Comida > Rogerio Fasano: O que é ser o 'melhor restaurante do mundo'? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. mk

    GÊNIO!

    Responda
  2. GG

    Melhor do mundo eh pra 100 m rasos, salto em distancia, natacao, maratona, talvez tenis, TIME de futebol....Nunca para restaurante, vinho....

    Responda
  3. zarkov

    Caro Fasano, imagino que para voce devo ser um vil plebeu, mas para mim a melhor comida do mundo é uma boa feijoada. Uma moqueca baiana vem em segundo lugar. Em Roma fui num reataurante famoso, de alta gastronomia, reservas exigidas com mês de antecedencia: honestamente, achei uma m**** e carissima.

    Responda
    1. Mal Dita

      A melhor comida era, é e será a da casa da mãe.

  4. Mir

    Grande Rogério. Ele não me conhece e é certo que não lembra de mim, mas jogamos bola algumas vezes no timinho da Vogue. Timinho mesmo, porque o único que sabia jogar era ele.

    Responda
  5. Equilíbrio

    Que cara chato! Não consegui ler até o fim...

    Responda
    1. Juca Kfouri

      Quem se cansou primeiro: o Tico ou o Teco? Brilhante, Rogerio!

  6. Fabio

    Caro Rogério, achei muito adequado seu artigo. Comida é um produto de cultura, e cada país tem a sua, mas praticamente todos têm influência da França e Itália, que possuem a melhor gastronomia do mundo,. De qualquer forma, eleger o melhor restaurante do mundo me parece mais um artifício para eleger uma celebridade e vender jornal. Na minha opinião, entre os melhores do mundo estão o seus Parigi, com o impecável Sr. Ãtico, e o Fasano, com seu imperdível festival de trufas branca em novembro.

    Responda
  7. Emerson

    Rogerinho, brilhante texto de um restauranteur de 3 gerações e lutador de última geração na gastronomia desde jovenzinho (sou testemunha) ainda mais sendo filho de Fabricio. Teu sucesso foi muito merecido e o domínio de tua área profissional é mérito seu, agora ensine aos jovens... Abraços Emerson Marcon

    Responda
  8. Kamehameha

    Fasano, obrigado pelo texto, penso exatamente da mesma forma, só nunca tive o conhecimento necessário para formular uma crítica tão lúcida e bem fundamentada. Ufa!!! Que alívio! Grazie! Me cansei há tempos de tanta frivolidade em que o glamour é mais importante do que o bom gosto. Resumindo: "Chiacchiere e tabacchere e' lignamm o' Banco 'e Napule nun ne 'mpegna!"

    Responda
  9. rod

    Parabéns Rogerio! Mais preciso impossível. Críticos ficam divulgando a lista de uma revista como se fosse um testamento definitivo dos melhores restaurantes; Quanta pretenção! Não me incomodam essas listas pois assim como no mundo do vinho, tem gente que gosta das notas do Robert Parker, outros da Jancis Robinson etc... O que incomoda é a bajulação com alguns chefs aqui e la fora além é claro da segregação dos grandes clássicos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.