Educação > Prefeitura de SP aprova aluno com nota vermelha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Na época das eleições municipais, muitos diziam que este sr. foi um excelente ministro da educação... Para quem não quer educação,está ótimo.
O aluno se forma no ensino médio sem saber interpretar uma simples matéria de jornal, no entanto contribui para as estatÃsticas positivas. Tem cenário melhor para uma eleição? Não se iludam é tudo intencional.
Uma vergonha! A falência do ensino fundamental. Os pais verdadeiramente preocupados com a educação dos filhos deveriam postar-se radicalmente contra. Lamentável.
Não me espanta. Malddad quando estava a frente do MEC trabalhou pela manutenção da ignorancia e pelo crescimento do an al fabetismo, foi durante a gestão dele (em 2 0 0 9) que o an al fabetismo voltou a crescer.
Quanta hipocrisia. Sou professor.Somos obrigados a aprovar porque, também, não querem abrir novas turmas. Ao contrário, estão diminuindo a quantidade de turmas na escola. Na gestão Haddad as salas estão mais cheias e as turmas diminuÃram. Falta água todos os dias onde trabalho e somos obrigados a funcionar a escola mesmo sem uma gota de água. temos estudantes totalmente analfabetos terminando o ensino médio. Somos obrigados a aprovar não importa como foi o processo de formação.
Quer dizer, a falácia de acabar com a aprovação automática desmoronou.
Depois chega na faculdade e bate na trave, claro. Estudei somente em escolas públicas com controle e padrão rigorosos. Agradeço pois quando precisei tinha bagagem para enfrentar concorrentes com estudo em colégios pagos.
Eu também, mas isso foi há muito tempo. Hoje os professores são ameaçados pelos alunos, xingados, humilhados. Esses jovens vão à escola para extravasar o que não aprendem em casa. São décadas de deseducação. Mas quem quer realmente chegar lá, como aquele menino de Fortaleza, consegue.
O Brasil não é seria... porque seria na educação!!! Afinal, para dominar uma população, basta fazê-la ignorante e impossibilitada de buscar crescer... como ouvi recentemente "moro onde a educação não é privilegiada e as oportunidades são zero!!!" será que com esse governo isso muda? com certeza não!!! só ver as ações!!! Brasil, faça-se sério!!!
Com certeza colocaria vc no bolso.
Não generalize, o primeiro colocado no enem este ano acertou 95% da prova estudou a vida inteira em escola pública e estuda em Fortaleza (CE).
Alem de Pais do futebol, seremos conhecidos como o Pais da IGNORÂNCIA....
Há tempo que o Brasil é um dos piores paÃses no PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos). Esse tÃtulo já é nosso...
Por isso que o Brasil não vai pra frente.
Esse é o futuro do Brasil, alunos com nota vermelha... incompetência..ignorância e falta de profissionais qualificados à vista gente....e tome mais Dilma e afins mais cinco anos....Lobão!! Se for " vazar" me leva junto pelo amor de Deus...kkk
Vão aprovar por dois motivos: Primeiro, para maquiar dados coletados por organismos internacionais sobre erradicação do analfabetismo, e segundo é que cidadãos semianalfabetos votam em promessas feitas por ban di dos e como no PT só tem ban di dos, fica fácil se eleger
Não importa se é municipal ou estadual, os alunos estão saindo dá escola sem ao menos saber escrever um texto ou falar corretamente.
Ué...quando da campanha eleitoral para a prefeitura não criticou o sistema da aprovação continuada do governo do estado, que aluno tinha que saber para ser aprovado...etc e tal.Cadê o novo?Aliás,tá na hora desse prefeito coxinha fazer algo pela cidade.E o tal Arco do futuro?Ficou no passado,nos palanques.
Isso é uma vergonha, qual a motivação dos professores e dos alunos um de ensinar outro de querer aprender se sabe que irá passar de qualquer forma.
Pelos rumos do Brasil! Qualquer nota e qualquer tipo de aluno esta ótimo... Seja o que Deus quiser,
"O motivo desta decisão é de certa forma muito bom para nosso partido, pois fica mais fácil nos mantermos no poder, quem sabe nos eternizarmos.
Traduzindo : Os alunos sairão da escola sem saber ler e nem escrever !
