Opinião > Editorial: Dilema para Maduro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. germanoottmann

    Uma boa quantidade de pessoas de lá que tinham recursos financeiros e capacidade de gerir empreendimentos já se mandaram...a tendencia é de só ficar a reba eleitoral fisiológica bolivariana...que pela incompetência acabarão de afundar o país.

    Responda
  2. silveste

    Cadê o passarinho vermelho do Chaves que não reaparece pra ajudar seu preposto Maduro?Ou o coisa ruim não o libera?

    Responda
  3. Nem Um

    Muito correta análise. A situação da Venezuela apresenta diversas semelhanças com a do Brasil atual, embora em nível bem mais grave. Precisa de um duro ajuste fiscal, da eliminação de qualquer tipo de controle ou represamento de preços, inclusive do combustível e drástica desvalorização cambial, extinguindo qualquer controle ou intervenção que leve à sobrevalorização cambial. Mas, pode e deve manter programas de ajuda aos pobres. Só assim poderá voltar a se desenvolver de maneira equilibrada.

    Responda
  4. Caue

    Eu aposto uma bandeira com a foice e o martelo, um poster do che guevara e uma foto autografada do Fidel como até Março de 2015, se o preço do petróleo se mantiver no atual patamar (ou cair ainda mais) a Venezuela entra em "default", ou seja, dará um calote no pagamento de suas dividas internecionais. O pais está por um fio, afinal a Venezuela não produz absolutamente nada, não exporta nada que não seja petroleo. Está literalmente no fundo do poço.

    Responda
    1. germanoottmann

      Concordo...mas Caue você é muito munheca nas apostas...as fichas que apostou não valem um tostão furado.

    2. Caue

      São tres os muito encrencados com a crise do petroleo, do pior para o melhor: Venezuela, Irã e Russia. Porem, estes dois ultimos, cuja economia é praticamente toda ela dependente de suas exportações de óleo, acrescenta-se um agravante: estão sob duras sanções econômicas da comunidade internacional. Desses, por enquanto, só a economia da Venezuela corre o risco de óbito no curtissímo prazo.

  5. Véio do Sul

    Esquerda é isso ...

    Responda
  6. ZEUS

    E ela aqui não vai nem poder dar uma mãonzinha, a coisa aqui tambem ta feia.

    Responda
  7. LUIZ RUIVO FILHO

    É uníssono entre os países do Mercosul e nossos vizinhos do fundo do nosso quintal, até curioso, que para suprir a incompetência administrativa responsabilizam a situação internacional pelos seus desmandos. Pelo visto logo estarão parodiando o aloprado e colocando a Culpa na Imprensa, ou estou enganado? Esqueci-me. Desculpem. Lá não existe Imprensa Livre como aqui.

    Responda
  8. LUIZ RUIVO FILHO

    Meu amigo Sucupira, que sabe das coisas, disse que a situação do vizinho do fundo do nosso quintal é preocupante porque até os passarinhos que cantaram junto com ele, silenciaram e estão cabisbaixo em sinal de preocupação. Lamentável.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.