Opinião > Editorial: Freio de mão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. flat

    Alô, FSP! Mandem esse editorial para o Jânio de Freitas ler. Ele acha o Mantega o melhor ministro da Fazenda que já passou por Brasília.

    Responda
  2. Analista MG

    O governo quis proteger empregos, mesmo não conseguindo estimular o consumo. Dê-se a ele esse desconto. Mas algumas pessoas não se preocupam com isso, por que não devem precisar de seus empregos.

    Responda
    1. Analista MG

      Sobre as dispensas em massa, segundo a Anfavea, são situações específicas, mas vamos acompanhando. Não propague o caos sem antes pesquisar.

    2. Analista MG

      Concordo apenas na parte das montadoras, que têm lucros enormes - o chamado "lucro brasil". No mais, houve, sim, preservação de empregos e você está errado. Se haverá desemprego, doravante, é outro papo. De qualquer maneira, com uma Marina Silva, por exemplo... não gosto nem de pensar.

    3. Felippe Beto

      Fim de história: não estimulou-se o consumo; tampouco mantiveram os empregos (estamos vendo dispensas em massa e muito mais por vir); qual desconto você quer?? Os únicos que saíram ganhando nessa história foram as Montadoras, que mantiveram suas margens de lucro e evasão de divisas bilionárias para as Matrizes no exterior, e provavelmente os Lobistas de Brasília e das Agências Reguladoras.

  3. Maria Lygia

    Nos ultimos 12 anos a industria automobilistica aumentou suas vendas internas em mais de 100% ! Novas montadoras vieram para se instalar no Brasil, com Audi, BMW, Land Rover, os chineses, etc... Falar que os incentivos nao deram em nada é uma completa falta de visão. Os criticos que plantão poderiam entender um pouco melhor deste assunto!

    Responda
  4. Rìbào

    Realidade / transporte coletivo.br é a pogramada pelu prizidenti di fartum BR painho Lu : Trem Balão ( há 6 anos gastando ) OBS1. Vem aí Tatu-Bolão geneticamt modificd na fazenda di painho, discípulos dizem "Bichu é danardu ! Acha água, petro..." OBS2. E está furando a esfera pru Trem Balão Painho levar pobres.br pro outro lado / mundo p/1,71 reá

    Responda
  5. Rìbào

    * Proteger montadoras, quem protege consumidor ? OBS. Montadoras ( todas incluídas +velhas.br ) comportamento delas aqui ( qualidade / preço ) é um e no exterior / é outro ( revoltante ). ** Relação empregos / veículo têm q ser "bem estudados". Sem falar no tributário.br / 2007 c/ evasões e ETC / desgov.br. *** Importações = vazamentos sérios / econo

    Responda
  6. odtellas

    Política populista e burra, ou melhor irresponsável. As já existentes deficiências cívicas das cidades brasileiras veio somar-se a imobilidade urbana e as violências associadas. Enquanto isso nada de investimento em transporte público, em saneamento básico, em praças públicas decentes, em jardins. Brasil até quando serás escravo do subdesenvolvimento?

    Responda
  7. de carvalho

    Temos os carros mais caros do mundo, a gasolina (com alcool) mais cara do mundo uma incompetência assustadora em todas as esferas, isto por sí explica o porque desta desastrosa economia.

    Responda
  8. Rodolfo

    Editorial limitado. Em nenhum momento menciona a retração da exportação de automóveis produzidos no país, que pesou na queda da produção de veículos e nem à crise internacional histórica. O governo segurou como pôde a crise, poderia ter sido pior para trabalhadores e montadoras. Editorial tb não menciona se as contrapartidas das montadoras foram realizadas.

    Responda
  9. Felippe Beto

    o estímulo deveria vir para o consumidor...querem vender mais?? vendam mais barato...o barateamento dos veículos pelo Cartel se deu apenas na redução do I.P.I...mas e as margens de lucro, não foram revistas? é claro que não...nenhuma Montadora está disposta a diminuí-la, e nenhuma se atreve a dar o "primeiro passo"

    Responda
  10. Dewey

    Em vez de estimular o empreendedor o governo resolveu estimular o consumidor. Se tivesse tornado mais simples e mais fácil o aparecimento de novos negócios em todos as áreas, hoje a arrecadação de impostos seria muito maior e o governo teria mais fôlego para tocar os programas sociais. Governar só com o olho nas urnas atravanca o progresso do país.

    Responda
  11. LuisInacioparaCuritiba

    o governo mais corrupto do Brasil nos ultimos 500 anos resolveu ajudar seus amigos metalurgicos e seus amigos das montadoras com isençao de impostos e outras benesses ! o lema do PeTe eh : para os amigos tudo, para os inimigos se aplica a lei !

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.