Educação > Prefeitura de SP aprova aluno com nota vermelha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Heitor

    Infelizmente esta é a realidade da escola brasileira. Em São Paulo, tanto a prefeitura quanto o estado cometem este erro. Como professor me sinto envergonhado por tudo isso.

    Responda
  2. Luis Mezetti

    Politica de reprovação! Não dá para entender o ensino brasileiro, a lógica do conhecimento não coaduna com um ensinamento negativo, qual a formação intelectual e profissional este cidadão vai ter? Como vai gerar riqueza para si e sua geração se a escola premia sua ineficiência? Convivemos com a educação e transmissão de conhecimento empesteada pelo vírus ideológico, que sabota a cultura, agora mais esta discrepância.

    Responda
  3. fcborges

    Addad, onde V. Excelência quer chegar, pintando as ruas de São Paulo com a cor do seu partido? E estas faixas exclusivas para coletivos, que só servem mesmo para atrasar, literalmente, a vida dos motoristas pagantes de IPVA e multa de pardal? Bolsa Família para haitiano, boliviano e todos os"anos" que porvirão, qual a finalidade, se nem a cracolândia teve uma solução digna? Pô, Addad, se liga! Agora a prefeitura vai dar diploma de burrice para a criançada?? Você é um cocô Addad! Morra, PT!!!!

    Responda
  4. Alcides

    Depois perguntam porque o ensino na Coréia é melhor.

    Responda
  5. Madoca.

    Isto aconteceu no Fernando Henrique.Foi aí implantada a maldita aprovação automática ou continuada. Olhem quantas gerações de ensino perdidas em nosso País! Esses alunos deveriam processar o Estado e a Prefeitura.

    Responda
    1. PCMoreira

      Ele ganhou a eleição, justamente falando que o Estado faz isto e que ele faria diferente. Fez pior!

  6. Marco s

    Não podemos negar que o atual prefeito tem personalidade. Tudo bem que faz tudo errado, porém não se incomoda em auxiliar seus rivais com seus desvarios. Parabéns ! Pois com ações deste tipo torna mais fácil a saída na próxima eleição.

    Responda
  7. Thereza

    Hoje em dia os pais não se preocupam com estudos dos filhos, tem pais que nem sabe que série o filho está. As crianças não querem saber de nada. Tudo é muito fácil. porque já não mandam o diploma em casa ??

    Responda
  8. Mendonza

    Estudar prá que ? O negócio é jogar futebol e cantar funk e pagode.

    Responda
    1. HuqqerT

      Pois é, e a mídia incentivando a mediocridade, premiando a falta de conhecimento e fazendo do professor uma figura caricata.

  9. Mendonza

    O nine finger deu o mal exemplo.

    Responda
  10. Roque

    Falaram que era vermelho, o prefeito aprovou.

    Responda
  11. Boca II

    Empulhaçao-continuada????...Hiiii hi hi

    Responda
  12. HuqqerT

    Fui retirar um jogo de encadernações em uma gráfica dentro de uma faculdade. O rapaz, de uns 18 ou 20 anos, pegou o pacote, contou e disse: - São doze encadernações? Respondi que sim. Ele puxou uma calculadora, fez as contas e disse: - Deu R$ 24,00.

    Responda
    1. Roque

      O caro soube usar a calculadora, tá bom demais, se ele pensar a coisa fica feia.

    2. HuqqerT

      Descobri que o número doze, se escrito em forma numeral, leva à moderação. Absurdo.

  13. jrralva

    devem estar de brincadeira, não é possível acreditar neste absurdo!!!

    Responda
  14. Felippe Beto

    Anal/fabeto funcional? Não consegue ler um período de texto e compreender o que leu? não consegues fazer uma equação de segundo grau?? não tem pobrema, no Pronatec você aprende tuto

    Responda
  15. HuqqerT

    O assustador é que a incapacidade de aprendizado acontece sobre um conteúdo cada vez mais fraco. Depois que a esquerda tomou posse, os PNE são calhamaços de textos escritos no linguajar da atual pedagogia: muita frase de efeito, muitas construções complexas, muitos neologismos, nenhum conteúdo. Não há em nenhum preocupação com o aprendizado da matéria, somente com a "conscientização política" da criança a partir do berçário, fortemente favorável aos princípios comuno-socialistas.

