Opinião > Editorial: Teias da corrupção Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Polon

    mas, fiscalização de quem? Conforme denuncias, a fiscalização de organismos estaduais, municipais e federais são os setores mais corruptos? Tinhamos que ter milhares de sergios moros(juizes) , de procuradores e de policiais honestos e corajosos, e ainda não temos em número suficiente. Se cada um do povo fizer sua parte com coragem e honestidade já seria um grande avanço. Que tal começar com todos nós exigir nota fiscal de tudo que fizermos? E se alguem cobrar por dar nota, filmar e denunciar.

    Responda
  2. Analista MG

    O editorial está corretíssimo. A impunidade é a mãe biológica da roubalheira. Puna-se com rigor uma meia dúzia de corruptores E corruptos (os corruptores primeiro) e a notícia se espalhará. As pessoas penalizam partidos políticos (os da esquerda apontam os da direita e os da direita, apontam os da esquerda), mas o partidos não são a fonte primária de corrupção. Essa fonte se chama impunidade.

    Responda
  3. lalazico

    Falta fiscalização e punição e sobra mal feitores. Metade ou menos da Polícia Federal, alguns gatos pingados na imprensa e no Ministério Público e alguns Juízes corajosos é muito pouco para desbaratar uma teia de corrupção, bem organizada e aparelhada no estado pelo partido governante. Instituições como TCU e STF devidamente dosado para complacência e amaciados pelas indicações bem selecionadas, é a garantia de que podem fazer o diabo para permanecerem governando e fazendo o diabo.

    Responda
  4. Dudu

    Na verdade o que deveria ser dito e o seguinte, vamos deixar de cinismo e estabelecer logo um acordo de cavalheiros estabelecendo um limite quanto a alternância do poder, para que a roubalheira seja praticada de modo democrático, pois não é salutar para a democracia que um partido político se perpetue no poder e detenha o monopólio da corrupção. Roube, mas com parcimônia.

    Responda
  5. Biotherm Homme

    Nos países subdesenvolvidos, onde há Estado, há corrupção.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.