Ambiente > Derretimento de gelo antártico quase triplica entre 1992 e 2013 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Barão55

    O homem habita cerca de 10% da superfície terrestre. Os oceanos ocupam cerca de 80% e variam de temperatura e são dominantes na formação do clima terrestre. Temos ainda a incomensurável atmosfera com seu sistema de pressão a influir no clima. Não será presunção do homem querer controlar o clima global? Acho que devemos baixar nossa bola, nos educarmos, valorizar muito nossos recursos naturais e tocar a vida observando e aprendendo sobre o universo.

    Responda
  2. Paulo

    Os cientistas sempre alertaram sobre essa questão. A ONU periodicamente faz reunião de cúpula para frear o aquecimento global e muitos países estão comprometidos em evitar o pior. Mas o mundo anda cada vez mais instável devido às rivalidades entre os povos e pode por tudo a perder.

    Responda
  3. Celito Medeiros

    Busquem: Aumento na camada de gelo que cobre o mar em volta da Antártida assusta cientistas A camada de gelo que cobre o mar na Antártida atingiu o seu nível mais alto desde que esse tipo de registro começou a ser feito. De acordo com imagens de satélite, o mar que envolve o continente gelado tem 11 milhões de metros quadrados - como comparação, basta dizer que isso significa o dobro da Antártida e três vezes o tamanho da Austrália. Saiba mais sobre o fenômeno e suas possíveis consequências!

    Responda
  4. JUPTERIANO

    O homem na sua eterna ambição e busca pelo poder está decretando sua própria extinção. Destruindo seu sagrado habitat, a terra e o ar, aos poucos está desenhando sua lápide de forma cruel e inexorável ao transformar o paradisíaco planeta azul em algo estéril e desértico. Parece monstruoso, mas é este o legado das gerações futuras, caso persista a teimosia humana.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.