Educação > Graduação a distância dispara no país e diversifica leque de cursos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E alguns alunos trazem suas manias para o EaD: 1-não cumprem tarefas ou prazos 2-não tiram duvidas 3-entregam tarefas de qualquer jeito e exigem avaliação 4-questionam as avaliações de tutor e coordenador 5-pressionam como se estivessem na escola particular 6-ainda não interpretam textos e muitas outras mazelas...
A idéia em si é boa. Mas é preciso que as autoridades da área verifiquem ensinos dessa mesma natureza que ocorrem em paÃses do dito primeiro mundo. Se procurarem adotar as regras que tais paÃses adotam, haveria uma grande chance de a coisa vir a dar certo por aqui, ou seja, adquirir confiabilidade !!!
Vamos ter um montão de Doutores no pais, mas ninguém sabe executar o que aprendeu.
Matéria paga. Menos professores. Menos salas de aulas. Menos alunos aprendendo. Mais boletos. Mais diplomas vendidos. Lamentável a redução do conceitos conceitos educação e ensino. Neste paÃs das celebridades, da osthentação, e da corruPTção, o reducionismos do tempo e as facilitações prosperam. Tem até instituições sendo franqueadoras, daquilo que é uma concessão do ministério ou mistério da educação. E ninguém fiscaliza. Tem instituição de um único curso de graduação, vendendo pós e extensão.
Deveriam ser criado um tipo de cadastro negativo para as Faculdades. Onde os alunos colocassem a sua experiência na Entidade. Minha esposa, estou na Uninove, e surgiram todos os tipos de problemas. Notas não publicadas. Filas e mais Filas para tentar resolver. Boletos pagos e não Baixados, que impediam a Matricula. Até hoje tempos problemas com eles, é quase impossÃvel de se resolver cai na burocracia enorme da faculdade.
Pura enganação. É só para diminuir custos e aumentar os lucros dos investidores dos grupos de ensino. A preocupação com a qualidade dos alunos formados é zero. Na prática conseguem que um professor grave uma aula em vÃdeo e possa ministrar a aula para 2000 alunos. Eu tenho um amigo que trabalha numa universidade de um grupo de ensino universitário grande. Ele me disse que as reuniões pedagógicas só tratam de custos, mais nada.
O curso de bacharel em Direito poderia ter a opção EAD, onde o aluno necessita basicamente saber ler e interpretar texto.
Graduação à distância é apologia à bu*rri*ce... Se, com graduação comum nossos poucos estudantes não são lá essas coisas imagine com graduação à distância... I$to $erá muito rendo$o para o$ próprio$ polÃtico$, dono$ de faculdade$...Educação no Br*asil, sempre em decadência!!!...
Os cursos à distância serão a plataforma do ensino. A interação com os Tutores, farto material bibliográfico, voltar sempre à s aulas para redimir dúvidas e o baixo custo são fatores prioritários para este crescimento. O nÃvel do formando só será questionado no mercado do trabalho. Claro que os melhores preparados serão aproveitados com mais rapidez, pois o mercado é seletivo. Para quem almeja somente o diploma fica mais fácil mas, dificilmente terá sucesso na carreira. Vale o investimento.
No complemento desta matéria é informado que 87% destes cursos são oferecidos por instituições privadas. A julgar pela tendência de muitas destas escolas de caracterizar o aluno como "cliente" e o professor "prestador de serviços", as quais não visão outro objetivo q não seja o lucro em detrimento de uma educação de qualidade, sinceramente coloco minhas barbas de molho sobre a eficácia dos resultados educacionais destes cursos.
Tal dia vi uma pessoa a criticar os cursos a distancia,essa mesma pessoa começou a fazer um curso a distancia e não conseguiu passar nas matérias,isso prova que o ensino a distancia tem qualidade pois para passar em suas provas o aluno tem que se dedicar muito mais que presencial.As pessoas que tendem a falar mal e porque não conhece esse método de ensino.
