Educação > Fuvest diz que crise da água em SP é política Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Sim Senhor

    Também política e este política, entendo eu, referiu-se a não intervenção de engenharia, que é uma decisão política. A manchete faz parecer que não foi tão grave assim a falta de água, e isso é um erro grave. E não se resolverá apenas ampliando reservatórios. Precisamos conter o aumento populacional e preservar a natureza. Os seres humanos está já está ameaçando outras espécies. Não há o que esperar precisamos conter o aumento populacional, independentemente de fatores culturais.

    Responda
  2. rleaob

    A USP não é nem sombra do que um dia já foi ou do que pensa que é. Greves e salários absurdos, entre outros, já fazem quem quer levar sua vida à sério repensar essa opção. Mas a resposta a questão foi correta: além da falta de chuvas, houve incompetência por parte dos governos estadual e federal.

    Responda
  3. alicate

    está estampada na cara da sociedade

    Responda
  4. Waner

    A crise tem claramente a questão política neo_liberal de distribuição de dividendos e não investimentos necessários. Agora o pior é o gerenciamento da crise: a falta da decretação do racionamento vai causar um enorme e gravíssimo problema em outubro de 2015. Será o atestado de "falta de gerenciamento" do P S D B.

    Responda
    1. Waner

      rleaob, tu estais misturando as coisas. O pagamento de dividendos é justo, o que não é justo é uma empresa concessionária, que tem a obrigação de prestar o serviço, não fazer os investimentos necessários tendo em vista que prioriza o pagamento de dividendos. Não cabe, ao meu ver, o seu comentário de defesa de distribuição de dividendos, porque não fiz menção dizendo que não se deveria pagar.

    2. rleaob

      O pagamento de dividendos permite que mais e mais investimento seja feito com dinheiro barato que, ao invés de encher o bolso de banqueiros e de populistas com o rabo preso com eles, é distribuído aos milhares de grandes e pequenos investidores.

  5. Felippe Beto

    fraquinho, Fabrizio, fraquinho!...a Gravíssima crise hídrica em V.A.R.I.A.S regiões do Brasil foi omitida pelo Governo Federal, até pouco antes da Eleição, para, na semana seguinte, ser divulgado um relatório abismante sobre o Desmatamento Desenfreado na Região Amazônica, fato que já foi comprovado como a maior causa para as mudanças bruscas nos Regimes de Chuva. Fraquinho, Fabrizio! Fraquinho!

    Responda
    1. Sim Senhor

      Apesar de explorado durante séculos o estado de São Paulo continua, apesar dos governos federais, o melhor estado da nação.

    2. Messias

      Se os governadores agiram de forma IGUALMENTE IRRESPONSÃVEL é problema dos eleitores destes estados. Voto em São Paulo e o governo estadual tem sido criminoso, na educação, segurança, saúde e água. A Cantareira é o principal problema pois onde ficam as nascentes, o desmatamento na Amazônia, ela tem um impacto muito menor que o desmatamento na mata Atlântica e na Cantareira ambas responsabilidade do governo estadual. Fraquinho é a sua desculpa para o comportamento relapso do governo estadual.

  6. wcq

    em fevereiro de 2014 a imprensa dizia que iria haver racionamento de energia....os abutres torciam para que houvesse racionamento de energia....pois toda culpa caíria no governo da estrela ver.melha. Mas como foram feitos investimentos em geração e o principal, em linhas de transmissão, não houve racionamento de energia. No final, houve racionamento de água, só não ver quem não quer, psdb, 20 anos atrasando são paulo e quem paga o pato é o povo paulista.

    Responda
  7. Lizbeti

    Que é politica, até meu cachorro já sabia...Fora PSDB!

    Responda
    1. Anfíbio

      É, mas que a Petrohbrás foi a_s_s_a_l_t_a_d_a pelo seu partidinho querido parece que você não sabe, não é Lisbeti?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.