Hélio Schwartsman > O caso Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Concordo plenamente: personagem detestável esse Bolsonaro. Diria mais: repugnante.
Quero acrescentar algo que considero muito importante: A proibição de parlamentares ocuparem cargos no Executivo - Judiciário, Tribunais de Contas, empresas públicas e autarquias. Resumindo: Parlamentar é parlamentar e que cumpra seu mandato. Hoje é uma das maiores fontes de corrupção nos governos. Deve-se usar ao máximo os servidores de carreira no preenchimento de cargos de gerenciamento em qualquer setor público. Chegaremos a isto?
Estupro é crime hediondo. Quem acusa desta prática sem provas, deve responder por crime hediondo. Mas o que pretende é concordar com a necessidade do voto distrital, sem entrar no mérito de que com ele, Bolsonaro não seria eleito. Infelizmente o Brasil não aproveita nada do que de melhor se pratica lá fora. Claro, fazer bem feito não condiz com os objetivos de nossos polÃticos.
Olá Zanoni, tudo bem? Concordo plenamente contigo. O importante da matéria é a inclusão do Voto Distrital na == sabe-se lá quando = na Reforma Politica pela aproximação eleitor/candidato e vice-versa. Hoje não sabem quem representam e quem são os representados, de sorte que estão "livres de cobrança" pela Sociedade, exceto de forma genérica. Tenha um ótimo fim de semana e Feliz Natal.
Que besteira, Hélio. Uma coisa é ser defensor da livre expressão. Outra é ser defensor de um cara que incita a violência contra a mulher. O que o Congressista tem como livre expressão é pra se expressar em defesa do povo.
Neste ponto discordo do colunista: para mim, o Deputado Bolsonaro falou sobre um crime que se pode cometer contra a mulher, fato que, além de grave, é algo insustentável para um congressista... Daà que ele precisa ser pode ser cassado, sim.
Concordo plenamente.
O colunista está errado. Falando em termos gerais, um polÃtico eleito pelo povo não está, em absoluto, autorizado pelo voto a sair usando palavras que podem ser tomadas como estÃmulo ao crime. O Brasil não autoriza esse tipo de prática aos seus polÃticos. Muito me espanta essa postura do colunista. É de estarrecer.
Apenas num ponto concordo com alguns que aqui escrevem. O referido deputado é sincero ao expor o que pensa. Agora, isso não justifica concordar que ele está autorizado a fazer o que fez. Não está.
Este senhor colunista de um sobre-nome quase que impronunciável, esta totalmente equivocado em sua colocação sobre o deputado Bolssonaro, com todo o respeito quero aqui colocar a minha opinião, o deputado fez uma colocação de palavras no contesto de uma frese, que para semianalfabetos e analfabetos é difÃcil de entender, aja visto a reação da deputada a qual foi citada na frase, e de uma grande parte de congressistas que, ocupam uma cadeira no congresso nacional, estes fazem as leis do paÃs.
Bolsonaro é um Deputado sincero, independente e muitas vezes até polêmico, o que é muito bom para a Nação, Pelo visto ele foi provocado pela mocinha e nada mais fez do que "usar do direito de resposta" da imputação que lhe foi atribuÃda pela tal mocinha. Aliás, "quem fala o que quer ouve o que não quer", ou estou enganado? De outro lado, sou pelo Voto Distrital sem coligações e limite de reeleição que, além de aprimorar a Democracia, beneficiaria eleitores e candidatos interagindo entre ambos.
Olá Douglas, tudo bem contigo? Pelo que sei foi a tal mocinha que provocou Bolsonaro que, apenas retrucou. De outro lado, se a tal mocinha fosse minha filha ou irmã, certamente saberia respeitar e não ofender as pessoas. Com certeza teria comportamento digno de mulher para não ser confundida com a escoria solta por aÃ, ou estou enganado?
...se a "mocinha" fosse sua filha ou irmã, com certeza você não se sentiria bem né...
Bolsonaro é o único deputado que tem aquilo roxo, é macho como ninguem na camara, fala o que pensa e pronto, isso faz todos os covarder tremerem de medo e lutam para lhe cassar !
...que absurdo!
Não concordo com o Bolsonaro na maioria das vezes, só que ele representa 464.572 pessoas que o elegeram! Também não gosto da PresidentE e do ex, mas a democracia é assim. A maioria dita as regras...
PolÃticos não estão autorizados pelo voto a usarem palavras que possam ser tomadas como incitação ao crime. Seu comentário é um absurdo.
Não há o Pq de se cassar o mandato do Bolsonaro, devemos respeitar a liberdade de expressão, a diversidade democrática, enfim, se elegeu é Pq teve votos p tanto e representa parcela dos eleitores, assim sendo, vamos discutir e argumentar c idéias, se ele está errado vamos demonstrar isso !!!!
Prezado Hélio Schwartsman, Leio sempre suas colunas. Respeito e as considero sérias e com profundidade. Me desculpe a ignorância, mas não acho que os congressistas devam ter liberdade de dizerem ou manifestarem sobre o que pensam assim. Defender em plenário: estupro; tortura; racismo; homofobia; entre outros não me parece razoável para a conduta e missão de um diplomado para a Câmara e Senado. Esse deputado é uma escória, que denigre a democracia do paÃs.
Porque os ideias que ele defende são bobagens ? quer dizer que o deputado tem que seguir o que a autor dessa reportagem ou outras pessoas contrarias e pronto , seria um deputado exemplar ? o que a minoria tem que entender que a maioria tem direito de se manifestar sim, tem direito do livre pensamento sim !!!!!
Sou totalmente contra a cassação do deputado Bolsonaro.Ele reagiu como foi feite em virtude de ser tachada pela esquerdopata do Rosário de estuprador.Quem não respeita os outros não deve ser respeitado também.Óbvio.Se cassarem,não foi por suas palavras,mas por pertencer a uma categoria de polÃtico que ,infelizmente,é minoria:honesto,autêntico,verdadeiramente democrático e não compactua com corrupção.Daà a raiva deste esquerda id/iota que considera Fidel Castro um gênio da humanidade.
O povo do Rio de Janeiro sabiamente o elegeu com quase quinhentos mil votos.Votaria nele pra governador ou presidente da república.
De capita lo
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > O caso Bolsonaro Voltar
Comente este texto