Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Déjà vu

    Estradas da fé - "A decisão cristã de considerar que o mundo é feio e mau fez ao mundo feio e mau." Nietzsche

    Responda
  2. Herdf

    Hélio, religião não é problema, mas a tendência de certos grupos em querer inscrever na lei seus dogmas é. Nesse sentido não vejo rompimento com a tradição na ascenção de grupos com essa visão radical de impor seus dogmas na lei. E diferente das evangelicas tradicionais, as novas todas querem se impor via legislação.

    Responda
  3. Digosam

    Acredito na seguinte analogia, muitos ainda se auto denominam como católicos, assim como quem não gosta de futebol, na copa torce mesmo assim pelo Brasil. Ter fé e acreditar numa força maior, na minha opinião, é inerente a condição humana. Porém, somos seres em evolução. Alguns dizem que são ateus, outros agnósticos, porém isso deve acontecer por separarem a fé da razão, baseado no individualismo e utilitarismo. Quando o individualismo afundar, não demorará muito, todos escolherão o seu grupo.

    Responda
  4. Marco s

    Hélio não ocorre um questionamento ou mudança da tradição, ou " a possibilidade de se libertar do jugo opressor da imposição religiosa oficial". Aliás a liberdade é perdida nas teias do medo e da pretenção: " seremos salvos e tudo que contradiga ,questione, ou leve a dúvida o livro sagrado ,interpretado pelos líderes religiosos,é influência do tinhoso". Sinto muito mas isto não é liberdade.

    Responda