Ciência > Igreja levou três séculos para alçar Jesus à condição de Deus, diz historiador Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
A bÃblia é o maior livro de ficção jamais escrito, foi escrito por vários autores diferentes em momentos distintos da historia, com cada autor criando algo mais sensacional que o outro de acordo com a necessidade de se fazer a historia mais interessante para atrair novos fieis ao cristianismo... E por esse livro quase que absolutamente fictÃcio houve mta barbárie e mtas mortes no nosso mundo real. É incrÃvel que as pessoas baseiem suas vidas em um livro de historias de 2000 anos.
Para mim Jesus nunca foi Deus e, sim, uma manifestação dEle.
Sim minha querida Lili. Amar o próximo é não votar em quem vai lhes roubar. E tolerância é apesar da m/e/r/d/a que vocês fizeram, ainda convivermos sem uma guerra civil neste paÃs!! Capiche ??
Sr. ValveMark (?), o senhor saberia o que é amor e tolerância?
O amor e a tolerância sim são manifestações de Deus, a corrupção e o desvio de dinheiro da saúde, educação e segurança é a manifestação do P-T, partido que você apóia!!
Interessante A igreja adota este dogma da santissima trindade e todos evangélicos aceitam, e sendo que na bÃblia está escrito que nem mesmo cristo quis ser igual aDeus, e se humilhou, e sempre se dirigiu a Deus tendo o como uma pessoa superior a ele, sempre o chamando de meu Pai. João 17:3 entatiza e deixa bem claro que para se ter vida eterna é preciso conhecer a Cristo e a Deus, duas pessoas distintas.
Para mim Jesus nunca existiu, a religiosidade é uma espécie de instinto humano, em todos os povos e em todas as épocas da história da humanidade, o homem sempre teve necessidade de seguir alguma espécie de religião, portanto a história de Jesus foi uma desculpa para o homem exercer sua religiosidade, foi uma história inventada para se exercer uma crença e não o contrário do que se quer propagar que diz que é uma história real que em consequência dela se originou uma religião.
Jesus É Deus Encarnado! Deus Se Fez homem para resgatar o homem de sua indolência e perdição! Leia os evangelhos! Se inteire da Palavra Escrita por homens simples mas que foram Inspirados Pelo EspÃrito De Deus! Jesus enquanto na condição de homem nunca pleiteou o ser igual A Deus porém, quando chegou o momento de Retornar À Sua Condição de divindade, reassumiu Como Senhor! Como digo, a falta da leitura faz a ignorância tomar conta... Portanto Jesus Cristo É Deus na "forma" humana...
Engodo, para que algumas religiões afirmem que Deus e Jesus são a mesma pessoa. Umas afirmam que Jesus criou o mundo, outras afirmam que Maria é mae de Deus. "Senhor, a quem devemos adorar. Resposta: Ao meu Pai que está no céu. " hoje, se adora mais aJesus do que a Deus, mas nos lembremos: Adorai somente a Mim, teu Deus...Pois sou um Deus ciumento e possessivo. Amo a Jesus como o intercerssor junto ao Pai e adoro a Deus como o meu criador.
Falaram besteira o autor e Ehrman, ao afirmar: "[...] essa passagem, e outras das obras de Paulo, indicam que o apóstolo via Jesus como um ser divino, mas não idêntico a Deus." Consideremos estas declarações de Paulo: "porquanto, nEle, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade" (Col. 2:9); "[...] e também deles descende o Cristo, segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito para todo o sempre. Amém" (Rom. 9:5). Ver, ainda: I Timóteo 6, versos 14 a 16. Maranata!!!
- Santissima Trindade tem origem pagã não tendo nada a ver com o cristianismo autentico: Mateus: 39 E, indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto [em terra], orando e dizendo: “Pai meu, se for possÃvel, deixa que este copo se afaste de mim. Contudo, não como eu quero, mas como tu queres.”; Colossensses: 15 Ele é a imagem do Deus invisÃvel, o primogênito de toda a criação;
E Jesus ensinou uma oração a todos nós.
Só se esqueceram de dizer que a suposta divindade foi imposta a fio de espada logo após a "votação" nem um pouco democrática organizada pelo imperador Constantino. A idéia de que Jesus seja Deus não tem nenhum fundamento bÃblico, histórico ou lógico. É nada além de mais uma farsa da igreja fundada em Roma para manter a população sob seu poder.
Se o alegado Messias soubesse ler e escrever deixando os fatos esclarecidos como deve ser o papel de um Deus, não teria havido toda esta mistificação.
No julgamento, qual foi mesmo a acusação contra Jesus? TU TE FAZES IGUAL A DEUS. Igual, não semelhante. A palavra que levou à condenação é IGUAL.
Mais um livro de ficção...afinal, esse cidadão nunca existiu.
E o seu cérebro, também, nunca existiu!!! A BÃblia afirma isso noutras palavras: "Diz o insensato (o tolo, imbecil, idiota, etc.) em seu coração: Não há Deus!" (Salmo 14:1). Um detalhe importante: Está, hoje, mais do que comprovada a existência de "Jesus de Nazaré", o "Jesus Histórico"!!! Até os mais acérrimos inimigos do Cristianismo reconhecem esta verdade!!! Para ser exato, até escritores e filósofos renomados, ateus, aceitam o "Jesus Histórico" - mesmo considerando-o um homem comum!
Lendas são construÃdas dessa forma. Depois, tornam-se ´verdades´.
Deixo aqui meu protesto: essa heresia tinha que ser publicada justo no Dia de Natal???
vai protestar no seu culto
E disse Jesus:"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai, senão por mim."
Spina, umaleve correção: "Eu Sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém VEM ao Pai, senão por mim."
o que vale agora ´´e o catão de credito para os pastores das capelas da divina grana,onde templo ´´e dinheiro ,Jesus ´´e o caminho eles são o pedágio, dos Divinos crentes Estelio Natarios.
Reinaldo, é bom não esquecer que Paulo teve mais intimidade com Jesus do que os que conviveram com Ele. Os outros conviveram com Deus na carne, ainda não glorificado. Um Deus oculto, que foi se revelando aos poucos. Já Paulo teve o primeiro contato com Deus glorificado, no caminho para Damasco. Ninguém melhor para saber quem era esse Jesus do que Paulo. É em Paulo que se revela esse DEUS QUE HABITOU ENTRE NÓS, anunciado em todo o Velho Testamento.
Jesus e Deus em pé de igualdade ? Ah, se o AltÃssimo ouvisse vocês só por um segundinho...
No meu entender, Jesus era um filho de Deus como qualquer outro ser humano. Veio com a missão de freiar a humanidade daquela época. Não podemos colocá-lo ao nÃvel de Deus, seu Criador. Filho está no mesmo nÃvel de seu pai? Acho uma ofensa a idéia de que Jesus seria Deus Pai . Jesus veio transmitir os ensinamentos de Deus Pai e os homens não conseguiram enxerga-Lo Ao invés de venerar Deus Pai, o homem começou a venerar Cristo ! Esse, ao meu entender, foi o erro do cristianismo !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Igreja levou três séculos para alçar Jesus à condição de Deus, diz historiador Voltar
Comente este texto