Educao > Novo ministro da Educao prev reformar no currculo do ensino mdio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mais importante que alterar currículo, é ter escolas equipadas com laboratórios, biblioteca, computadores. Ter uma carreira atraente para os docentes, de forma que um recém-formado em Química, por exemplo, sinta-se mais atraído pela carreira de professor do que em trabalhar na indústria. E precisa haver uma mudança cultural nas famílias pobres, que enxergam a escola apenas como creches, como a "não-rua" onde seus filhos ficam em segurança. É preciso ter mais engajamento familiar na educação.
Este cidadao, Cid Gomes, pelo vasto conhecimento na área, ja é possivel imaginar a seriedade de Dilma ao nomeá lo como ministro da educacao. Será que um dia teremos um governo sério à altura do que a educação no Brasil necessita, uma revolução na educação? Pobre Brasil...
Que beleeeeeeeeza!!! Todo mundo sai contente com seu quinhão, e os professores e alunos são sempre os sacrificados!!
Seria melhor que mandasse o mercadanta de volta pra education.
Nota zeru para painhos ! Quase igualzinho ao Collor, mas não é ! Nós kuernu-puebru.br queria Collor da Zalagoa amigo, conselheiro di painhos Lu+Dirma no Mistéru da Zeducação ! Omi poligrota ! Faz trabalho pesado di tambô nas grota ! Fala lulês, iranês... OBS1.Tá fazendo trabalho pesado p/ arguém subí. Vem M aí ! OBS2. Será q painhos estão c/ medo ?
A única prioridade dos comunas/bolivarianos é desvio de dinheiro público! Foi a única coisa que fizeram nesses fatídicos 4+4+4 anos! Apesar da arrecadação ter subido de 27% para 40% do PIB, 2003-2014, a saúde/educação/segurança/mobilidade urbana/infraestrutura continuam uma merda!
Como ficam os Professores que votaram na dilmasia? Quem sabe agora vão trabalhar por amor. Piedade, piedade de nós.
Perdeu o mandato do povo, que é o maior deles.
Conseguiram colocar a educação no fundo do poço. Assim fica mais fácil se perpetuar no poder !!!
Sr.Cid: Já ganhou um ministério, fica quietinho, não emita opiniões, nem projetos, que certamente não chegarão a termo nenhum......Fatura as benesses de seu novo cargo, materialize os resultados financeiros e por favor, fique calado, contribuindo para a nada a que veio....
Mais uma vez temos um mentecapto na educação. Vai priorizar o ensino médio para alunos que são analfabetos funcionais e não sabem matemática. Minha sugestão: pague melhores salarios aos professores para que os bons alunos queiram ser professores e priorize o ensino do protugues, matamatica e ciencias. Afinal de contas são oito anos para alfabetizar. Talvez isto acabe com a necessidade da bolsa familia.
Como falar, projetar maravilhas é fácil. Infelizmente quando cobrados, se eximem de responsabilidades, condenando o imponderável.....e a população brasileira paga caro para financiar estes beócios.....
Já é um começo tentar melhorar o ensino médio. No entanto, o que deveria ter maio r atenção é com o inicio da vida escolar. Não adianta melhorar o ensino médio se o aluno chegará nele praticamente analfabeto. Teria, no meu entender, que passar a régua e começar agora do início, melhorando desde a alfabetização. Daqui uns 15 anos, teriamos uma geração de primeira qualidade. A Coreia fez assim!! Nós queremos melhorar aquele que teve uma educação de base deficiente.
Um modelo positivo "era" a opção; clássico e científico, voltados, respectivamente, para as humanas (e direito), biológicas e exatas. Conforme a área é maior a ênfase nas matérias específicas. Atualmente há uma sobrecarga sobre os alunos como se fossem repositórios ilimitados de informações e sem qualquer respeito às opções ou preferências. As matérias básicas, fundamentais, devem ser obrigatórias e, as demais, conforme a opção, completares para conhecimentos gerais.
Nosso caro novo ministro precisa priorizar a peça chave da educação para pensar em reformar o ensino médio e melhorar o ensino fundamental. Os professores. Ele pecou ao afirmar que os professores tem que dar aulas por amor. Com certeza, os que trabalham a vida toda na educação, é porque ama a profissão. Aliás, só com muito amor para encarar salas com 35 a 50 alunos por sala durante um dia inteiro, a semana inteira durante o ano todo.
Aceitar que salário baixo é uma variável normal pra servidor público, em específico professor, sinaliza negativamente a atuação do indicado, ainda mais quando não prioriza a base do ensino: a pré e a alfabetização propriamente dita. Será que outros tipos de cotas por aí?
mas, espere aí, esse não é o governador irmão do CIRO? Mas não é ele que tem monte de problemas, envolvimentos com maracutaias polioticas, processos etc??? SERÁ QUE TO ENGANADO? OU A DILMALA VAI COLOCAR OS "MENOS CONHECIDOS" PORÉM BEM ESCOLADOS?
Recomendação ao Ministro da Educação, Cid Gomes: o apagão mental, a falta de clareza no pensar, a falta de discernimentos e propósitos nobres de vida, decorrem de: desagregação das famílias; o despreparo das mães; a precária educação pública; TV de baixa qualidade. A base da educação está na primeira infância que deve receber toda prioridade,
Prezado Carlos, lamentavelmente essa forma de manter a massa na ignorância e comodismo, é a velha fórmula da dominação para atender interesses particulares, em oposição ao dever de cada individuo de se esforçar para compreender a realidade.
Deixa de ser néscio! De que adianta reformular o ensino médio se o fundamental está um caos!! Já começou mal!! Pobre do meu Brasil com esse ministério chulo! Reflete quem o escolheu!
