Educação > Sem creche, mãe gasta um terço do salário com babá Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Planejamento familiar manda lembranças.
Quem disse que a escravidão acabou no Brasil?Salário de R$ 820,00 não é outra coisa senão isto.Constituir uma famÃlia nestas condições é uma loucura.A educação seria a única saÃda para melhorar o nÃvel de informação da população e o auto-controle para este crescimento populacional irracional.
tem razão ¨agente pensa que vai melhorar, mas não muda nada¨, só que eu aprendi a dizer, "vocês pensam que vai melhorar, vai o caramba". tem muita gente aà passando fome bem feito quem mandou votar no homem
Se a mãe deixa o filho aos cuidados do primogênito de 18 anos (por isso provavelmente não trabalha), tem uma filha de 17 que também já é mãe e ainda moram "todos juntos" porque ainda tem que contratar uma "babá" para cuidar dele? Fazer filhos e depois exigir que a sociedade cuide dele (via impostos) é mole.
É simples reveja a questão do planejamento familiar, pois colocar um filho no mundo implica também em gastos e é exatamente por esse motivo que muitos casais estão optando por ter filhos após os 30 anos de idade. Em uma sociedade existem direitos e deveres, portanto cada qual tem que fazer a sua parte.Eu pago os meus impostos em dia, busco ter uma vida produtiva, planejei financeiramente a minha familia, enfim só tive deveres, pois já sei o que vou encontrar quando pleitear os meus direitos.
É verdade q muita gente tem filhos sem poder sustentar. Mas nosso paÃs é um dos que tem a carga tributária mais alta. Acho um absurdo ter que dispor de mais de 1/3 da minha renda em impostos e mesmo assim ter que pagar mais de R$1200,00 de escola pra poder trabalhar. Além de não disponibilizar creches o gorverno ainda cobra impostos altos das escolas que encarrecem e muito as mensalidades das escolas particulares. Nos paÃses de 1º mundo se paga imposto mas se tem educação e saúde d qualidade!
o patrão paga um salário mÃnimo e a sociedade tem que arcar com o custo de 400 reais por criança.
?Ter ou nõ ter filho é uma opçao pessoal. Logo não pode exigir do Estado que resolva o problema voluntariamente riado. Emquanto houver facilidades jamais havera controle da nalidade satisfatorio. gabriel
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Sem creche, mãe gasta um terço do salário com babá Voltar
Comente este texto