Educação > Sobe número de alunos que mudam para escola pública em SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Interessante, não é o PaÃs que nos mostravam na campanha eleitoral
corte de verbas com limpeza, aperto na vida financeira da famÃlias e tudo ocorre no estado mais rico do paÃs.....
Essa questão da faxina é fato no estado de SP. Os alunos sujinhos não ficam após o sinal e não há faxineira entrando mais cedo para limpar. Resta ao professor e algum aluno de bom coração manter limpo para o dia seguinte. Já varri muita sala. Por isso exoneramos.
Pessoas pobres como essa moça que estudou em colégio particular não tem noção do esforço que a sua mãe fazia pra colocá-la em escola particular. Se só estuda e ainda precisa de aulas de reforços é porque não quer nada com os livros. Posso assegurar uma coisa, pra reprovar em escola particular tem que fazer "muito esforço" tem que ser "bom", gazetear, não fazer lição de casa, não ler, não estudar nada. Bom o mundo precisa de cientistas, professores, engenheiros, médicos e também de faxineiras.
Depende, você está falando de escolas particulares de bairro, sem expressão, localizadas em bairros mais periféricos. As escolas particulares de prestÃgio são bem rigorosas na avaliação. Estudar em escolas como Bandeirantes, Santa Cruz, Dante, Porto Seguro, Etapa, Vértice, Móbile, só para ficar em alguns exemplos da cidade de São Paulo, é bem puxado. Tem escola particular daqui que faz marketing da quantidade de alunos que reprova todos os anos.
Claro,mérito e o que menos vale na disputa de vagas nas universidades,né...
Isso se chama crise. E o cara não precisa perder o emprego para sofrer, quem é do comércio e contava com as comissões para fechar as contas já está passando necessidade. Em qualquer famÃlia minimamente consciente tirar um filho da escola particular é o último recurso a ser cortado. Desejo boa sorte a todos nós, vamos precisar.
É isso aÃ, minha gente... Ensino Fundamental público para todos, e aà é que se vai ver quem realmente é bom para entrar nas Universidades Públicas, sem artifÃcios de filhinhos de papai protegidos e incentivados por todos os recursos financeiros, além, é claro, dos famosos "cartuchos" de filhos de polÃticos.
Vamos lutar por uma escola pública de qualidade, onde pobres e ricos se encontrem sob o mesmo teto.
Spina, este é um ideal generoso, mas as famÃlias querem, cada vez mais, que seus filhos convivam, exclusivamente, com pessoas que elas supõem ter os mesmos valores, o mesmo nÃvel cultural, o mesmo nÃvel socioeconômico. Escola particular é uma forma de controlar as relações sociais dos filhos. É uma forma de reduzir o risco de ver a filha de classe média-alta se apaixonar pelo filho do ajudante de pedreiro. Isso colocaria em risco o projeto de, pelo menos, manutenção do status social.
ENSINO de 5ª ...opa, de 8ª posição(teste nacional) de SP......só vem corroborar a MATÉRIA DE ONTEM da "FÓIA"....ONDE DIZ QUE POBREZA AUMENTOU 15% em SP...PERDE ATÉ PARA NORDESTE......SP à BANCARROTA........... PIÓ, É QUE " MORTADELAS".....com esse ensino......perderam a capacidade do DISCERNIMENTO, MANIPULADOS FACILMENTE PELOS QUE, ora no poder, descobriram como "se manter" ....sucateando o ensino...restam as universidades paulistas agora sendo asfixiadas financeiramente pelo all k merd a
Desejo Parabenizar os Professores, Diretores e Colaboradores das Escolas Públicas de São Paulo, estou certo que todos, fora questões salariais, plano de carreira, programa de atualização indispensável, se dedicam à missão maior que é a orientação intelectual, a inserção social, a participação da vida social descente, a ser feliz em suas escolhas aos Jovens. Em alguns casos, como a USP, é preciso uma Auditoria nos benefÃcios concedidos, quem anda recebendo bolsas e os critérios utilizados.
Tiveram consciência ao economizar o dinheiro dos pais ou vergonha de serem repetentes, já que pela idade deveriam ter concluÃdo o ensino médio.
É o sinal dos tempos. O custo de vida subindo, desemprego as portas, evasão do ensino privado para o público que sabidamente é de péssima qualidade. O reflexo se dará nas próximas gerações. Mas foi isso que a maioria escolheu. Viva a de,mo,cra,cia bolivariana.
ITM, vou e explicar o básico. 1- a crise já bate à porta; 2- o ensino público é péssimo em todo o paÃs; a migração do ensino privado para o público vai refletir nas próximas gerações. Isso independente de vc gostar ou não. Quer que eu desenhe?
voltemos ao básico, porque repetir é necessário: o ensino médio paulista é de responsabilidade do governo do estado, há quase 20 anos comandado pelo mesmo partido neoliberal. a degradação do ensino médio paulistano é obra de um só partido e uma só mentalidade (e ela não é boli.variana).
A escola pública de péssima qualidade não é culpa do governo do PSDB que foi reeleito pelo quinto mandato consecutivo? as faculdades publicas correm pelo mesmo caminho sem investimentos -
A principio, esse movimento de retorno a escola pública nos assusta, mas tem sempre uma oportunidade em cada 'problema'. 1-Acredito que a migração de alunos da escola publica vem contribuindo para o seu sucateamento. Isso se aplica a qualquer ramo, sem cliente o negócio fecha. Temos que reverter a imagem que só fica na escola publica quem não quer estudar 2 Temos inúmeros exemplos de grandes profissionais que iniciaram na escola publica e se consolidaram nas universidades. É preciso ter garra.
Se os pais deixarem o estigma de lado e participarem da vida escolar dos filhos mesmo na escola pública, verão como dá pra melhorar o ensino de TODOS.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Sobe número de alunos que mudam para escola pública em SP Voltar
Comente este texto