Elio Gaspari > O problema econômico é da doutora Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Caro colunista, o problema econômico não é meu e nem seu, pois nós não fomos eleitos para governar o Brasil. Nós não recebemos delegação do povo brasileiro para governar em seu nome. Seu artigo me pareceu um tanto óbvio, se me permite.
Élio Gaspari, está carregado de razão................sim: O PROBLEMA ECONÔMICO É DA DOUTORA!!!............No Japão, Alemanha ou nos paises nórdicos os problemas seriam tratados de outra forma............OS DOUTORES Jà TERIAM MANIFESTADO SUA DISCONFORMIDADE DE OUTRA FORMA!!!!!!!!!!!
A Presidentona ‘arrotaÂ’ que seu mandato “foi o que mais combateu corrupção no paÃs”, afirmam P T istas, mas a verdade é essa: Desde 2010, o Governo Federal recuperou R$1,2 Bà em dinheiro surrupiado em esquemas de corrupção semelhantes aos da Petrobras, porém, o montante corresponde a apenas 10% de tudo o que a União tentou reaver de roubado em escândalos de corrupção no perÃodo, cerca de R$12,4 bilhões... Significa que a cada $10 desviados e localizados, apenas $1 volta para os cofres públicos.
A diferença entre os perÃodos citados pelo colunista é que o paÃs naquele tempo era destinado a 1/3 da população, era esse o que podia consumir, hoje é destinado a 2/3 da população. Falta incluir 1/3 e não é fazendo como no passado que isso vai ocorrer. Aos revoltados com a inclusão, ainda falta incluir outro terço e se há algum problema nos últimos 3 anos é um só, o ritmo de inclusão baixou. Para ir além é preciso incomodar e taxar os bilionários que não pagam imposto.
"El color depende del cristal com que se mira". "Economia em frangalhos?" ou opção por uma economia que preserva-se emprego e renda e diminuição da desigualdade social. " Déficit contas externas"?, ou 15 bilhões gastos em Miami, "Déficit contas Públicas"? ou PAC construindo visivelmente, subsÃdios a hidrelétricas necessários, redução de impostos seletivamente para preservar emprego e renda que é o que move a economia. Vamos a colocar lado a lado politica Chicaguista e polÃtica Keinesiana.
Operadores do PMDB na Petrobras. O MDB (hoje PMDB) foi gestado no Brasil a partir de figuras de expressão como Ulysases Guimarães. Hoje o grosso do partido emigrou e se degradou a serviço daquele que vivem do “puder”. O sistema politico e eleitoral está viciado e põe a democracia brasileira em obsolecência. Se não houver uma reforma politica limitando-se a criação de partidos de aluguel e adotando-se o voto distrital. Este paÃs fica sem condições de uma administração pública eficaz
O segundo mandato vai ser mais do mesmo. Quem acha que é dono da verdade nunca admite estar errado. Causam tensão por onde passam, não conseguem trabalhar em equipe e sempre culpam os outros pelas próprias falhas. Vai usar o segundo mandato para provar que estava certa no primeiro. Dane-se o paÃs!
Um PaÃs em que a corrupção consome 50 bilhões a 80 bilhões de reais (dados da FIESP), que vão pelo ralo. Não há ministro da Fazenda que estanque isso.
Economia em frangalhos, inflação galopante e preços com aumentos semanais no supermercado, corrupção alarmante em todas as estatais, este é o resultado do governo pifio da mocreia !! Brasil uma nau sem rumo e sem comando !
Acredito que a Presidenta deve estar triste por ter ganhado a eleição. Se ela tivesse perdido iria sair alardeando que deixara o paÃs em boas condições, citando especialmente o nÃvel baixo de desemprego. O Aécio iria penar pelo menos dois anos fazendo ou tomando medidas pra arrumar a casa. O Lula com seu projeto de volta usaria estes anos de penuria do Aecio como arma e provavelmente seria bem sucedido porquê ele tem "malandragem" no linguajar. "Felizmente" ela ganhou. Vai consertar o estrago?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > O problema econômico é da doutora Voltar
Comente este texto