Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ronaldo Luis

    Solução: A petrobras reduzir o seu tamanho, já que a importancia dela foi reduzida. É so vender alguns ativos que a conta fecha.

    Responda
  2. svarat

    Gostaria muito de saber o que a Dilma pensa realmente de tudo isso, do que foi seu primeiro mandato. Se é que pensa alguma coisa.

    Responda
    1. Vinicius Torres Freire

      Svarat, eu me pergunto isso mais ou menos desde 2012. Será que ela acreditava em tudo mesmo aquilo? E agora, dado o desastre previsível, ela teria aprendido algo ou acha que se trata tudo de "conspiração"? Em agosto de 2013, publiquei uma coluna com estas dúvidas, "A educação de Dilma Rousseff". Um abraço.

  3. Dewey

    Sendo realista, o grosso dos custos do governo são fixos, ou seja, independem da arrecadação, e dificilmente poderão ser reduzidos a curto prazo. A solução é aumentar a receita e aí o ideal seria aumentar as exportações e não os impostos, como fatalmente será feito. A equipe do Levy está sem alternativas, mas deverá propor, com licença da má palavra, a privatização de várias estatais, a começar pela Infraero.

    Responda
    1. Luccas

      x, a única providência capaz de nos livrar da conjuntura recessiva e dos seus esperados malefícios, e também do déficit nas contas externas será a privatização da Petrobras, permanecendo a maioria do capital nas nãos de brasileiros. Caso contrário, mudaremos os diabos, mas o inferno continuará.

    2. Vinicius Torres Freire

      Privatizar a Infraero seria boa ideia. Agora, o que restou da empresa é uma massa deficitária, além de ineficiente, como sempre foi. O governo poderia no lugar reforçar a agência reguladora ou criar um departamento para lidar com os problemas de planejamento da expansão do transporte aéreo e de soluções para regiões nas quais o mercado não opera. Fazer a Infraero "sócia" dos novos aeroportos foi outro erro juvenil e ideológico de baixo padrão do governo.

  4. Déjà vu

    Venina: "Desde 2008, minha vida se tornou um Inferno, me deparei com um Esquema inicial de desvio de Dinheiro, no âmbito da Comunicação do Abastecimento. Ao lutar contra isso, fui Ameaçada e Assediada. Até Arma na minha Cabeça e ameaça às minhas Filhas eu tive" - Ora, a Bolsa-Lubrax é mantida Graças a Graça(!!!) e a persuasão à la Máfia!!!!! Vida Breve à República dos Sindicalistas Bravateiros!!!!!!!!!

    Responda
  5. Déjà vu

    "Vender novas Ações da empresa [Petrobras] ora parece piada, como as do escárnio que escorria nesta terça-feira pelas Redes Sociais. "Quer seu troco em Ação da Petrobras?", diz o Caixa do mercado. "Não, prefiro em Balas", diz o cliente. "O que vai chegar Primeiro a R$ 5: o Dólar, o preço do Ônibus ou a Ação do Petrobras?" - Ora, eu apostaria no Dólar!!!!!!! Rarrrarrrrrrrá!!!!!.

    Responda
    1. Vinicius Torres Freire

      É, Bobby, parece que o dólar vai ganhar. Melhor assim, acho. Abraço. VTF