Ciência > Veja o que o filme "De Volta para o Futuro" acertou e errou para 2015 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É isso aÃ, o ser humano não muda. Perfeito! Mas uma coisa impossÃvel de saber em 10/01/2015: o Chicago Cubs está nas finais do campeonato americano de beisebol, após décadas! :-)
Uma coisa que não mudou foi o cientificismo, essa crença em viagem no tempo faz parte de como a ficção interpreta e processa a dispersão que fazem de entendermos uma realidade atual. Em qualquer filme cientificista americano sempre há uma máquina do tempo de cabeceira,ou alguém imortal, ou que voa, geralmente jovens atores e atrizes modelos, tudo para azeitar a tramas adolescentes que são as mesmas , desde os anos 70.
Em compensação aquela sociedade destruÃda, por um administrador es tú pi do (Bife), um matando o outro para ver o tombo, a ban di dagem reinando, está aà a nossas barbas.
Que lástima, vocês poderiam ter feito uma pesquisa mais aprofundada. Não é verdade que a biometria não abre porta de casa. Estive ano passado no interior da Bélgica e os proprietários da casa onde me hospedei não usavam chaves nem para o carro, nem para entrar em casa. Bastava o polegar.
Os erros e acertos dos visionários dependem muito mais do complicado jogo de interesses polÃticos, econômicos e ideológicos do que propriamente da tecnologia. Uma energia alternativa e limpa que substitua o petróleo é um exemplo bastante tÃpico disso
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Veja o que o filme "De Volta para o Futuro" acertou e errou para 2015 Voltar
Comente este texto