Educação > Conselho federal quer mais rigor na criação de cursos de pós-graduação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Através do Memo Conjunto nº03/2014 –SESu/SERES/MEC, de 06/10/2014 , informa que: (...) “Cabe a à universidade, no exercÃcio de sua autonomia, decidir se o diploma será emitido com a denominação de “Bacharel em Medicina” ou de “Médico”.” (...) “As denominações de “Médico” e “Bacharel em Medicina” são equivalentes: os diplomas emitidos com essas nomenclaturas têm exatamente os mesmos efeitos para habilitação profissional. Da mesma forma os Diplomas de Bel. em Direito e Advogado. Com a palavra MEC
Correta a atitude do Conselho Federal, errada a visão do colunista. Tanto a graduação como a pós-graduação em 95% das Instituições Privadas vive um sucateamento de professores, o valor da hora-aula é uma piada e o fato de possuir Doutorado é um fator deletério para a instituição que prefere especialistas para pagar menos. As aulas gravadas para EAD que são vendidas como bananas leva a demissão de outros tantos. A qualidade dos formandos é sofrÃvel, pois prevalece a lei de "não repetirás o aluno"
O Brasil é um paÃs curioso. Alguém realmente acredita que com as novas exigências a sociedade ficará melhor?Um MBA porta de cadeia é um MBA porta de cadeia. Educação não é commoditie. A sociedade deveria entender a diferença entre um diploma e competência adquirida através de formação sólida. TÃtulos não valem nada. O paÃs está cheio de doutores que não conseguem produzir um texto minimamente relevante.
a falha de san pablo se ha tornado um newspaper del peite 100sura tudo
a falha de san pablo se ha tornado um newspaper del peite con la 100sura
vou parar de assinar
Aconselho a fazerem pós fora do Brasil isso aqui é terra de ninguém. Um caos na pos. Um protecionismo tupiniquim de dar inveja a Cabral.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Conselho federal quer mais rigor na criação de cursos de pós-graduação Voltar
Comente este texto