Como pode uma pessoa fazer um curso superior a distância se o ensino fundamental não consegue nem alfabetizar a criança ou o jovem, será que nenhum educador, que se diz intelectual vai se manifestar sobre isso, pra se fazer um curso superior a distância a pessoa tem que ter uma preparação muito boa visto, que com o curso presencial, as dúvidas e experiências com outros alunos é de fundamental importância, este paÃs é uma ilha de fantasia, a realidade parece ser uma novela de tv.
A EaD é uma modalidade de Educação que veio para ficar. A grande preocupação que fica é que temos de um lado grandes grupos que dominam a educação no paÃs com o único objetivo de faturar milhões, oferecendo cursos de baixa qualidade e de outro a Universidade pública com seu corporativismo reacionário e resistente as mudanças e a tecnologia. É possÃvel fazer EaD de qualidade. Porém, isto custa caro. Nem todo aluno tem perfil para estudar a distância. Não é por acaso que o indice de evasão é alto.
Pura enganação. É só para diminuir custos e aumentar os lucros dos investidores dos grupos de ensino. A preocupação com a qualidade dos alunos formados é zero. Não há fiscalização. Na prática conseguem que um professor grave uma aula em vÃdeo e possa ministrar a aula para 2000 alunos. Eu tenho um amigo que trabalha numa universidade de um grupo de ensino universitário grande. Ele me disse que as reuniões pedagógicas só tratam de custos mais nada.
Qual a qualidade desses cursos? Se os presenciais, no Brasil, são medÃocres, imagina-se à distância, com os nem nem do paÃs que optam por tal alternativa.
Realmente, a tendência, cada vez maior, e que a educação a distância (EaD) cresça no paÃs. Todavia, esse crescimento trás a preocupação da qualidade do que é oferecido. Hoje, o MEC orienta a qualidade dos cursos superiores a distância, através dos Referenciais de Qualidade de 2007, um documento orientador e não normativo. O MEC nao possui estrutura para fiscalizar as instituições de ensino superior que oferecem essa modalidade de ensino, quiçá um aumento de demanda da EaD.
Fiz uma graduação e uma pós-graduação a distância. Para mim, foi a melhor coisa do mundo. Sem ter que pegar ônibus, enfrentar trânsito, enchentes, chegar atrasada e ficar preocupada em ficar sem condução na volta. Com o material impresso, o estudo pode ser feito tranquilamente no percurso para casa. Na universidade que escolhi, não tinha aulas presenciais, o que me deixou mais satisfeita ainda. Só tinha que ir fazer as provas. A graduação presencial que fiz anteriormente foi um sofrimento.
Profissionais graduados em cursos presenciais com bons professores ou aceitáveis já são medianamente capacitados no Brasil, isto nas Universidades Federais, imagine curso por correspondência. É o fim do tunel, há poucos dias conheci um engenheiro de produção por correspondência que mal sabia escrever, por curiosidade tenho o nome e endereço e nome da instituição que lhe conferiu o Diploma. Pode? Brasilsão lascado!!!!!!!!!
É uma tendência irreversÃvel e implica em menores custos, inclusive ao aluno. Se bem administrada é uma excelente ferramenta de elevação do nÃvel educacional.
Excelente ferramenta para pseudo capacitação de profissionais super hiper incompetentes. Se era leigo em termos profissionais, vai continuar para o resto da vida, que paÃs é este? Incompetencia, corrupção, bolivarianismo, agentes públicos venais, descaração politica, roubalheira generalizada.
Pura enganação. É só para diminuir custos e aumentar os lucros dos investidores dos grupos de ensino. A preocupação com a qualidade dos alunos formados é zero. Na prática conseguem que um professor grave uma aula em vÃdeo e possa ministrar a aula para 2000 alunos. Eu tenho um amigo que trabalha numa universidade de um grupo de ensino universitário grande. Ele me disse que as reuniões pedagógicas só tratam de custos mais nada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Graduação a distância dispara no país e diversifica leque de cursos Voltar
Comente este texto