Vinícius Torres Freire > A fantástica economia de Cuba Voltar
Comente este texto
Leia Mais
ES IMPRESIONANTE !! - Qué increÃble rapidez que tiene los "intelectualoides" para convertirse en ESPECIALISTAS EN ECONOMÃA Y SOCIO-POLÃTICA NACIONAL E INTERNACIONAL CUBANA. Nunca leyeron ni siquiera una nota escrita por cubanos de la isla y, más aún, si se les pregunta por el GRANMA, seguro que piensan que es el apócope de "Gran Mazana". Verdaderos "CHANTAS" que aparecerán por todos lados, pero que ahora se reconvertirán y ya no dirán más: "si sos izquierdista, ANDATE A CUBA".
Se abrir completamente ,passados uns dez anos ,a ilha terá alguns bilionários e um monte de miseráveis.
Mas quem é que sabe ser empreendedor eficiente?a GM não foi salva com dinheiro do povo?e os bancões americanos não foram ajudados pelo governo?e o Proer no Brasil não salvou bancões brasileiros e as desonerações e os empréstimos negativos feitos pelo BNDES?e o Bankia na Espanha,e a APPLE que inova e tem suporte da CIA e do governo americano(POVO).EficientÃssimos,e o dolar a 3,00r quando virá?
Agora todos que criticavam tentam justificar as bobagens que escreveram. Os paranoicos delirantes utilizavam sempre o velho jargão:"Vão para Cuba". Como os EUA estão indo para aquele paÃs as criticas estão amolecendo. Será por quê hein?! Pelo visto, tiraram-lhes a escada e ficaram com a broxa na mão. Os vanguardistas do atraso ficaram sem discurso.
De Miami onde sonham com a Cuba da ditadura de Batista virá solução? O saudosismo também existia entre os privilegiados da Rússa czarista, um paÃs que era atrasado e tinha escravidão modelo idade média, não era por cor mas por critério de nascimento.Também não virá solução se acharem que podem implodir o socialismo e implantar a miséria para depois recomeçar do zero. Enfim, o colunista é de novo mais coerente que a média, preservar o bom é essencial, o básico eles tem e deve ser preservado.
Quanta bobagem! Cuba realmente surgirá das cinzas, no dia em que voltar a ser uma democracia e uma economia de mercado. E não há outra opção, além é claro do sonho juvenil e improdutivo das esquerdas que leram Marx e se esqueceram de colocar as teorias marxistas no seu devido tempo. Se Marx vivesse na Alemanha de hoje, certamente jogaria sua obra no lixo, por inútil.
Pelo que sei, houve apenas a abertura de relações diplomáticas entre Cuba e os Estados Unidos. Se Cuba abrir-se para o mundo real, de fato haverá uma tremenda desigualdade econômica entre ricos e pobres. Hoje só existem pobres...
No dia em que o regime ditatorial de Cuba cair de verdade e voltar a democracia, Cuba tem potencial para dar um grande salto econômico, porque há em Miami uma grande comunidade de cubanos que têm capital e conhecimento empresarial e de negócios e que certamente irá investir na ilha e promover um grande crescimento da economia. Há muitos setores lá com potencial para investimento como o imobiliário, turismo e outros.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > A fantástica economia de Cuba Voltar
Comente este texto