    Responda
    1. HuqqerT

      Olá, Febeto, apesar de ter formação em Exatas, não concordo com um escola que descarrega um conteúdo essencialmente científico. Não sei se faz muito sentido exigir que um adolescente decore geometria molecular, entropia ou características do gongorismo. Penso que a escola deveria preparar os alunos para serem cidadãos, e não especialistas em áreas técnicas. Faz falta o ensino da língua, da filosofia, das artes. Mas o que for dado, tem que ser bem dado e avaliado. A escola hoje é um faz-de-conta.

    2. Felippe Beto

      Disse tudo. Lugar de criança é na Escola; E na Escola deve-se ensinar o conhecimento técnico-científico-moral. E SÓ...Política; Sociologia Voluntariado; Discussão do Sexo-dos-Anjos; Fica para os adultos formados (intelecto e biologicamente). Querem ensinar "tudo" para as crianças, e no fim, acaba-se ensinando absolutamente nada.

  16. Moreira

    Aqui em Minas Gerais o PSDB também tem essa mania!

    Responda
  17. zecaconde

    mais uma vez vamos privilegiar, q ser preguiçoso e folgado esta correto, e vamos colocar um capuz de bobo nos q se esforçaram o ano todo na busca de melhores nota, isto e mais um manuseio de dados dos phethebhas, q bela juventude estamos preparando p proxima decada, um grupo de phethebhinhas onde a base filosofica e sempre levar vantagem em tudo

    Responda
  18. Parresia F.C.

    Aí o garoto conclui o ensino médio e o máximo que consegue é emprego para entregador de pizza. Os caras aprovam uma criança que esteja com 3-2-2-4 de notas, mas com "viés de alta", e, depois, vêm culpar o Consenso de Washington, o neoliberalismo, o sionismo, as retrancas do D-u-n-g-a pelos males da humanidade. É impressionante.

    Responda
  19. Felippe Beto

    Educação de Qualidade; Intelectualidade objetiva (e não a discussão sem dos Sexo-dos-Anjos); pensamento crítico; memória Histórica; Moral e Valores;....isso tudo é coisa das "zelites", dos "coxinhas".....a "Ignorância é uma benção" para os esquerdóides...

    Responda
  20. Felippe Beto

    Notas vermelhas...e mais futuramente, camisas-vermelhas, em algum protesto por aí do M.T.S.T, pedindo tudo de graça...esse é o Brasil do P.T.

    Responda
  21. ManoelSobrinho

    Basear-se uma reportagem em que "uma professora anônima" disse, é muito pouco! A reportagem teria que ser mais aprofundada e colocar mais dados e informações, da prefeitura e de quem está inserido no assunto. Eu achei que a manchete foi muito grande para pouca informação da notícia.

    Responda
  22. Denison

    Mais uma maquiagem com números para beneficiar um certo partido? Será isso mesmo? Tão repugnante assim?

    Responda
  23. Ferolla

    O melhor ensino do país já foi público, como no Estadual de MG, onde orgulhosamente fui contemporâneo de personagens como Henfil, Helke Maravilha, Tostão e tantos mais, contudo ninguém se lembra dessa tal de Dilma. Se de fato andou por lá de tão apagada ninguém reparou. Tempos de liberdade total, ia à aula quem quisesse, mas no fim do ano só passava quem tivesse frequência e - o principal - demonstrasse saber. Agora essa lama. Reflexos: até nesta Folha volta e meia vemos erros absurdos.

    Responda
  24. LUIZ RUIVO FILHO

    Secretaria Municipal de Educação, titulo pomposo do cargo ocupado por um espertalhão, senão aloprado, que pretende continuar gerando ignorantes e semi-analfabetos na população, ao invés de incentivar e melhorar os salários dos professores e exigir maior dedicação também dos alunos, inclusive dos seus pais ou responsáveis na educação dos filhos. Assim estaria colaborando com o Governo porque haveria redução na concessão das bolsas, ou estou enganado? Um País só é grande com educação de qualidade.

    Responda
  25. HuqqerT

    Criticaram o p s d b e agora fazem a mesma coisa errada.

    Responda
  26. LOUIS BLÉRIOT

    Se o governo "passa de ano" sem cumprir com as metas fiscais, porque vamos exigir das crianças boas notas para que elas passem de ano? O exemplo vem sempre de cima.

