-
LON
Maior que a liberdade, deverá ser sempre a responsabilidade; ...e o respeito, inclusive.!!!
-
Emilia Silva
Lembro ao Guriatã que charges assim já estão publicadas na própria Folha. Prova é a charge de Laerte desta terça-feira, 13.01. Sem o mesmo deboche que Guriatã sugere (Laerte é muito conservador, politicamente falando), ridiculariza os recentes acontecimentos em Paris. Para Laerte a próxima charge do Charlie Habdo terá a frase: "Eles sabiam tudo" em alusão à famosa capa de Veja, revista que não mentiu, mas, que Laerte insiste em atacar. Tudo em nome da liberdade!
-
elb
Quem não quiser publicar, não publique. Mas eu quero ter o meu direito de ver aquilo que eu quiser quando eu quiser, sem nenhuma censura prévia ou profeta me dizendo o que eu devo ou não devo fazer. Eu defendo toda e qualquer manifestação (e que existam mais jornais, mais caricaturas, mais sátiras!). Só não posso defender a violência e a intolerância.
-
Luiz Aires
Mas o que você está defendendo é a violência e intolerância. É a falta de respeito com o que tem valor para outros. É brincar com as crenças das pessoas. Se isto é tão importante para você, vá para uma praça pública, diga o que você pensa, correndo o risco natural e justo da Lei da Ação e Reação. Não queira que, escondido por trás de um jornal, façam as ofensas que você não tem coragem de fazer. Não defende a violência e intolerância??? Fala sério!!
-
-
Luccas
Raciocínio intricado, mas excelente, da ótima articulista. Teria que ser assim mesmo, como o do copo estar meio cheio ou meio vazio. Nas guerras, a primeira vítima é a verdade. Há de existir o meio termo que se espera ser a morada da virtude, por sua vez, contraditória conforme a cultura, o credo e a política. O que não vai sequer ser imaginado é a violência como o recurso para aplainar as contradições. O terrorismo deve ser combatido com todas as forças, e suas causas, estudadas com isenção.
-
Edgar
Concordo com a Ombudsman. Querer que todos os jornais indistintamente tenha o mesmo procedimento e entendimento de um fato, é adotar a mesma linha daqueles que estão criticando, por não concordarem com eles. A sociedade precisa aprender a discordar da violência, seja de que lado for, inclusive daqueles que se vingam da mesma forma.Só que não é isso que acontece.
-
MARCO
Excelente reportagem; Não citou este ou aquele, porém abrangeu a todos! Direitos vão até onde começa o do próximo!
-
Guriatã
Liberdade de expressão, quando os grandes jornais de direita(quase todos)publicarem,uma charge de Aécio pelado abraçando-se a FHC,também nu,um de frente e o outro de costas.
-
Rodolfo
Ih, Guriatã, aí vc pegou pesado, pq essa charge estaria acima do sagrado.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.