-
Tant
Financiamento público de campanha será apenas mais um "imposto" para o contribuinte e não resolverá o problema da corrupção, pois os partidos continuarão a ser financiados pelas empresas, por um caixa 2, como já se faz hoje. É mais uma forma de avançar sobre os cofres públicos, principalmente para os partidecos e para as legendas de aluguel, que passarão a sobreviver dessa nova fonte de recursos.
-
RONALDO P CARMO
Não deveria haver doação nenhuma.Quem doa quer o dinheiro de volta.Ninguém doa de graça.Deveria acabar é esta quantidade de partidos que não significam nada e ainda recebem verba do governo para sobreviver.Isto sim é indecente.
-
Horácio Tostes
O problema, no meu modesto entendimento, não é o financiamento de campanha (privado ou público), mas sim a ditadura do partido político. Só pode ser candidato quem for filiado a um partido político. Estes, na sua grande maioria, são dominados por pequenos grupos. A candidatura avulsa, sem filiação partidária, e tempo igualitário de propaganda política para todos os candidatos seriam remédios a esta situação política.
-
mvieiraa
A doação para campanha política deve ficar como está, assim teremos a chance de saber e protestar, da polícia investigar.Hoje as doações , dentro de um limite são legais mas, se for proibido elas continuarão a existir mais escondidas, que egora e impossível da PF descobrir o erro, de investigar. Se o governo quer mudar, meus amigos, é porque é bom para eles. Eles´só terão proveito.Nós precisamos saber quem doa, quanto doa, quando doa. E protestar e muito, começando por agora, diante desse roubo.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.