PoderÃamos economizar muito com essa ideia. Fecha todas as escolas e demite todos os professores e funcionários do ensino. Os alunos ficam em casa (ou na rua) e no final do perÃodo a gente dá um "diproma" pra cada um dependurar na parede. Gostei da ideia. Quanto ao futuro do paÃs, é assunto pro futuro...
Estão simplesmente formando seus futuros eleitores.
Como eu já disse outras vezes: esse prefeito é um "gênio".... e também, apesar de ser da USP, é um professorzinho muito do sem-vergonha. Bom, pra quem teve um presidente da república semi-analfabeto (e tem gente que achou isso lindo), esperar o quê desse partido???
O eleitor "burro" é mais fácil de manipular, basta encurralar e encabrestar..., quem nunca ouviu falar em voto de cabresto...???, no Norte-Nordeste, esse método está em pleno funcionamento, por isso elegem e reelegem corruptos e bandidos para cargos públicos.
Agora os alunos já poderão dizer: "Agora nois vai estuda ingreis, porque portugueis nois já sabe. Só farta deproma."
Então, prá que fazer prova?
Qual a surpresa? A esquerda sempre nivelou por baixo. Afinal, somos todos iguais.
Burrice. Merece um par de ferraduras,
Desse jeito, a escola deixa de ser um mecanismo de inclusão social, para ser um mecanismo de exclusão social.
A educação já está uma esculhambação, aprovação continuada, alunos mal formados, universidades ridÃculas formando um monte de incompetentes, e a base que seria o inÃcio de tudo nas mãos de um bando... com mais esta atitude grotesca de um cara que foi uma droga de ministro da Educação, o que esperar do nosso futuro? EstatÃstica é o que vale., tanto para o Brasil, São Paulo e a Prefeitura. Voto de cabresto para os bur ros funcionais.
Muito pelo con#trário! Isso garante o forta#lecimento das filei#ras do M#ST, dos sem te#to, das fave#las, dos po#bres de espi#rito, do C#V, da crimi#nalidade em geral. Um pra#to cheio para os orga#nizadores so#ciais do par#tido.
'A conta é simples, qual o custo do aluno reprovado? desviaram dinheiro e passando o aluno este custo desaparece a meta de gastos fica em dia e este lacraio que governa se safa da responsabilidade. deveriamos entrar com uma açao coletiva de dano morais, porque eu que me ralei de estudar tenho que ver ao meu lado alguem que nunca se preocupou ou pior com este passe livre ate mesmo problemas sociais nao virao a tona a responsabilidade e os motivos ao qual o aluno nao vai bem jamais aparecerao.
Acho uma medida super inteligente afinal não esta sendo também aprovado as contas do governo que estão no vermelho
O pseudo-polÃtico Haddad está tentando aprovar/fazer passar a seguinte equação: Aluno aprovado com nota vermelha hoje = Profissional medÃocre de amanhã !!
Absurdo ! Como é possÃvel aprovar a mediocridade !
Ele foi o ministro da educação que aprovou a cartilha em que se considerava certo falar "nóis vai", "nóis pesca" e que defendeu que avaliação é discri minatória. É coerente, afinal, o projeto de poder do seu partido depende da ig norância,
Célia, tenho uma novidade para te contar: quem não sabe de nada aqui é vc.
Melinda comente sobre o que vc entende. Não sai por aà feito papagaio repetindo o que gente sem noção diz.
Que absurdo minha gente!!! É a volta da "Progressão Continuada" que engendrou um monte de ignorantes diplomados pelo estado de São Paulo. As pessoas não se lembram mas isso foi adotado aqui no estado de São Paulo. E foi uma experiência desastrosa!! Foi, eu disse?! Tem sido, está sendo, visto que ainda encontramos pessoas que cursaram escolas sob esse sistema pelas ruas da cidade e cidades do estado. Sou contra esse tipo de iniciativa que só serve para engrossar as estatÃsticas!!!
Para o bem da população mais necessitada é preciso parar com a empurroterapia educacional. A reprovação não é algo desejável mas é necessária.
Isso passa também por responsabilizar um pouco mais o aluno e os pais. Há muitos pais por aà que gastam com o supérfluo, mas se recusam a gastar dinheiro com um mÃsero livro. Não faltam "pedagogos" afirmando que o aluno não pode ser reprovado para não sofrer frustração e com isso abandonar a escola. A verdade é que estudo exige também comprometimento e esforço. Quando desautorizaram o professor, aboliram o dever de estudar e se permitiu ao aluno fazer o que quer, o resultado não pode ser outro.
