Hélio Schwartsman > Reforma da polícia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Por principio, sou contra qualquer recomendação que venha desta comissão de farsantes.
Si vis pacem, para belun.
Passo a passo alterações que estão levando ao aumento da vio/lência vêm sendo implantado pela esqu/erda cana/lha. Foi o desarmamento dos civis, mas não dos meli/antes, depois foi a alteração na lei do Flagrante Delito que só favoreceu os marg/inais, a não diminuição da maioridade penal (como preconiza a aparelhada O/A/B) e agora querem a desmilitarização das P.M's, já demonizadas há anos. Tudo para que o caos seja implantado, ainda mais, e que o governo cor/rup/to do Pe/Te se eternize no poder.
Acabar com a PM é uma sugestão de quem mora em Miami ou coisa parecida. A PM é a nossa única defesa contra a violência urbana do crime organizado. Será que este colunista nunca ouviu falar em "PCC"? E tantos outros verdadeiros exercitos, bem armados (melhor do que a PM) e muito bem organizados. Vai encarar uma favela dominada por estes grupos (todas são, seja deste ou daquele) com o que, um carro da policia civil e alguns investigadores armados com revolvinhos Turus 38? Isto é gozação.
Falta material humano no paÃs. É muita gente ruim ocupando altos cargos. É muita corrupção, máfia, cartéis, propinas e todo o tipo de irregularidade, presepada, barbaridade....talvez daqui 500 anos isso aqui mude...o problema não é o capitalismo, como esbravejam os esquerdóides, e sim a falta de.
Quando tivermos todas as verdades postas e todos os corruptos presos, poderão propor algo no sentido de mudanças na estrutura da policia. a cada dia mais e mais drogas chegam...a cada eleição mais e mais pessoas vendem seus votos...qual a verdade destes que propõe dossiê de verdade?...apenas aparência para tirar o foco das falcatruas, das mentiras destes que estão maquinando para permanecer no poder às custas...vadiagem pura!
O problema do paÃs com a segurança,não tem nada a ver com o uniforme que a equipe veste,é o mesmo que o da área de energia,dos transportes,das teles,da saúde etc,a enorme corrupção,aliada a boa dose de incompetência,temos que encarcerar os agentes corruptores,aqueles que tem dinheiro para corromper,aonde será que eles estão?
Poderia começar com a unificação das burocracias na estrutura da secretaria de segurança. Mantidas as duas corporações, seus departamentos administrativos (administração de recursos humanos, licitações etc) deveriam ser unificados. A propósito, a corregedoria (ou outro nome que se lhe dê) deveria ser integrada por pessoal civil da secretaria de segurança, sem subordinação aos policiais. No mais, gestão compartilhada entre oficiais e delegados, sob o comando do secretário.
No momento em que o crime organizado se articula transpondo as fronteiras dos estados, não acho uma boa ideia fracionar a polÃcia . Deveria sim centralizar em as forças.
O corporativismo existente nas polÃcias é o maior empecilho à unificação com a desmilitarização. Em paÃses sérios (França, Reino Unido, Alemanha, EUA, Canadá, Japão e por aà vai) as polÃcias são desmilitarizadas e funcionam muito bem.
Em paÃses sérios pode ser que funcione uma polÃcia desmilitarizada e até desarmada. Mas aqui no reino peteba a polÃcia tem que ter leis severas e cláusulas pétreas sobre jamais permitir-se que governos interfiram nos andamentos de operações policiais. Essa "comissão da verdade" adoraria ver a polÃcia desmoralizada e aos pés dos esquerdopatas plantonistas.
Com esse governo que esta ai não acho que seja uma boa hora para se desmilitarizar a policia as polÃcias deven continuar sendo subordinadas as forças armadas como forças auxiliares. Essas pérolas que estão surgindo com essa comissão da verdade....NÃO SEI NÃO. Isso esta soando como a máxima romana "Dividir Pra conquistar"
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Reforma da polícia Voltar
Comente este texto