    Responda
  27. Racional

    Lembrete. Jamais contratar alguém com escola municipal do Haddad no currículo.

    Responda
  28. nunes

    A ignorância do povo é um dos pilares para a perpetuação no poder.

    Responda
  29. Sylvio Haas

    Por que o espanto? É totalmente coerente com o que o governo federal fez em relação à LDO! Se a LDO diz que é para reprovar um governo que falhou, derrube-se a LDO! E se a lei diz que é para reprovar alunos com nota vermelha, derrube-se a lei!

    Responda
  30. Ernesto Branco

    Não entendo do porquê do espanto dos leitores. Está é a máxima esque/rdalha gramnscista que o todos os partidos de esqu/erda executam, em qualquer canto do mundo, e que o Pe/Te leva à risca no país. Ou seja, quanto mais pessoas ignorantes e incompetentes, mais dependentes elas serão do Estado governado pelo partidão totalitário. Tudo muito simples e tudo de acordo com a cartilha do Foro de São Paulo.

    Responda
  31. josé

    Esta é a revolução que foi prometida ao país por um prresidente analfabetto há 12 anos . .. . . .!!!

    Responda
  32. julião

    Na verdade, este dispositivo vai ser usado, pelo fato de as escolas municipais da cidade de São Paulo, estarem apresentando um ensino de péssima qualidade, os alunos serão aprovados com notas vermelhas, porque caso este dispositivo não for adotado 60% deles serão reprovados onde iremos colocar tantos repetentes.

    Responda
    1. adilson

      Boa pergunta! Mas, quem sabe poderemos coloca-los no con#gresso, hos#pitais pu#blicos, orgãos pu#blicos, ongs, e em todas os postos da administração pu#blica, pois na iniciativa priva#da pode ter certeza que não terão lugar.

  33. LMJr

    É de longe o pior prefeito que a cidade de São Paulo já viu. Talvez esteja muito ocupado pintando faixas inúteis por toda cidade! Os alunos das escolas que passaram de ano sem aprender é que vão usar as ciclofaixas pra puxar carroça no futuro! É triste ver a que ponto chegamos!

    Responda
  34. LMJr

    É de longe o pior prefeito que a cidade de São Paulo já viu. Talvez esteja muito ocupado pintando faixas inúteis por toda cidade! Os alunos das escolas que passaram de ano sem aprender é que vão usar as ciclofaixas pra puxar carroça no futuro! É triste ver a que ponto chegamos!

    Responda
  35. Xô bolivarianos

    Resultado: esses alunos serão sindicalistas (como o desclassificado/analfabeto/alcoólatra que dizia não saber de nada), receberão assistencialismo e/ou integrarão algum movimento do pessoal da foice e martelo, como MST, MTST..., que querem moradias/comida/transporte... de graça.

    Responda
  36. luizpinto

    É apenas mais um sintoma de um dos maiores problemas da lógica esquerdista sobre a igualdade. O que o Estado precisa garantir é a igualdade de oportunidade. A aprovação é uma conquista daqueles se esforçaram ao longo do ano. Quebrar essa lógica é premiar quem não se esforçou, incutindo na educação a lógica dos direitos sem contrapartida (o popularmente chamado "almoço grátis") - por mais que o maior prejudicado seja o próprio aluno aprovado na canetada.

    Responda
  37. Fundamental

    Sr Haddad, que vergonha! Tanto que vcs recriminaram a aprovação automática da gestão tucana e agora passam a régua? É muita cara de pau mesmo. Essa é mais uma evidencia de que o P/T/ não busca a melhora da educação e por meio dela, a melhora da vida das pessoas e do país. Procuram só fazer política e é por isso que desde já estão levando teorias de esquerda para a escola. É a dominação vermelha em curso e os pais precisam estar alertas!

    Responda
  38. Dri

    Eu já sabia que isso iria acontecer. Se não houvesse a denúncia dessa pressão para aprovar alunos, acredito que iriam fazer um discurso do tipo " melhoramos o ensino municipal. Tivemos pouquíssimas reprovações". Esse é o governo do faz de conta. Que trabalha na escola municipal, sabe bem do que estou falando. A educação vai de mal a pior, mas a propaganda na tv é linda!!

