Drauzio Varella > A lei antifumo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A lei do dinheiro, fruto do raciocÃnio dominador, passou a vigorar em oposição à s leis da vida. Cigarro dá lucro elevado. Pelo dinheiro e sua posse as pessoas, mentem, roubam, matam, vendem a própria alma, permitindo o declÃnio das concepções mais elevadas.
O tabagismo causa um sem número de doenças, do cancer ao diabetes. Por outro lado a aprovação da lei anti-fumo foi um grande avanço. Todavia, na prática nem a lei aprovada, nem os sermões inflamados contra a indústria de cigarros são suficientes para evitar que milhares de jovens decidam provar o cigarro todos os dias. O que realmente previne o vÃcio é a informação embasada por princÃpios cientÃficos e acessÃveis a população.
Argumentos contundentes que fortalecem os legisladores voltados verdadeiramente ao bem comum. Os interesses ou desejos individuais não têm o direito de perpetuar essa atitude egoÃsta de violentar esse bem. Essa conquista é uma dádiva.
Aos que fumam, sabidamente são extremamente mal educados, logo, diante de um fumante, exija que se distancie de você...pois como bem disse o colunista, o fumam te passivo é este que respira o ar poluÃdo, vide o Ãndice de câncer de pulmão em são paulo.
Aos poucos percebe-se que as áreas antes tradicionais no plantio de fumo, estão diminuindo gradativamente, a partir das campanhas e sobretudo do envenenamento dos agricultores, com ênfase para o suicÃdio. Mas, pasmem, o foco das industrias está em implantar novas áreas de plantação na Ãfrica, de onde já está sendo importado o fumo para matar os miseráveis brasileiros.
Concordo com o colunista. Não há violação da liberdade neste caso, pois o fumante não está impedido de continuar a fumar, desde que respeite os limites legais. Ninguém é obrigado aspirar a fumaça do cigarro de terceiros. Todavia, talvez a melhor forma fosse não vedar o fumo interno em locais em que as pessoas, deliberadamente, estivessem lá com tal intuito, muito embora todos tenham consciência de que o cigarro faz, sim, muito mal.
Texto perfeito. A sociedade brasileira precisa se colocar decisivamente contra o cigarro. Em momento posterior temos que trabalhar também pela proibição do consumo público de álcool.
O próximo passo, então é recriar Al Capone. Ãlcool não invade narinas de ninguém, só as convicções dos falsos puritanos.
Apoiado André.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Ingênuos são vcs, q não percebem que estão sendo usados por uma ideologia que quer destruir as grandes empresas. Eu vivi em uma cidade pequena, vi muitos velhos fumando, nos sÃtios tinham os caboclos, "pre.tos velhos", que viviam até 100 anos e fumaram a vida inteira, eu fumo desde os treze anos e nunca tive nada, conheci pessoas q nunca beberam ou fumaram e já mor.reram de cân.cer. Eu hj, sofro preconceito de medÃocres q são colocados contra mim sem nem mesmo saberem q estão sendo usados.
Provavelmente o comentarista está entre os dependentes...deve buscar ajuda antes que precise!
Eu não estou defendendo o cigarro, estou dizendo que existem coisas muito mais importantes, como os milhões de jovens da periferia que passaram a usar drogas e estão morrendo, ñ no futuro, agora, ou como os 55 mil assassinatos ao ano no Brasil, etc, e essa "luta" contra o cigarro é contra a empresas e não para salvar ninguém, o "doutor" é só um inocente útil" da ideologia que criou isso, e vc é só mais um alienado que apoia essa ideologia.
Doença ou loucura é a defesa do cigarro. Parabéns Dr Drauzio Varella. Brilhante reflexão. Nosso Brasil está de parabéns na campanha contra o fumo. Pelo menos numa coisa nós somos exemplos para o mundo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Drauzio Varella > A lei antifumo Voltar
Comente este texto