Alguém faz ideia do tamanho do orçamento da educação? É uma das maiores tetas do estado. O resto é discurso, basta olhar para os resultados de alunos brasileiros, de qualquer nível em comparação interna ou externa. Bem, pelo menos não vai faltar caviar no MEC.
Já vai começar errado! Sabemos que o ensino fundamental tem que ser a prioridade, depois, com a turma mais calibrada avançamos para o médio. Eita Brasil que não aprende. Precisamo de gestores e não de políticos.
Politiqueiro, não vai fazer nada ! Vai querer algo em troca, como faz todos os políticos !
Acredite se quiser !
Se já faz 12 anos que o PT está no comando da Educação do país e a coisa está como está, esse argumento deveria inclusive nem ser citado para poder permanecer no comando da pasta. Quem sabe, um partido diferente também faça diferente pois o PT, a cada dia que passa, prova mais e mais que veio é para quebrar o Brasil.
O cara é tão bom, mas tão bom, que perdeu o mandato e agora arruma esta boquinha, salve-se quem puder, pois pior que ele só procurando muito.
Perdeu o mandato do povo, quer mais?
Que mandato ele perdeu ? Vamos criticar com alguma propriedade.
Precisamos de um profissional da educação no ministério, não de um político.
O ensino brasileiro tem sido usado como laboratório de experimentos mal formulados e executados e sempre desastrosos. Parece que vem mais um por aí para re-inventar a roda.
O atual governo se mantem no poder mantendo o povo na igno rância, o maior medo de um governo corrupto é um povo instruido. A continuidade da ignorância em nosso país é a finaludade do novo ministro
Vamos ver se não vai ser mais um ministro incopetente dela.
"Cid provocou Polêmica com uma frase durante Paralisação de Professores em 2011, ao comentar os Baixos Salários de um Docente no Ceará: "Quem entra na Atividade Pública, e isso vai de Deputado, a Governador, Prefeito e Vereador e também Médico, Professor e Policial, a Meu Juízo(!!!!), deve entrar por |Amor, e não por Dinheiro." ´- Ora, mais um grande Beócio Obtuso a gerenciar a Educação Tupiniquim!!!! Barbaridade!!!!!!!!!
Nasci no Ceará, mas se pudesse baniria esses dois irmãos Cid e Ciro (Gomes) da política cearense, por serem arrogantes e inúteis.
C!d G0mes mais um NeoCoronel das Terras Quentes agraciado Ministério da Educação(!!!!!!!) que vai permitir que o Brasil permaneça Deitado Eternamente em Berço Esplêndido!!!!! Melancólico!!!!!!!!!
Assim começou o Brasil no tempo da monarquia, o rei Don João VI distribuía títulos de nobreza benesses aos ricos das capitanias em troca de apoio a coroa, parece que nada mudou mesmo, "somos todos marqueses".
A tatica da armadilha bolivariana consiste em manter a sociedade ignorante, deixar a marginalidade atuando de proposito e o medo instalado. 1º - ignorancia: nao querem escola publica de qualidade, ou seja, os cidadaos devem ser mal-versados. 2º - criminalidade solta: para aprontar e gerar o medo. 3º - medo: os que estao armados amedrontam os cidadaos honestos, fazendo com que os mesmos fiquem em casa, com medo, o foco saia do governo e parem de cobra-los. O resto e tudo demagogia e proselitismo.
Todos iguais reformulam para pior. E quem nao tem aptidao e quer ser medico, p. ex., faz o que, senhor ministro ? Historia. Esses politicos do pt, psdb sao tudo farinha do mesmo saco. Reformulam para contratar alguma empresa de parente ou amigo. Mais uma reforma que nao vai pegar. Querem o povo ignorante (como disse o FHC), qto mais ignorante melhor, pois e bem facil manipular. Tempo integral ? Para ASSISTIR aula ? e que hora os alunos vao estudar ... mais um genio.
As ações para a proposital queda da qualidade do ensino teve início no governo militar. Antes de 31 de março de 1964 a escola pública era infinitamente superior à privada. O ensino privado era tão somente procurado pelos filhos de ricos que não gostavam de se dedicar aos estudos!
Ué. igualdade é o que proclama o cristianismo.
Muito bem colocado! Incluem-se ainda o assistencialismo/dependência social e o estímulo ao crescimento populacional dos menos favorecidos (adicional por filho nas bol sas).
Essa história de dar ao aluno oportunidade de escolher entre a área de humanas ou exatas no ensino médio nada tem de nova nem de adequada.Há muitos anos havia a distinção entre o Clássico e o Científico.Em alguns escolas mineiras há pouco tempo havia essa possibilidade e foi um fiasco, recebi alunos em cursos de engenharia que nunca haviam estudado química ou física e o resultado foi reprovação.. É muito prematuro para um aluno , na idade que ingressa no ensino médio, fazer essa opção
Adoro o Brasil pela polivalência de seu povo. Aqui todos entendem de tudo. O ministro da saúde passa a ministro da agricultura e daí vai para o ministério do planejamento, para finalizar o período de governo como ministro dos transportes. Enquanto as pessoas realmente preparadas, ficam relegadas à mesa colocada debaixo da escada, enxugando gelo. Negócio bom no Brasil é ter padrinho político, que também não sabe nada, a não ser operar em proveito próprio enquanto no exercício do mandato.
Busca
De que voc precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dvidas, mande sua reclamao e fale com a redao.
Educao > Novo ministro da Educao prev reformar no currculo do ensino mdio Voltar
Comente este texto