Ambiente > Ricos cedem, e países chegam a acordo em Lima Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cesar Tiossi

    A lei de Gerson ainda impera. Hoje o Brasil quer receber dinheiro para não queimar suas florestas, o que está sendo devastador para o clima. O governo brasileiro quer apenas dinheiro, assim como os 'não desenvolvidos'. Se os países ditos pobres acreditam que devem continuar poluindo e desmatando, não haverá esperanças para a humanidade como espécie. A sexta extinção em massa já está em funcionamento. E os países pobres hoje são os principais autores. Eles poderiam ser a principal esperança. Pena

    Responda
  2. Paulo

    Até que ponto os países ricos cederam, não ficou explicado. Enquanto persistir as forças do capitalismo e interesses puramente econômicos dos países mais ricos, o acordo sobre o clima é de pouca eficácia.

    Responda
    1. Rodolfo

      Disse tudo. Um resultado desse, por mais ceticismo que possa haver, merecer essa pequena nota do jornal é lamentável.

  3. Carcará

    "Chamamento de Lima, para Ação sobre o Clima", uma verdadeira rima emparelhada.É pena que até ser assinada, essa rima ainda será quebrada.

    Responda
    1. Rodolfo

      Se daqui até lá não acontecer um recrudescimento da crise financeira mundial, cuja eclosão minou as negociações desde 2009, salvo engano, pode dar certo. Mas seu ceticismo é plausível. E sobre a rima, você emparelhou três: Lima, Clima e rima :-)

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.