Ambiente > Em busca de consenso, negociações são prorrogadas na COP 20 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. pf

    Qualquer acordo que venha a ser assinado, envolvendo as economias ricas e emergentes do planeta, devem levar a uma drástica mudança dos hábitos de conforto e drástica mudança no modelo civilizatório. Todos os americanos, por exemplo, querem desfilar com seus carros possantes para uso de um só passageiro, querem ter suas casas confortáveis com ar condicionado em todos os cômodos, .......Estarão eles dispostos a conceder um "down-grade" nesses seus hábitos de conforto exagerados?

    Responda
  2. Luis

    É porque não existe conflito de interesses entre classes...

    Responda
  3. Lúcio T. Fernandes

    Para que o Aquecimento Global se limite ao aumento de 2ºC na temperatura média do Planeta, a meta, segundo a ONU, é reduzir à zero as fontes fósseis da matriz energética global até o fim deste século e, entre 40-70% até meados do mesmo. De seus desdobramentos, o europeu é perfeitamente compatível com o cenário mais pessimista, 70% de redução. Os desdobamentos dos EUA dissimulam a introdução do gás do xisto no mercado. As metas ambientais chinesas seriam ideias se fossem pra agora, não pra 2030.

    Responda
  4. Paulo

    Enquanto permanecer as forças econômicas opressoras do capitalismo selvagem, vai ser de pouca eficiência qualquer acordo feito. Teria que concentrar esforços na cooperação mútua entre os países, principalmente por parte dos que são detentores de mais recursos e tecnologias alternativas de energia.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.