Educação > 1 em cada 4 alunos da rede pública está no pior nível em português Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O problema mais dramático é que esta situação gera uma incapacidade total de sermos compreendidos no dia a dia. Falar com as pessoas torna-se uma tortura. Ninguém consegue entender o que uma pessoa normal está dizendo.
Sou aposentada, ampla experiência no primeiro e segundo grau, concordo com - conteúdo único -avaliação semestral dos alunos -resultado da avaliação em ``dinheiro´´ aos professores -revisão do ECA, punição exemplar aos alunos (e pais). Sem esse conjunto de medidas , poucos vão procurar se aperfeiçoar o resto é conversa fiada !
Minha neta. 4 anos de maternal, descobri q não tinham apresentado nem numeros nem o alfabeto, era pra SOCI A LIZAR. Passou pro 1 Ano, descobri em Set que era a unica que ainda não lia (os colegas tinham voltado um ano pra tras). Peguei ela, Meia Hora por dia 3X pro semana, no B com A - BA, B com E, BE. Em um mes estava lendo. Os educadores estão subestimando o Cerebro humano. Em Fev o A e o B; em Março o C e D. Muita didatica e pouco Pragmatismo. Bob Esponja e Little Poney ganham todas!!
Não há democracia onde não há uma escola pública de qualidade. A escola para os pobres está muito distante de uma escola de verdade.
O Problema são os Modismos. Querem inventar, fazer revolução, reformas no ensino e ensinar mesmo nâo fazem! Com minha filha era assim. Ela chegava em casa com lições escritas Carro com um R, Casa com Z. Fui no colegio perguntar o Porque. As Professora: Não, não, não Pai, não pode corrigir a criança, o Sr vai traumatizá-la, ela tem que descobrir por si só: aqui nos utilizamos o Metodo Construtivista. Passei a ensiná-la e no fim de ano retirei do colegio.
Só?????
Sou do Rio. Vi o pessoal do P T chegar ao poder de mansinho, assumindo Secretarias de Educação de Niteroi e dizer que ia revolucionar o Ensino. Começaram não reprovando alunos (pq ensinavam mau mesmo). Dez anos depois com alunos de 19 anos terminando 2Grau sem saber ler e escrever. Tiveram a PETULANCIA de chegar nos meios de comunicação e dizer que o SISTEMA precisava de uns AJUSTEZINHOS!!
Vergonha, não saber nem escrever a lÃngua do próprio paÃs, este é o brasil cada vez mais atrasado.
CurrÃculo falido, sistema educacional falido, professores falidos na sua esperança e auto realizaçãoÂ…etcÂ…quem são os pensadores e idealizadores da educação deste paÃs?Â…os mesmos que idealizaram as falcatruas da petrobrás, lava jatoÂ…dá para perceber que nossas crianças estão no caminho absoluto do analfabetismo funcionalÂ…basta ver como se comunicam. Suas atitudes são o espelho do caos geral!
É triste, pra dizer o mÃnimo, ver a situação em que se encontra a educação no Brasil e em especial em São Paulo, a cidade em que vivo, nessa administração. Enfraquecimento da grade curricular diminuiu o peso das disciplinas básicas de matemática e português cedendo lugar a modernizações e simplificações em apostilas cheias de erros. Como pai, vejo com tristeza as apostilas simplificadas e superficiais, esvaziadas de conteúdo, cada vez menos abordam o conceito ou definição das matérias.
...quando a educação escolar se pauta em apostilas, sugere a simplificação, sinônimo de superficialidadeÂ…estamos indo para um caminho abaixo do nÃvel técnicoÂ…cadê os livros?Â…cadê os livros nas casas?Â…cadê o exemplo dos pais? - Não vamos poder exigir algo de alguém que não tenha para dar. Você pai deve se manifestar, deve no mÃnimo compensar a miséria educacional na qual vivemos.
É difÃcil ler esta reportagem, pois não queremos enxergar a realidade. Ano a ano o ensino publico vem caindo de uma forma inacreditável. Depois da implantação progressão continuada aplicada nas escolas publicas o nÃvel de conhecimento que os alunos chegam no 9° ano é muito baixo. Não sei dizer quem esta errado nesta historia, se somos nos que aceitamos esta condição ou o governo que trata o ensino publico como lixo.
Com a palavra os eternos Sarney, Calheiros, Barbalhos. Não, vamos esquecer isso. Maranhenses, Alagoanos e Paraenses: perceberam como funciona a democracia? A responsabilidade e as consequências é de cada um de nós.
Se a senhora Roseana Sarney disse que a violência em Maranhão explodiu porque o estado enriqueceu, imaginem quando ficar parecido ao Rio, São Paulo, Rio Grande do Sul... Palestina vai parecer templo de paz, perto do que será Maranhão.
Eu acho que a situação é ainda pior.
Não me estranha, se de cada 10, 9 tem preguiça de praticar a leitura.
Não temos o valor básico de patriotismo, valores importantes respeitados, no caso o nosso Português. Por que será que ninguém se constrange de falar e escrever errado, e fica aspirando aprender inglês?
Falar errado no Brasil não é feio. Técnico da seleção fala errado e não se constrange, usando a expressão 'agente' para tudo, como pronome, substantivo, objeto. A escrita errada é quase um orgulho...
E quando falamos em falta de competitividade, usamos um velho jargão: "É, mas na China tem trabalho escravo...".
A questão da Bolsa FamÃlia nas regiões mais carentes não é a ajuda em si que representa uma enorme justiça social. O problema real é pessoas com capacidade econômica e produtiva acharem que não precisam mais contribuir, construir, buscar, fazer. Estudar então, acaba virando palavrão. E sem agenda para mudar a situação.
Maranhão, sempre Maranhão. Infelizmente democracia tem disso...
Esta ótimo pelo paÃs que vão herdar...
Enquanto o governo não colocar gente séria para planejar e executar a educação no paÃs, vai de mal a pior.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > 1 em cada 4 alunos da rede pública está no pior nível em português Voltar
Comente este texto