Vinícius Torres Freire > A Petrobras de Dilma 1: fim Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulão

    Caros, como “tentar consertar” um antro de Corrupção nesse nível ??? ... “surpreendidos ficaram, dias atrás, os auditores e advogados do T C U, da Receita Federal e do Banco Central que ao analisarem p/a C P I uma documentação dos negócios da Petrobras com a S B M (Fornecedora Holandesa) comprovaram, por exemplo, que a diretoria da Estatal subscreveu um contrato em branco e assinado p/a construção de navio-plataforma. Isso mesmo, valor em branco – á acrescentar ‘Propina combinada” a ser paga...

    Responda
    1. Vinicius Torres Freire

      Está difícil, prezado Paulão, difícil de aguentar e até mesmo de acreditar. Um abraço. VTF

  2. Paulão

    Necessário mesmo é desconsiderar toda política que foi ditada à Petrobras na última dúzia de anos... Os problemas vem de longe, como relatou a ex-executiva da Petrobras Venina da Fonseca, então subordinada á Paulo Roberto Costa na Diretoria de Abastecimento, que citou que há anos atrás, ao pedir orientação sobre a Roubança que se descobria na Estatal para o seu ex-chefe, ele apontou para um quadro na parede do ex-presidente Lula-da Silva, e fez essa pergunta : " você tem coragem prá isso ??? "

    Responda
  3. Nem Um

    Está muito correto o colunista. Acrescentaria apenas que esses graves erros na empresa não vêm apenas dos últimos quatro anos. Vem de longe. Paulo Francis (década de 1990) já dizia.

    Responda
    1. Vinicius Torres Freire

      Nem Um, roubalheiras podem vir de muito antes. Mas endividar a empresa de modo irresponsável, impedi-la de faturar e fazê-la gastar em produtos nacionais caros demais, tudo isso é "inovação" recente, em especial dos últimos quatro anos. Abraço. VTF

  4. Paulo

    Se a Petrobras ruir equivale a falência da economia do Brasil, inclusive as empresas que direta ou indiretamente dependem da estatal. Se a polícia investigar até as últimas consequências , não só a estatal mas todas as outras estatais deve haver irregularidades não só relativas à parte administrativa, mas nepotismos, sinecuras, peleguismos, etc...

    Responda
    1. Vinicius Torres Freire

      Pois é, Paulo. A falência não é bem possível, até em termos legais. Mas a proximidade da ruína já será bastante grave. Abraço. VTF

  5. Moreira Matos

    A demissão da diretoria da Petrobras, no momento em que o PT se ver embrulhado no maior escândalo de corrupção já mais imaginado, se afigura como a maior derrota do Partido do PT, em todos estes 12 anos de reinado. O pior de tudo este desgaste inevitável, é que: este desenlace possa ferir gravemente a imagem da presidente Dilma, a ponto de que ela se torne insustentável no comando do governo. O fatos levam a crer, que dificilmente Dilma encontre apara legal e moral para se garantir. Aguardem.

    Responda
    1. Vinicius Torres Freire

      Prezado Moreira Matos, acho que derrotas ainda piores virão se o governo não mexer na empresa, de alto a baixo. Um abraço. VTF

  6. nunes

    O que fizeram com a Petrobras é muita maldade, e continuar com a mesma diretoria é a continuação da maldade, a empresa não tem outra saída a não ser substituir toda a diretoria, a começar pela presidência, e nunca mais usar política na empresa, é a saída para recuperar a credibilidade. Se continuarem da maneira como está o final da história não será surpresa.

    Responda
    1. Vinicius Torres Freire

      Sim, Nunes, maldade, amadorismo e prepotência juros. Muito deprimente. Abraço. VTF

    2. svarat

      E o mais importante é que o presidente não seja pet ista. Primeiro porque para os pet istas tudo é política e tudo deve ser transformado em instrumento político; e segundo porque pet istas são extremamente incompetentes para tudo que não seja discurso, propaganda e politicagem.

  7. Dewey

    Volto a repetir, a solução para a Petrobras chama-se concorrência. Enquanto ela mantiver o monopólio do refino do petróleo no país, a tendência é a continuação da bandalheira. Não existe nem clima para nomear uma nova diretoria no momento, mas um interventor com poderes de limpar a casa, acertar a contabilidade e dispor de ativos, a começar pela refinaria Abreu Lima. Situação drástica requer medidas drásticas e não panos quentes.

    Responda
    1. Vinicius Torres Freire

      Concorrência. Sim, exatamente. Um incentivo pra manter custos em ordem, conter mandalhas. Era o que vinha sendo feito, aos poucos, até mais ou menos em 2007. Mas quiseram reestatizar um pedação do negócio. Ajudou a dar no que deu. Abraço. VTF

    2. Jane

      Também concordo. Um interventor será a solução. Para acabar com as "cotas" de Renans e outros que nomeiam esses diretores. Não consigo entender este Brasil.

  8. svarat

    o P T é uma espécie de rei Midas às avessas, tudo que toca transforma em m.rda. Impressionante como conseguiram em pouco mais de dez anos destruir a Petrobras.

    Responda
  9. Déjà vu

    História sem Fim: "As empresas estatais estão "Fora do Alcance" dos mecanismos de Controle. As Auditorias, quando realizadas, são "Burocráticas" e de "Baixa Efetividade". O resultado é "Absolutamente Insuficiente" para coibir o Desvio de dinheiro público, como comprova o escândalo da Petrobras" - Ora, e Dilllma ainda oferece a Vice- Presidência do Bco. Brasil ao Deputado Garotinho [consolação], execrado das urnas no R i o apesar de seu apoio. Continua a fazer o Diabo para manter o P T no Poder!!

    Responda
  10. jose

    A diretoria permanece pra apagar as rovas que comprometem o sr.lullalá e sua patética criatura.So depois que as digitais destes chefes tiverem sido apagadas é que dar-se-á a troca por outros de mesmo recorte moral e profissional.O pete pensa e age como uma gangue.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.