Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulão

    Mto ‘inocentes’, quase ‘juvenis’, os advogadinhos Americanos da empresa que está á frente – nos U S A – do grupo de acionistas que vai processar a Petrobras por perdas, ref a negociação de ações da Estatal Brasileira na Bolsa de N Y ; Os americanos vão mover uma ‘ação de classe’, conjunta, dos investidores contra a Petrobras, e esperam recuperar em indenização uns $100 Milhões de Dólares - Rá-rá-rá! . Só um ‘gerentinho‘ do esquema, Pedro Barusco, vai devolver isso p/a Polícia Federal, amadores!

    Responda
  2. Paulão

    Com a queda nesta semana (-6,2%), embalada pelo crash do petróleo, a Petrobras “chegou ao fundo do poço” ao negociar suas ações a preços de 2005 — uma década inteira perdida e “roubada”, na conta dos especialistas, considerado todos os mínguos dividendos pagos. Quem acreditou na Petrobras antes de ela ser ‘pilhada’ pela Máfia que aí está sendo investigada pela P F, viu seu Dinheiro render ZERO de lá p/ cá; Graças à Polícia Federal e ao Ministério Público, todo mundo já sabe quem ganhou mtos lá!

    Responda
  3. Paulão

    Descobriram que a empreiteira Camargo Corrêa pagou quase $1 Milhão para uma Empresa de José Dirceu por 'consultorias' junto a esfera Governamental (foi pouco antes da época do Mensalão); Logo após firmar este contrato com o José Dirceu ( P T ), a Camargo fechou dois contratos com a Petrobras na Refinaria de Abreu e Lima, no valor de $4 Bí - por negociação de Renato Duque, homem do P T ( posto no cargo por Dirceu ) lá na Estatal. Coincidência? A Polícia Federal começa a juntar as peças da m*rda!

    Responda
  4. svarat

    O P T se fascinou com o pré-sal e abandonou biocombustíveis e tudo mais. Achou que tinha o bilhete premiado na mão que lhe permitiria sustentar o populismo distributivista indefinidamente e sem muito esforço e assim eternizar-se no poder. Ávido e cobiçoso mudou o regime de exploração para se apossar ao máximo dos resultados, comprometeu o caixa da empresa com populismo tarifário e deixou-a nessa situação lamentável. Êta partidinho vaga bundo e sem-vergonha.

    Responda
  5. Tonico

    A Petrobrás ainda é uma grande empresa, necessário é, que a profissionalização seja em todos os setores, nada de apadrinhados políticos, o mercado possui excelentes profissionais. O problema será achar algum que queria aceitar o cargo com o tamanho da enrascada que o governo enfiou a empresa. Ainda tem muita água a correr em todos os episódios relatados pelo colunista, e a sangria ainda pode ser pior(vide processos nos EUA), principalmente nos bolsos de nós, simples mortais.

    Responda
  6. Guriatã

    Não escreveste nada de diferente em relação ao que se pode ter lido em qualquer jornal europeu de segunda tiragem,semana passada,ao que interessa,devemos comprar petro a que valor? baril de petróleo na bolsa de mercadorias em que patamar?

    Responda
    1. svarat

      O colunista não é adivinho é apenas analista político e econômico, portanto não pode lhe dizer a que valor deve comprar Petrobras e qual será o valor do barril. Traça apenas cenários futuros possíveis dentro da conjuntura do presente. Se soubesse quais seriam os preços futuros de ativos e commodities, não seria jornalista, seria milionário.

  7. LuisInacioparaCuritiba

    O PTbarco afundou a Petebras, o petroleo que era nossa agora fica na Suiça em contas de PetroPetistas, Petropilantras e na conta do Jose Dirceu e asseclas !

    Responda