Opinião > Editorial: 30 anos sem integração Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cesar Cesarano

    ....somos um povo de me\rda mesmo....não fazemos nada sem corru\pção, nada pensando apenas num futuro melhor para nós mesmos....aí alguém vai dizer, "fale só por você", mas insisto, somos todos um ba\ndo de mer\das, direta ou indiretamente...

    Responda
  2. LUIZ RUIVO FILHO

    Corrupção, incompetência, desfaçatez e desmandos governamentais, dentre outros, são apanágios dos espertalhões que compõem a Classe Política do País. Pela reportagem verifica-se que o mesmo trecho, apesar de inacabado, foi inaugurado duas vezes pelo PTbarco do Capitão da Corrupção o que, certamente, contraria "bazófias de honestidade" pregadas recentemente pelo Carvalhão, meu amigão trapalhão. Estes mesmos espertalhões insaciáveis, hoje disputam e brigam entre sí para ocupar o segundo escalão.

    Responda
  3. Dewey

    Em tese a Ferrovia Norte-Sul faz muito sentido para um país do tamanho do Brasil. O problema foi a execução: demorou o dobro do tempo para sair do papel, vai custar mais do que o triplo e, inaugurada no século 21, terá a cara de estrada de ferro dos tempos em que os vagões eram puxados pela maria-fumaça. Teria saído mais barato se o governo tivesse entregue integralmente a execução da obra para algum país estrangeiro, como o Japão, mas o nacionalismo tupiniquim mais uma vez prevaleceu.

    Responda
  4. Déjà vu

    "... trecho de Açailândia (km 0) até Porto Nacional (km 720, próximo a Palmas. O trecho entre Porto Nacional e Anápolis, c/ mais 855km está basicamente pronto p/ rodar, entretanto Não há um Terminal Operacional nesses 855km?!! Quando concluída, possuirá a extensão de 4 155,6 km e cortará os estados de PA, MA, TO, GO, MG, SP, MS, PR, SC e RS" - Ora, País Macunaímico, ferrovia Inaugurada 2X [Lullla e Dillma] após 30 anos e apenas 1/5 está pronta e s/ Função!!! Mas nem Kafka sonharia tal Absurdo!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.