Colunistas - Tony Goes > Agora o Brasil se divide entre quem ama 'Chaves' e quem odeia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nesa

    Divide não Sr. Tony Goes. 99,9% do Brasil defende Roberto Bolaños e seu "El Chavo Del Ocho". Pelo menos vc não foi presunçoso e agressivo como foi a Sra. Sylvia Colombo. Sinceramente, penso que nem o Sr. ou esta tal Sylvia assistiram mais do que dois episódios do "Chaves"...

    Responda
  2. Joseph Antony

    Não gosta de Chaves? Beleza. Mas o duro mesmo é ler texto de bonecas que desconhecem regras elementares da língua portuguesa.

    Responda
  3. zeca

    Ouvindo isso da criança, o ladrão se emociona E não só devolve os objetos furtados como dá a ele um sanduíche de presunto. "A vingança nunca é plena. Mata a alma e a envenena".

    Responda
  4. zeca

    (mo leque do oito, uma referencia ao canal mexicano) uma série singular. As atuações pastelão, figurino bizarro e cenário simples completam Chaves. As historias sempre trazem ao fundo lições universais. Num episódio em que furtos começam a ocorrer na vila e todos pré julgam Chaves como sendo o ladrão, por ser menino morador de rua, vários ensinamentos vão se misturando as risadas. Chaves assume a culpa pelo que não fez e decide se mudar da vila. Reza para que o verdadeiro ladrão se arrependa. Ou

    Responda
  5. zeca

    Texto de André Baião: "Uma vila pobre, onde todos moram próximos e sofrem para pagar aluguel (alguns não pagam...) ao bem nutrido proprietário. Em contraponto às séries com famílias completas e perfeitas norte americanas, as famílias são reais e diversificadas (mãe cria filho sozinho, pai viúvo criando a filha, uma solteirona, um órfão "adotado" pela vila). Os temas como a falta de comida, emprego e situações do cotidiano e da infância fazem do despretencioso Chavo del Ocho (moleque do oito .

    Responda
  6. Marco

    Não entendi a real intenção do autor em escrever um texto desse. Não me agregou nenhuma informação relevante. Que sensacionalismo inútil!

    Responda
  7. zeca

    Quem se preocupa com a estética, realmente não vai gostar de "Chavez" . O Humor de Bolanos é para quem apreende o conteúdo. Com muito bom humor e suavidade, ele passa belas mensagens, apresenta na tv a realidade de muitas pessoas que vivem em cortiços, sem dinheiro pra pagar aluguel etc.Mostra a cara de uma América latina cheia de crianças carentes. Um humor inocente e leve , que agrada a todas as crianças, com uma ironia fina e inteligente para fazer gargalhar pessoas de todas as idades.

    Responda
  8. thide

    Vila Sésamo era uma adaptação de um programa americano, nunca teve nada de Made in Brazil a não ser os atores que atuaram na versão Brasileira. Aliais, quase toda televisão Brasileira até hoje, foi ou é cópia programas criados em outros Países que acabam sendo adaptados para nossa televisão. Faça outra comparação, esta esta furada. Já o Chaves, realmente era ruim mesmo, e daí ???, o que era, ou que é bom na televisão ?

    Responda
  9. adê

    Se não gosta de chaves devia perder seu tempo escrevendo de outra coisa.

    Responda
  10. adê

    Se não gosta de chaves devia perder seu tempo escrevendo de outra coisa.

    Responda
  11. Rique

    Então meu caro você e sua colega de redação cometeram a mesma falha na crítica. O programa não pretendia ser esteticamente convincente ou bem acabado. O objetivo principal era falar que mesmo um menino orfão, faminto, poderia encarar as coisas com otimismo. Às vezes, ganha-se na simplicidade mesmo.

    Responda
  12. alicate

    isso só na cabeça de quem não tem infancia

    Responda
    1. Big Bob

      Tony, tenho 59 anos, conheci o Chavez acompanhando meus filhos. Sempre achei bobo. Mas muito engraçado. Sabe por que eu acho que podia ser tosco? Por que não precisava ser bem elaborado: Era legal assim mesmo. Cresci rindo de Carlitos, Gordo e Magro, 3 patetas, Chico Anizio e Jô Soares. Sorte minha... Ou nossa. Mas sorry, Cantinflas. Bolanos era genial tambem.

  13. Marcelo F

    Também conheci Chaves e miojo na infância. Adoro Chaves mas detesto miojo... e agora? Quem poderá me defender?

    Responda
  14. Sr. Bondius

    UM produto plasticamente bem acabado não é necessariamente sinônimo de excelência. Vide muitos blockbusters, por exemplo.

    Responda
  15. alicate

    o Brasil não, pera aí

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.