Vinícius Torres Freire > O que o povo vai achar disso? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sem uma conjuntura internacional favorável, qualquer medida que o governo brasileiro tome, terá pouco impacto na Economia, até porque não somos conhecidos por tomar medidas drásticas e abrangentes. Em 2015 a queda no preço do petróleo vai atrapalhar a vida de quem exporta commodities. PaÃses como a Rússia, Nigéria, Venezuela e Oriente Médio, tradicionais compradores do Brasil, irão vender menos petróleo, portanto irão comprar menos e até congelar importantes projetos de infra-estrutura.
Prezado "X", sim, a situação está difÃcil. Vai ficar ainda pior se a gente deixar o barco furado correr, certo? Um abraço e obrigado por ler a coluna.
Como disse seu colega Igor Gielow, o povo está anestesiado. São poucos os que vão às ruas mostrar sua indignação com a roub@lhe!ra, com a corrupção, com desvios de todos os tipos, e assim os sujeitos se sentem fortes para continuar na sua delinqüencia.
Teté, vez e outra a anestesia passa ou a dor é muita. É incomum, mas acontece. Um abraço. VTF
4 anos de sofrimento. Quem procura, acha...
Após um mês do fim das eleições presidenciais, o que se vê neste perÃodo comprovou, na prática, o que a oposição denunciou no processo eleitoral; Além dos prejuÃzos causados pela má gestão e pela corrupção endêmica, o P T prestou, recentemente, outros desserviços ao paÃs: Na sua ânsia de vencer a qualquer custo, legitimou a mentira e a difamação como armas covardes de embate polÃtico, e ainda contribuÃram para uma perda maior da credibilidade polÃtica do Governo ao fazer tudo o que eram contra!
O povo vai continuar não achando nada, continuará na procura de um messias para resolver todos os seus problemas. O povo na sua maioria gosta de ser conduzido por alguem, gosta que outros façam por ele o que deveria ser sua obrigação. Por isto estamos nesta sinuca de bico, por isto estamos nesta m/e/r/d/a!!
É gororoba bastante para dar indigestão em batalhão de soldado raso.
Vamos tentar temperar essa gororoba, Svarat. O que ainda não aconteceu não está perdido. Um abraço.
Estamos perplexos, diante de tanta irresponsabilidade !!!!
Sr Caboclo, estamos nós 51 milhões de eleitores q não votamos na Vanda ( querrilheira eleitoral ! ) !!!!!!!
Há uma crise lá fora e outra aqui mesmo. Como canta o Guilherme Arantes "se há uma crise lá fora, não fui eu que fiz," Lamentável, estamos sempre recomeçando devido a falta de responsabilidade com o futuro, que vai chegando sempre pior devido a falta de seriedade no presente. Mas não é só no Brasil, na Terra inteira está funcionando desse jeito.
Cada governo tem o povo que merece.
A nova equipe econômica já está falando em novas elevações da taxa básica de juros. Aumentar essa taxa de juros será mais um grave erro, porque ao invés de reduzir, promoverá novos e pesados aumentos nos gastos do governo. Será mais um, tremendo tiro no pé. Um pouco mais de carestia no curto prazo (que só pode ser combatida de verdade com o fim das emissões monetárias pelo Banco Central) seria menos danoso ao paÃs do que a forte recessão promovida pelos juros altos e o câmbio sobrevalorizado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > O que o povo vai achar disso? Voltar
Comente este texto