    Responda
  39. Bião

    Teremos que combater a ineficiência do estado e seus 3 poderes que ajudaram na instauração do 4º poder, o penitenciário. Com manobras ardilosas maquiam ações, na maioria atrapalhadas e descabidas, que ajudam no caos. Temos uma guerra nas ruas com generais, de foro privilegiado, que deve acabar. Quem suborna, corrompe, e promove a iniquidade, estes deverão ser julgados criminosos de guerra e condenados, conforme seu merecimento. Iluminem-se todos os que desejam agregar valores na nossa sociedade.

    Responda
  40. Celé

    Parabéns Hadad. Eis o motivo por que vocês PT/ralhas tem si mantido no po/der, criando condições para o aumento da ign orância. Para que servem então as notas se isto não representa nada? Pobres professores, pobres brasileiros pagando caro para uma co rja que tira pro veiro de tudo para se auto bene ficiarem. Pau listas vocês são culpa dos porque elegeram o sen hor desse qui late para admi nistrar a prefeitura de vocês.

    Responda
  41. adilson

    Ato coerente do P#T. Nota verme#lha é muito bem vinda, pois garante uma população futura menos cri#tica. Condição essencial para a sobre#vivencia do socia#lismo.

    Responda
    1. Gutenberg

      Correto. Soma-se a isso o adicional do bolsafamília por filho, medida que estimula famílias sem condições a terem mais filhos, inflando a massa que vive no assistencialismo.

    2. de carvalho

      muito correto o seu raciocínio.

  42. Giggio

    Esperar o que desse governo? Já tivemos um presidente que acabou com o português, temos uma presidente, que mal sabe a diferença de uma vogal e uma consoante, agora mais essa. Como pode uma nação crescer sem educação? A cada dia que passa me convenço mais que nunca teremos um futuro digno nesse país. Já enviei minha filha para estudar fora e nunca mais voltar para esse país sem futuro e agora o meu filho também está indo. Estão conseguindo o que querem, um país de abestalhados e submissos.

    Responda
  43. verdyl

    Indiscutivelmente, o processo de educação no Brasil é uma falência! Não existe um programa de acompanhamento sério, não há valorização e nem mesmo formação continuada do professor! Busca-se apenas, passar o aluno sem que ele saiba, no mínimo, ler, compreender, interpretar e analisar, além de efetuar as operações básicas, como a de dar e receber trocos em lojas comerciais. Para toda ação existe um reação, ou ao menos, uma intenção, e nesse caso, é ter a formação de jovens com baixíssima qualidade

    Responda
  44. duduca

    Depois, quando os "aborrescentes" escrevem chá com X e xadrês com CH começam a reclamar. Ah, educação brasileira, entre mandos e desmandos, tu nunca irá se destacar!

    Responda
  45. Rimig

    "Educação é o maior poder do povo." Ta aí uma verdadeira ação desarmamentista.

    Responda
  46. Thunder

    Políticos como Haddad não estão preocupados com a qualidade do ensino e com formação do conhecimento de nossa juventude, mas com estatísticas maquiadas que virtualizem seus governos.

    Responda
  47. valterluis

    Sabe como se resolve isso? Os professores registrarem em seus diários o trabalho efetuado com o aluno e seu progresso, sua retenção se for o caso e se no conselho for obrigado a aprovar o mesmo sem condições, não mudar no diário, pelo contrário, anotar como decisão do conselho ou direção. Ao final, se o aluno termina o ciclo sem saber ler, escrever ou operar basicamente, os pais entram com um processo indenizatório contra o Governo ou Prefeitura. Quando tiverem que pagar resolvem a questão!

    Responda
  48. Leo

    Tudo isso entre outras coisas é pra galera do Pronatec....

    Responda
  49. CAMARADA

    Ainda querem que esse país vá para frente!!!

    Responda
  50. WLima

    Não posso dizer nada sobre a prefeitura pois não conheço, mas já que este veículo de comunicação resolveu enfim investigar esses desmandos da Educação pública, faça então uma varredura nas escolas estaduais e vocês ficarão horrorizados. É praticamente impossível reprovar algum aluno. Insuficiência de notas e excesso de faltas são apenas detalhes .

    Responda
    1. Jane

      Concordo porque conheço esses antros.

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.