Até que fim, um comentário coerente. Um positivo.
Quanta besteira!!!!! Que tal praticarmos a empurroterapia para Cuba???.... DaÃ, empurramos todos que tem essas idéias bizarras como a sua para esse paraÃso que vcs tanto idolatram... Mas não voltem, tá???
Se o governo cobrar demais do aluno de escola publica, o aluno desiste, fica com raiva do prefeito e não vota no beleza. Portanto, baixar a media e uma medida radical para evitar a evasão escolar e ganhar um voto. So isso. O fato e que a escola publica municipal e isso. Se cobrar mais, a escola fica vazia, as moscas. E fato!
Eu vejo um futuro horrÃvel para o Brasil nos próximos anos. Definitivamente, não se prepara um pais para o futuro se nivelando por baixo. Escolas publicas que mais parecem uma casa de cachorro. E não me venha dizer que falta recurso. Sinceramente, nada como uma recessão e inflação, as 2 batendo na porta do cidadão, para que uma mudança de hábitos venha em boa hora.
Paraqueescola então? ninguémsabe coisa algumaepassadeano?
termina o segundo grau sem saber escrever o próprio nome ! Absurdo sem fim!
Chegamos mesmo ao fundo do poço.Comopode acontecer tal coisa quando opaÃsprecisa e muito de pessoas que possamgalgar postostécnicosde relevânciae não se encontra!!!!!
Ridiculo.
Nada de novo. É o padrão da gestão Haddad. Será demolido pelas urnas em 2016.
Tanto a Educação dada no Estado como na Prefeitura, seguem o mesmo baixo padrão. Como nós professores podemos fazer com que os estudantes tenham interesse ou até mesmo ,sintam a necessidade de aprender se já sabem de antemão que serão aprovados estudando ou não. Se as escolas particulares tem outro critério;NÃO APROVAR ALUNO QUE NÃO TENHA MÉDIA SUFICIENTE porque, o ENSINO no estado e na prefeitura são diferentes? Alguém tem dúvidas ? Povo sem instrução é facilmente manipulado, certo?
Com toda a certeza, é um fator entre muitos outros. Será fulminado.
É a mesma coisa na rede estadual, por isso SP está entre as piores redes de ensino do paÃs.
O problema é que, fora a questão politiqueira, os alunos sem condições não são reprovados e, por isso, passam para a próxima série sem a condição mÃnima necessária para tal.
Demolido em 2016? Vcs paulistanos deveriam nem tê-lo colocado na prefeitura. Racinha de ignorantes polÃticos
Como pode tal A B S U R D O ??? Quem se lembra do tempo em que havia segunda época? O aluno tinha que estudar nas férias para fazer exame em fevereiro, se não passasse, bombava. Ninguém ficou traumatizado por causa disso.
Depois do te.ne.bro.so exemplo dado por um certo ex-presidente que as.sas.si.nou a lÃngua portuguesa em todas as ocasiões que abriu a boca, os jovens brasileiros devem se perguntar: estudar pra que?
A lÃngua portuguesa é muito complexa: conjugações verbais e regras de acentuação complicadas, relações gramaticais que exigem cuidados permanentes, etc. Por exemplo , no seu texto, você se esqueceu de acentuar o pra quê. Isto ocorre porque a palavra que está no final da frase e funciona como um substantivo. Quanto ao nosso ex-presidente, do qual fui repetidas vezes eleitora, ele assassinou não só a lÃngua portuguesa, mas a esperança de um Brasil ético e solidário. Não tem mais o meu voto.
Eu quero ver é com o congelamento dos salários dos professores universitários, que está por vir, como estes continuarão defendendo Lula e Dilma.
Vc deve ter uma capacidade muito baixa de compreensão e muito pouco conhecimento da realidade para fazer essa crÃtica. Esse ex presidente, goste-se ou não dele, investiu em ensino superiore ,particularmente nas licenciaturas,muito mais que os "doutores" que o antecederam. Vc conhece o Pibid? Provavelmente não. Sabe que teve a iniciativa de propor um piso salarial nacional para os professores ?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Prefeitura de SP aprova aluno com nota vermelha Voltar
Comente este texto