João Pereira Coutinho > O terrível rottweiler Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Falar do Brasil, sem citar a brutal injustiça social, é defender interesses de classe, na carinha dura.
Coutinho, esse seu "affair" intelectual com o Reinaldo, eu desconhecia. Minha admiração por você já havia sofrido graves reveses quando de suas opiniões a respeito do conflito Israel versus Palestina. Agora, morreu de vez...
Sr João Pereira Coutinho, Parabéns pela sua "aula" sobre o rottweiler,CONCLUSÕES que os nacionais foram incapazes de descobrir por si. Att solano.
Sabe nada, inocente... pois,pois...
Sr. Coutinho, o terrÃvel rottweiler não passa de um poodle de madame, assim como vossa senhoria.
Lamentável texto. O patrÃcio deveria guardar sua ignorância e cortesia consigo. Chega a ser vexaminoso sua defesa do catastrofista-mor da República brasileira. Tal qual uma sua cria, ou vice versa, lambe o autor das abjeções de um poodle de madame. Tal qual uma sua cria acha que o poodle é herói, quando não passa de um histérico ladrador. Ah tá, o corajoso poodle cavalheiro desafia os poderosos... só esconde a podridão do p s d b, de aócio, de cerra et caterva... É piada?
Veja bem Sr. Coutinho! Os petistas e esquerdistas da Paulista e das práias cariocas são uma turma de sorte. Pois, parace que só o Reinaldo põe o dedo em suas muitas feridas. Antes havia o Merquior que fazia calar a histérica ChauÃ, p.ex.! A turma de lá é, em geral, muito pobre de massa cinzenta! Também, a maioria não estuda; fica o tempo todo a falar bobagens na universidade. Se esquecem que lugar de ralar não na rua panfletando e fazendo zoeira, mas ralando o traseiro nos bancos escolares!
O interessante é que a juventude que se acha a de vanguarda, a antenada, a informada é a mais retrógrada, é a que se abraça com as causas mais mofadas do mundo.
O que agrada na Folha é que, apesar de ter imbecis escrevendo, tem também gente muito lúcida, como este articulista.
Sem mais perguntas, meritÃssimo.
Muito bem sr. Colunista. Ja que o conservadorismo que voce defende enterrou Portugal na crise financeira, polÃtica e moral que está, o sr. manda recados do outro lado do Atlantico com elogios e elogias ao mais rea-cio.nário colunista da ex-colonia. Estás de brincadeira, nao é?
É normal numa democracia a divergência, mas o problema no Brasil é que não há conservadores autênticos, todos flertam com a opção autoritária. Reinaldo sempre disse fugir disso, mas seus constantes elogios à ditadura de 64 já nos fazem desconfiar do quanto é comprometido com a democracia.
Nunca li uma virgula de elogio de RA á ditadura, acho que vc está lendo o colunista errado ....
Agora os petebas vão descer o pau no Coutinho....
Os cartazes colocados na praça do Rossio,a situação de penumbra econômica,os altÃssimos nÃveis de desemprego,a desesperança estampada na cara dos jovens lusos.a subserviência de um governo de direita, entreguista a tal da Troika,sugere que os mais ilustres personagens do nosso grande e querido irmão europeu,olhem mais para o próprio umbigo,que diga-se está muito sujo.
Sugerir autocrÃtica ("olhem mais para o próprio umbigo") a quem profere a verdade nada mais é do que endosso ao proferido. Veja-se que os problemas da Europa têm como referência a própria Europa pretérita recente. Se a referência fosse o Brasil, por pior que esteja, ou venha a estar, a Europa ainda grassa com mais de um século de distância em relação a quaisquer pontos de análise. Saibamos ouvir a verdade e, talvez, assim adquiriremos capacidades elementares à vida democrática e republicana.
Estude um pouco mais de história e economia antes de escrever tanta asneira... Os paises latinos e do mediterrâneo usram o crédiot farto da UE pra se modernizarem só esuqceram de aprender a ética estóica do trabalho e poupança dos paises protestantes do norte, prin. alemães...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > O terrível rottweiler Voltar
Comente este texto