Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Dewey

    Sem querer soar pessimista, o raciocínio parece simples demais. Para industrializar é necessário investir pesado em equipamento, processo e pessoal. Será que esses custos foram considerados? Em segundo lugar, a maioria dos importadores, incluindo-se Europa, China e Japão possuem custos de industrialização bem menores do que o Brasil. Ademais, transportar óleo processado por longas distâncias requer condições especiais e caras. Porque será que os americanos não pensaram nisso antes?

    Responda
  2. Luiz

    Pura ignor ância de quem faz uma afirmação desta. Quem compra quer comprar soja grão não soja industrializada. Simples assim!!!

    Responda
  3. Fábio

    Precisa parar com essa história de basear a economia brasileira em agronegócio. Isso nunca vai nos levar a nada. Precisamos retomar a industrialização e investir em tecnologia de ponta, investir em produtos de alto valor agregado. Gera mais empregos e de melhor qualidade e faz a economia crescer mais rapidamente.

    Responda
    1. Luiz

      Esta assertiva e' muito bonita mas ignora que ela exige conhecimentos de matemática, física e química. Tudo que brasileiro detesta porque tem que se esforçar para entender!!!

  4. Paulors

    O Brasil reforçando cada vez mais o seu papel de fornecedor de matéria-prima...

    Responda