-
mhetralha
Porque os congressistas, legislam de tal forma, que propiciam aos mais poderosos, contribuirem com menos? putz!! não sei porque me ocorreu fazer esta pergunta.
-
tempestade
Péra...péra...não se afobem e nem se exaltem...vou explicar...o acesso maior fica para eles que irão "nos" julgar...uma questão de aumento do "banco de dados" para punir...quem? ...Bem...se vcs ainda não sabem a quem vai beneficiar esta "bola dentro"...cuidado...com certeza vai estar sendo prejudicado...
-
Dewey
Mesmo que fosse verdade seria um saldo muito pobre para quem já está dentro do governo desde 2002. Esse é um dos governos menos transparentes dos últimos tempos. Um exemplo é a compra de refinaria de Pasadena, cujos detalhes somente se tornarão públicos em 2029, quando a maioria dos que participaram dessa transação vergonhosa já estarão do outro lado.
-
Resignado
O exemplo citado é ruim, ao meu ver, porque nos hospitais também é dada alimentação via sonda mesmo que o paciente rejeite a medida. Nenhum médico deixa o paciente morrer de fome porque este se recusa a ser alimentado via sonda introduzida em seu tubo digestivo. Particularmente, acho que o paciente deveria ter o direito de negar o procedimento, por ser invasivo, mas a vontade do paciente nunca é respeitada pelo princípio de que se deve fazer tudo o que estiver ao alcance para preservar a vida.
-
Déjà vu
Colunista deslumbrado!!!, transparência só pra Inglês ver. Quer um exemplo banal e contundente: a Rec3ita Fed3ral poderia dizer, sem citar nomes, onde se concentram os Contribuintes mais Ricos do País e qual a proporção de suas riquezas em nossa Pirâmide Social, aí sim teríamos Transparência de quanto somos Espoliados pelo Governo, q só tira direitos dos Miseráveis e deixa as Grandes Fortunas Isentas de "Tributação Justa". Tadinho do Filósofo só quer ficar de bem c/ todo mundo!!! Melancólico!!!
-
dalton1109
Caro, Não é a Receita Federal quem tributa, mas sim o Congresso Nacional. A RF não cria nem extingue tributos. Apenas administra a arrecadação e persegue o sonegador. Você tem razão, no entanto, ao afirmar que somos espoliados pelo governo. No entanto, não o somos pela simples arrecadação, mas pela inexistência de retorno correspondente ao que é arrecadado. Por fim, Hélio Schwrtsman não é deslumbrado. É, sim, consciente.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.