em querer inscrever na lei seus dogmas é. Nesse sentido não vejo rompimento com a tradição na ascenção de grupos com essa visão radical de impor seus dogmas na lei. E diferente das evangelicas tradicionais, as novas todas querem se impor via legislação.
-
Digosam
Acredito na seguinte analogia, muitos ainda se auto denominam como católicos, assim como quem não gosta de futebol, na copa torce mesmo assim pelo Brasil. Ter fé e acreditar numa força maior, na minha opinião, é inerente a condição humana. Porém, somos seres em evolução. Alguns dizem que são ateus, outros agnósticos, porém isso deve acontecer por separarem a fé da razão, baseado no individualismo e utilitarismo. Quando o individualismo afundar, não demorará muito, todos escolherão o seu grupo.
-
Marco s
Hélio não ocorre um questionamento ou mudança da tradição, ou " a possibilidade de se libertar do jugo opressor da imposição religiosa oficial". Aliás a liberdade é perdida nas teias do medo e da pretenção: " seremos salvos e tudo que contradiga ,questione, ou leve a dúvida o livro sagrado ,interpretado pelos líderes religiosos,é influência do tinhoso". Sinto muito mas isto não é liberdade.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.