-
Avante
Esse história do P T me lembra um filme antigo de uma nação com eterno conflito: quem sobe ao poder acaba por fazer as mesmas práticas que condenou quando era oposição..Essa nação tinha instituições frágeis, o que não é o caso do Brasil..será que a corrupção está institucionalizada no seio do poder?
-
Herdf
O autor está correto, pessoas se aproveitando de facilidades existe, mas a ideologia foi abandonada e em política ela é o principal. Assim pra quem abandonou a ideologia que lhe deu origem e lhe justificativa, abrir mão do resto é até secundário. Os comentários seguem na linha do ataque mas sempre esquecendo que os que são defendidos pelos comentaristas já praticavam os ilícitos antes e continuam fazendo agora. Precisamos de novidades e não de trocar um corrupto por outro.
-
JOSELINO
Essa natureza humana é que torna o socialismo, ou sua face suavizada, o estatismo, uma ideologia que leva invariavelmente ao desastre social e econômico. Afinal não é possível que a ação do Estado se faça sem a intermediação do indivíduo e esse, uma vez no processo, será impulsionado por aquela natureza humana. Isso faz supor que quanto maior o número de ações em que o Estado esteja diretamente envolvido maiores serão as possibilidades de prevalência dos interesses dos indivíduos envolvidos.
-
svarat
Era de mentirinha Hélio, só com o objetivo de tomar o poder; e seus membros não apareciam em escândalos porque não tinham poder, então não tinham como se corromper. Você acha que um partido formado por sindicalistas, que não primam pelos bons modos, e marxistas, para os quais os fins justificam os meios poderia ser puro? De minha parte, nunca tive dúvidas, mesmo durante os anos de ouro do lulismo, que isso terminaria nessa meleca. E o prestígio do P T, sua "aura" acabou, não tem volta.
-
eduardo
Boa, svarat! Apenas acrescente que além de orientação marxista, o objetivo maior é a implantação do total itarismo visando a eternização no poder para o contínuo desvio de dinheiro e manutenção deste status quo inicialmente nos países sulamericanos, e sempre financiando as dita duras ditas de esquerda, porém essencialmente em prol do capitalismo de estado.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.