Opinião > Editorial: Petrobras, o deboche Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. jotaefe

    As irregularidades nas licitações do Metrô de SP foram denunciadas pela imprensa nacional (este mesmo jornal), internacional, TCE, ministério público da Suíça e nenhum dos governadores em 20 anos tomou qualquer providência para apurar os desvios de dinheiro público do qual não se sabe ao certo o montante, visto que o estado se nega a revelar o total do rombo. Isto é mais que omissão e deboche. É caso de cadeia. Não me recordo deste jornal ter escrito editorial indignado sobre esse assunto.

    Responda
  2. Déjà vu

    "Sobre a funcionária Venina Velosa da Fonseca, que segundo reportagem do "Valor Econômico" avisou a Petrobras sobre Irregularidades na construção da Refinaria de Abreu e Lima e na comercialização de Combustível de navios, Graça informou que Não havia Clareza nas Mensagens da funcionária??!!!!" - Ora são Informações "Técnica e Juridicamente Falhas", ora "Mensagens sem Clareza". Estamos sendo governados por Beócios Obtusos(as)!!!! Misericórdia!!!!!!!!!

    Responda
  3. rntsilver

    O que mais chama atenção é como uma empresa com 86.000 funcionários, apenas uma funcionária vem a público, para denunciar a roubalheria. Não existem mais nenhum outro que soubesse e não estivesse envolvido? Falam do orgulho do corpo funcional da Petrobrás, mas ao que me parece, não são objeto de orgulho nenhum, pois até agora são todos, no mínimo coniventes. Não se manifestam, não mostram repúdio, não exigem saída dos colegas envolvidos? Eles, junto com a Petrobrás, são a vergonha nacional.

    Responda
  4. LUIZ RUIVO FILHO

    As declarações da Petrobrás são contraditórias e confirmam que a Diretoria já sabia da existência de irregularidades desde 2009 E NÃO em Novembro deste ano. Entre os marginais == refiro-me aos comuns, a cegueira pela ganância é próprio deles e não se aplica ao caso, obviamente. NO entanto se a Madame decidir sair da omissão e agir == como sugerido pelo Procurador Janot, e cantarolar "se gritar pega namão". É curiosa esta demora, ou fazem o balanço de prestação de contas final? Será por isso?

    Responda
  5. Avante

    Petrobrás em queda...empresa estrupada pela corrupção..maior divida corporativa do mundo...Brasil em recessão...inflação em alta...pib em baixa...dólar em alta....estamos na porta da maior crise da história do Brasil !

    Responda
  6. LUIZ RUIVO FILHO

    Pelo Editorial, certamente a Petrobrás foi assaltada por Quadrilha de Corruptos, e a prova == leia-se prova documentada, reside nas denúncias da geóloga Venina, Certamente a "economia de R$-34 milhões feita para a Petrobrás, senão para a Nação", contrariou e reduziu o lucro da Gang e, por isso, foi transferida para o outro lado do mundo. Apesar de reiteradas denúncias e sugestão do Procurador Janot, a Madame e seus subservientes do PMDBarco mantém-se omissos. Eta Oração aos Moços, até quando?

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Peter, tudo bem? Claro que não esqueci, mesmo porque o aloprado Capitão do PTbarco da Corrupção que era o comandante. Ninguem sabia e ninguém sabe. Só a Quadrilha de Corruptos que assaltou a empresa sabia e quando foi descoberta pela inocente Venina em 2009, foi mandada para Cingapura. Dos males o menor porque poderia ter-lhe acontecido o mesmo que Celso Daniel. Lembra-te? .Aliás, por que a Madame anda sumida? Será com receio da Lei da Responsabilidade Fiscal ou do impeachment hein? Abraços

    2. Peter J

      Não esqueçamos que a Madame foi ministra responsável pelo setor de energia e presidente do conselho de "administração".

  7. Fernando MOtta

    IMagina ofende o deputado de estuprador aguardando uma resposta pra depois processa-lo, toda história do Brasil recente gira em torno deste tipo de chantagem .O maior roubo da humanidade debochando da sociedade organizada.Esperem pra verem no que vai dar neste país uma revolta nunca vista.Os presidentes militares deram a alma pela pátria.!!!!!!!!!!!!

    Responda
  8. Dewey

    Os burocratas da Petrobras agem como o mágico que acredita nas próprias mágicas. Foi criado um mito de excelência sobre a administração da empresa, algo que agora cai por terra, pois se houvesse um mínimo de controle grande parte das falcatruas não teria acontecido. De nariz empinado no trato com fornecedores e clientes passaram a caloteiros já que muitos fornecedores estão sem receber faz tempo.

    Responda
    1. moura

      A Petrobras chegou ao ponto máximo de contaminação total da corrupção,que não há como consertar se ela não for desestatisada.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.