Elio Gaspari > Há dez anos, o juiz Moro disse tudo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Diante do arcabouço intelectual e cultural italiano, o Brasil é um deserto de areia.
A corrupção na petro é antiga, afinal, a suÃça fala em mais de um trilhão de reais depositados lá a partir dos anos 60, sendo o auge justamente na era das privatizações (sempre o boca de suvaco do FH por trás...). A dispensa de licitação sob o engodo de não engessar a petro, foi o caminho fácil para a rapinagem. Aà se formou a escola dos rapinantes. Isso os néscios e os detratores não entendem, afinal a maledicência faz parte deles.
A pe tra llha da fe de...exÃlio já ..em outo planeta ..lu la
Os pe tr a lhas que se cuidem !! Moro! !!
Infelizmente, a maioria do povinho é ignorante/desinformado/miserável, facilmente manipulável! Eles continuam votando nos Sarneys, Calheiros, Collor, Maluf...
muito bem
Gostaria de ver o interesse e a vocação dos polÃticos se o salário fosse de no máximo 5 mil reais (que já é muito) e não houvesse esse deletério trade-off (toma-lá-dá-cá) na relação espúria entre Executivo e Legislativo. Certamente iria sobrar vaga nas duas Casas. Você pode parir mil toneladas de discursos, mas jamais vai mitigar a corrupção se não acabar com esse fatiamento do Estado. Quem manda mesmo é o Executivo. Harmonia e equilÃbrio entre poderes só nos manuais de ciência polÃtica.
Se a Dilma quisesse mesmo resolver o problema da corrupção, poderia dar um sinal simples: substituir essa legislação frouxa que permite tanta flexibilidade à combalida Petrobrás licitar do jeito que bem entender. Fora disso é discurso, papo furado depois que a porteira se abriu. Outra coisa horrorosa é fatiar as empresas públicas e de economia mista. Pra que di@bo um polÃtico quer uma vice-presidência do BB ou uma diretoria da Petrobras? Por acaso polÃtico entende do métier?
Vai haver um pacto "pra debaixo da cama" quando os Executivos das Empreiteiras abrirem o bico nas Delações...
O Brasil não é Itália. A constituição e os corporativismos estão já bem estruturadas pelos criminosos de colarinho branco e é impossÃvel uma operação mãos limpas como houve na Itália. As instituições brasileiras estão cooptados e consolidados por leis rÃgidas que defendem quem comete o crime. Existe sim um forma de destituir quem está no comando, ou seja, trocar seis por meia dúzia.
Oxalá esse nobre magistrado tenha força e determinação para seguir bravamente o seu caminho. É notória a semelhança entre Lava-Jato e Mãos Limpas. E que sirva de exemplo para TODAS as esferas de governo Brasil afora. E que fique bem claro, que o Juiz Moro não está fazendo isso a mando de governo nenhum. Ele está cumprindo o papel que lhe cabe no estado democrático de Direito.
Percebe-se, claramente, que o ministro Theori Zavaca não teria lugar na Mãos Limpas assim como não contribui para a Lava Jato com seu afã em soltar 'meliantes.
Prezado colunista , não estamos na ITALIA e sim no BRAZIL. Há uma grande diferença cultural entre ambos .Lá foram presos empresários e polÃticos , aqui eles estão no poder.
Pela delação voce perdoa o maior culpado da historia. Um cara sem etica nenhuma e que fez o que fez e aind asai como heroi graças ao senhor Juiz Moro.
Revoltado contra o delator que entregou a máfia petis.ta. Aà tem algo.
Que o diga Celso Daniel e Toninho! Um tentou ser herói e foi morto.
"Se a culpa é minha, a ponha em quem eu quiser." Simpsom.
"Na diplomação, Dilma defende pacto Anticorrupção(!!!) e preservação da Petrobras!!!!!!" Ora, toda vez que a Presid'Anta se vê Acuada, saca o Mantra de 'Pacto'. Alguém já viu algum Pacto colar !!!, é coisa pra tudo ficar como sempre esteve, e mais, a Petrobrax deve ser desprivatizada dos Amigos Cumpanheiros e Base Odiada!!!!!!!
Na mesma linha dos pactos estabelecidos pós manifestações de Junho 2013... Segurança, reforma PolÃtica, mobilidade... Como percebemos, avançamos muuuito desde então.. Pausa para risos. Quando não se quer resolver nada: nomeia-se uma comissão, abre-se sindicância, faz-se pactos, pacotes, etc.. Conta outra Dilma, aquela do Português
"Donde" se conclui que o homem do "moinho" tinha razão: "Ainda existem juÃzes em (Curitiba)", pois os de "Berlim" estão perdoando meio mundo, haja vista as pÃfias penas (tudo para inglês ver) dada aos mensaleiros e a "anistia" dada a Maluf, condenado no exterior por crime praticado no e contra o Brasil. Aqui está se transformando em herói.
Completando seu comentário,bem como o mensalão tucano que não foi julgado pelo STF,o trensalão do PSDB de Covas,Serra Alkmim e cia que ninguem comenta a lista de furnas que não se fala mais,tudo isso faz parte do contexto que você por desonestidade e má fé não citou em seu comentário
Élio a maos limpas do juiz local pretende preservar a DC daqui e condenar só o PS. Entre os envolvidos da DC local só tem um morto? A imprensa não se interessa como o arquiteto do governo entre 94 e 98 estava envolvido e os vivos não? comentários dizem que o ex presidente L é envolvido e o FH não?
Tanto o PS como a DC repudiavam os métodos stalinistas.Aqui o pete a tem como referência.Na Itália estes partidos eram nacionais.Aqui o pete se subordina ao Foro São Paulo que tem a América Latina como a grande pátria. A pátria dos pe tis tas não é o Brasil.Tem sede em Cuba.Ele existe para demolir as instituições nacionais e a Democracia.Crxi se auto exilou de vergonha.Aqui o lulallá continua açulando a luta de classes eposando de defensor do povo..
Moralismo seletivo é o resumo de seu comentário. A guerra fria já acabou faz tempo meu caro.
kkk que papagaiada.... Por que é tão difÃcil fazer uma crÃtica com um mÃnimo de consistência? Que geração, meu Deus! Se for paulista, a gente até entende os anos da péssima qualidade da educação pública do Estado....
Quanta babaquice voce fala. Voce não tem vida organica dentro do partido pra falar isso, então coo voce vai saber sobre o partido. Falar bobagem qualquer um pode falar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Há dez anos, o juiz Moro disse tudo Voltar
Comente este texto