Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio

    Final de 2015 vamos ver o dólar a R$ 3,00. Inflação, aumento do desemprego, déficit fiscal, FED elevando os juros e queda do preço das commodoties somados à desconfiança com empresas estatais vão contribuir para o estrago. -

    Responda
  2. leitor

    Que tal sequestrar a Dilma é pedir de resgate o dinheiro roubado da Petrobras pelo PT ????

    Responda
  3. Paulão

    A ‘moda’ agora entre a militância é o mi-mi-mi contra um suposto "golpe" declarado do país ao P T - Petista, o único golpe em curso é aquele que o P T já aplica em nossos bolsos há uns 12 anos seguidos, sem dó! . Tenham certeza, a Dilma será empossada em seu segundo mandato (ganhou e Eleição Democraticamte), mas não o concluirá... Suas contas de campanha acusam $24 Milhões irregulares, mas isso é pouco se comparado à toda sua responsabilidade nos casos de corrupção do Petrolão. Quem viver, verá!

    Responda
  4. Paulão

    Com a queda do preço do óleo no mercado, a Petrobras, como escreveu o colunista, vai precisar reajustar preços e depende do Governo rever políticas p/a Estatal, pq a empresa pode ficar sem crédito a preço decente p/ investimentos e melhorar a produção o bastante p/ evitar aumento aflitivo, descontrolado de sua grande dívida. Pior, com valor do óleo em baixa, o diferencial da Petrobras, suas jazidas de Pré-Sal, desaparece - os altos-custos de extrair óleo do fundo do mar dará prejuízo, não Lucro!

    Responda
  5. Paulão

    A Petrobras vem passando por graves problemas e corre sim o risco de falir, segundo especialistas. Atualmente a empresa é a + endividada do Mundo, segundo o Bank of America Merril Lynch. O Financial Times fez uma matéria onde relata que o Governo do Brasil, com seu intervencionismo na estatal, transformou a Petrobras numa bomba relógio que pode explodir a qualquer momento. A possibilidade da empresa decretar falência nos próximos dois anos é de + de 35%. Seu valor de mercado caiu 50% em 5 anos.

    Responda
  6. JC

    A Petrobrás é de propriedade do povo brasileiro e também do trabalhador que iludido comprou ações da estatal. Infelizmente elegemos uma incompetente para administrar o país por mais quatro anos.

    Responda
  7. Paulão

    O grande problema do Brasil chama P T, partidinho corruPTo que saqueia o patrimônio público p/ seus interesses, sem dó, há uma dúzia de anos, ininterruptamente! . Citados á exaustão lá na operação Lava-Jato da Polícia Federal, lideram uma Quadrilha-Máfia que vai 'destruir' com o maior patrimônio público nacional, a Petrobras, levando 3% de ‘comissão’ ( P T ) em todos os grandes Contratos firmados com Empreiteiros na Estatal, em + de uma década de Roubos - esse sim é o nosso "grande problema" !!!

    Responda
  8. Pedro

    Ou é total despreparo ou proposital (talvez ambas) mas que não continuem subestimando pois o tal relatório da tal CNV poderá se tornar um adendo....

    Responda
  9. Libório

    Concordo com o articulista, o país está enveredando prum beco sem saída. Mas a presidenta tem mais o que fazer, como chorar e remexer em ossos de 40 anos atrás...

    Responda
  10. Paulão

    André Almeida, do escritório Almeida Advogados – SP, trabalhou em diversos processos com o escritório americano Wolf Popper, de NY, representando investidores brasileiros que perderam dinheiro com compra de ações de empresas americanas. Agora, eles trabalham novamte em uma ação coletiva que pode forçar a Petrobras ter de ressarcir em bilhões de dólares os acionistas que perderam dinheiro com ações da Estatal brasileira e, segundo especialistas, “esse tipo de processo pode sim quebrar a empresa!"

    Responda
  11. gecejota

    Será preciso criar a "comissão da verdade" para apurar a farra que acontece nas estatais.Enquanto essas empresas servirem de moeda de troca para apoio político, não estaremos livres da corrupção. Esse mal vem de longe e não há interesse em corrigi-lo, afinal todos usufruem. Veja, por exemplo, a notícia que circulou ontem, que será dada uma vice-presidência do BB, simplesmente a Garotinho, ele mesmo... Parece que tudo continuará na mesma...Isso expica o descrédito da maioria num 2015 melhor.

    Responda
  12. PerfidiaBras

    Estão brincando e rindo da cara de toda a população desse país, não é possível que a irresponsabilidade tenha chegado a esse ponto. Lamentável.

    Responda
  13. svarat

    Será que o P T conseguirá realizar a façanha de quebrar a Petrobras?

    Responda
  14. Jablanco

    Não dá para entender como o Diretor Financeiro de uma empresa não percebe a roubalheira realizada por alguns de seus colegas. O mesmo pode ser dito sobre o resto da Diretoria, incluindo a Presidente. Ou são todos incompetentes ou são coniventes. No caso da Presidenta, ela deve ser "incompetenta" ou "coniventa", segundo a versão petista da nossa língua..

    Responda
    1. ZAC

      É anta mesmo, e deve ser punida.

  15. Felippe Beto

    Que vergonha na cara tem o la/drão? óbvio que nenhuma. Há duas categorias de p/etistas: "Os que votam sempre na Esquerda", podendo até depositar seus votos em pessoas totalmente despreparadas e alheias à realidade, como Luciana Genro, por exemplo; e a outra categoria, sabe que está votando mesmo em la/drões e até se orgulham disso - muitos até apoiam ações do Crime Organizado, em prol da "Revolução".

    Responda
  16. Tonico

    Caro Vinícius,infelizmente o governo só está pensando em salvar seus comandados e se perpetuar no poder de acordo com o projeto do partido mor, não importando ao que acontecer ao resto. Se necessário um lei nova aqui, um desrespeito de outra lei acolá , um aumento de imposto para fechar as contas e tudo bem! Quem pagará o pato, seremos os pobres mortais que não temos como fugir desta encrenca que este governo impôs. A Petrobrás é apenas um detalhe. Até quando?

    Responda
    1. moura

      Temos uma mandatária e assessores totalmente despreparados e incopetentes, alem de presumilvemente desonestos, que quebrou a petrobras, a industria de alcool e eletrica. Caso continuem governando o país o caos será total, porque não ha mais credibilidade alguma.