Opinião > Editorial: Perdendo a noção Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lala

    Uma coisa é certa e incontestável: a corrupção na petro é longeva. Há muitos anos atrás foi denunciada negociata pelo P Francis, onde se chegou ao escárnio de presumíveis bilhões de dólares terem evaporado da petro. Sem qualquer investigação. Assim, não espanta os números. O espanto está que agora se apura as facaltruas e se chega aos larápios com os montantes envolvidos (porque será que o FH editou a lei que dispensou as licitações da petro, ainda que aparentemente boa...).

    Responda
  2. PerfidiaBras

    O Ministro se indignou dado o montante elevado da pilhagem? roubo é roubo, e, acima de tudo, o que deve nos indignar não é o montante, mas sim o ATO de roubar, seja lá o montante que for. Aliás, o nosso judiciário, o mais corporativista e corrupto do mundo, vai acabar por não condenar ninguém, mais uma vez vai acabar tudo em pizza.

    Responda
  3. Edy

    Desfaçatez essa d novo órgão. Já ñ existem mecanismos anticorruPT/ção? Sempre q o governo c move pra combater algum mau é bom ficar esperto pois, só fazem coisas pra Eles mesmos c safarem, e essa d 'novo órgão" é só pra encher linguiça ñ fará qualqur efeito positivo no sentido d esclarecer os fatos, iso já ficou provado na CPI dilmentira d alguns meses atrás.

    Responda
    1. Mengão

      Se existe um chefe supremo de tudo isso, quanto ele cobraria para dar uma palestra sobre o caso? Aí teríamos as explicações definitivas.

  4. arapongas

    Ministro Gilmar Mendes também se manifestou: "O volume de dinheiro desviado na Petrobrás é de proporções galáticas. Faz o mensalão ser caracterizado como ação a ser avaliada no Juizado Especial de Pequenas Causas." Quer dizer, sequer haveria necessidade de contratação de advogados...

    Responda
  5. jimi 7890

    Isso é que eu chamo de inflação alta. Os caras (os corruptos) só falam em milhões e milhões. Depois, os vermelhos, criticam o gov. FHC de entreguismo, qdo vendeu nossas estatais. Se desse as estatais, o país ainda sairia no lucro.

    Responda
  6. Dewey

    Esse novo órgão na Petrobras que será apenas mais um lugar para se colocar afilhados e protegidos, é apenas uma tentativa de fingir que algo está sendo feito para coibir os desmandos. A idéia funcionaria num ambiente onde prevalecesse a hierarquia. A hierarquia na Petrobras é determinada pela importância de quem nomeou ou adotou um funcionário concursado. Não é incomum que um subordinado tenha mais poder do que o próprio superior.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.