Ciência > Cientistas criticam MEC por dar R$ 247 milhões a projeto de Nicolelis Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. zecaconde

    esse sr não e o do robo da copa do mundo q ninguem viu, esse garoto propaganda dos phethebhas tem q ser olhado de perto, mas donde ta indo meu imposto. tcu nele

    Responda
  2. Florbela

    Um grande e importante projeto, sem dúvida. Concordo com a professora de neurologia, Dra. Herculano Houzel, quando se diz contrária à pulverização dos recursos destinados aos projetos científicos. É preciso investir mais, em propostas relevantes como esta, que nos nivelem aos cientistas estrangeiros. O que aqui é considerado gasto, nos países desenvolvidos é caminho para a soberania. Os insatisfeitos, ao invés de abaixos assinados deveriam apresentar seus trabalhos, mostrar a importância deles.

    Responda
  3. Ivan Monte

    Um dos dez maiores cientistas do mundo. E esses manés que estão criticando já foram capa da Science, da Nature e das maiores revistas cientificas do mundo? mas leitor da folha não sabe o que é isso...

    Responda
  4. O BRUXO

    É a incompetência desse governo ! Não fiscaliza nada, como se nada soubesse ! Depois da derrama de dinheiro mandam fiscalizar !

    Responda
  5. O BRUXO

    Nosso dinheiro dos contribuintes do IR. Vergonha ! Nosso dinheiro virou sucata !

    Responda
  6. O BRUXO

    Virou sucata ! Vende para ferro-velho - custou 247 milhões. Vendo por apenas 100 reais.

    Responda
  7. Pedro

    São os projetos desvia atenção do Petra.lhas......este é o da tentativa de um chute de 0,00001 segundos (que ninguém viu) e a de um pseudo astronauta....que ninguém sabe por anda. Andamos na fase de se recusar qq projeto pois o povo brasileiro aprendeu rapidinho a le.sar e reclamar para levar qq vantagem. País sem futuro!

    Responda
  8. Pedro

    Pelo que percebo, a turmita da USP/UNICAMP quer continuar mamando em verbas do MEC pra passearem na Europa e EEUU e, de vez em quando, apresentarem um projeto de pesquisa sem resultados práticos. Afora isso, o que vemos é um bando de pseudocientistas que consomem vultosas somas sem nenhum retorno e, quando tem, eles já vendem a algum grupo privado de preferência de fora do país.

    Responda
  9. Guavira

    Eu entendo tanto deste projeto quanto entendo de nave espacial. A aura propagandista do projeto, o torna, por si só, polêmico. O caminho curto da fama pode se afundar num lamaçal. Faraó deve estar de olho nestas pesquisas. Este anjo deve ter nascido para a lua, como consegue captar tanto recurso assim?! Transpira maracutaia se considerarmos os últimos acontecimentos de corrupção no pais. É dinheiro demais focado aí. Temos projetos educacionais e de saúde imediatos e mais importantes.

    Responda
  10. Schultz

    Só pode ser recalk, in-veja da turminha da oposicion.

    Responda
  11. AF

    Caros cientistas, por que não lutam pelo próprio recursos ao invés de lutar para bloquear recurso alheio? Desenvolvam algo útil a sociedade.

    Responda
    1. LuckyLuciano

      Parece que o problema é exatamente esse. Enquanto alguns lutam, outros são agraciados pela cor dos olhos...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.