-
PH Andrade
"Olho por olho, dente por dente, e no final estaremos todos cegos e banguelas" (Mahatma Gandhi).
-
Nadia
Estou enganada ou houve um plebiscito há alguns anos atrás que resultou em rejeição da tese do desarmamento? Não se cumpre a vontade popular quando não interessa?
-
alexmed
Você está equivocado. A lei atual permite que você compre uma arma numa loja, com registro e tal. O que é restrito é o porte. Você pode portar a arma nos limites da sua propriedade, mas não na rua. Note que isso não é uma proibição absoluta, é apenas uma restrição. Há situações em que você poderá conseguir autorização para porte.
-
svarat
Eu sou totalmente contrário ao Estatuto do Desarmamento da maneira que está. Não se pode impedir o cidadão de ter uma arma para se defender, e torná-lo refém da bandi dagem que não está nem aí para estatuto nenhum, afinal, já são crimi nosos mesmo. Ainda mais quando temos um governo que acha que os criminosos são "vítimas da sociedade", e por motivos ideológicos reluta em puni-los.
-
Guriatã
Dois pontos,primeiro,pelas suas conclusões deveríamos proibir a venda de carros,pois os acidentes por aqui causam mais mortes que as por discussões,terminaríamos também com os casamentos que pelos seus números são responsáveis por 17% dos homicídios causados por brigas,por último concordo com o bom pensante leitor caréca,quero uma arma já.
-
Bete
É função do estado nos proteger. Então cobremos do estado e não começar a se armar. Não vale a pena esse riso. Veja nos EUA quase todo mês tem um caso de ataque nas escolas. E isso se deve a liberdade de armar-se!
-
ACunha
Um menor cometer latrocínio impunemente,- impunemente, mesmo - é insustentável. Se os arautos do bom-mocismo não mudarem o Estatuto da Criança e do Adolescente na parte que toca às punições por crimes grave, vamos voltar à idade média, com ou sem Constituição, Cláusulas Pétreas (uma grande bobagem) etc. Infelizmente, os espancamentos e linchamentos de delinquentes vão continuar.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.