Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LON

    Maior que a liberdade, deverá ser sempre a responsabilidade; ...e o respeito, inclusive.!!!

    Responda
  2. Emilia Silva

    Lembro ao Guriatã que charges assim já estão publicadas na própria Folha. Prova é a charge de Laerte desta terça-feira, 13.01. Sem o mesmo deboche que Guriatã sugere (Laerte é muito conservador, politicamente falando), ridiculariza os recentes acontecimentos em Paris. Para Laerte a próxima charge do Charlie Habdo terá a frase: "Eles sabiam tudo" em alusão à famosa capa de Veja, revista que não mentiu, mas, que Laerte insiste em atacar. Tudo em nome da liberdade!

    Responda
  3. elb

    Quem não quiser publicar, não publique. Mas eu quero ter o meu direito de ver aquilo que eu quiser quando eu quiser, sem nenhuma censura prévia ou profeta me dizendo o que eu devo ou não devo fazer. Eu defendo toda e qualquer manifestação (e que existam mais jornais, mais caricaturas, mais sátiras!). Só não posso defender a violência e a intolerância.

    Responda
    1. Luiz Aires

      Mas o que você está defendendo é a violência e intolerância. É a falta de respeito com o que tem valor para outros. É brincar com as crenças das pessoas. Se isto é tão importante para você, vá para uma praça pública, diga o que você pensa, correndo o risco natural e justo da Lei da Ação e Reação. Não queira que, escondido por trás de um jornal, façam as ofensas que você não tem coragem de fazer. Não defende a violência e intolerância??? Fala sério!!

  4. Luccas

    Raciocínio intricado, mas excelente, da ótima articulista. Teria que ser assim mesmo, como o do copo estar meio cheio ou meio vazio. Nas guerras, a primeira vítima é a verdade. Há de existir o meio termo que se espera ser a morada da virtude, por sua vez, contraditória conforme a cultura, o credo e a política. O que não vai sequer ser imaginado é a violência como o recurso para aplainar as contradições. O terrorismo deve ser combatido com todas as forças, e suas causas, estudadas com isenção.

    Responda
  5. Edgar

    Concordo com a Ombudsman. Querer que todos os jornais indistintamente tenha o mesmo procedimento e entendimento de um fato, é adotar a mesma linha daqueles que estão criticando, por não concordarem com eles. A sociedade precisa aprender a discordar da violência, seja de que lado for, inclusive daqueles que se vingam da mesma forma.Só que não é isso que acontece.

    Responda
  6. MARCO

    Excelente reportagem; Não citou este ou aquele, porém abrangeu a todos! Direitos vão até onde começa o do próximo!

    Responda
  7. Guriatã

    Liberdade de expressão, quando os grandes jornais de direita(quase todos)publicarem,uma charge de Aécio pelado abraçando-se a FHC,também nu,um de frente e o outro de costas.

    Responda
    1. Rodolfo

      Ih, Guriatã, aí vc pegou pesado, pq essa charge estaria acima do sagrado.