Luiz Felipe Pondé > Quem é Charlie? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Brilhante Pondé !! A retórica marxista destes pseudo intelectuais e "inteligentinhos babacas" serve como um "teflon cognitivo" impedindo-os de incorporar qualquer dado, fato histórico ou análise crÃtica que não reze pela sua cartilha.
Pesquisa do Pew Research indicam que os moderados muçulmanos não são suficientemente secularizados como os moderados cristãos. Os “moderados” sustentam um radicalismo muito elevado, insuficiente para se explodirem em fúria, mas o bastante para dar apoio e legitimidade para os loucos dispostos a matar em nome de Alá. Numa estimativa modesta existem 500 milhões de muçulmanos que acham tantadora a ideia de destruir a civilização ocidental.
Esses assassinatos em Paris deveriam levar Pondé a refletir um pouco mais, pois deixam claro que não são os "inteligentinhos" que são o mal do mundo. A crueldade bruta e crua dos terroristas islâmicos é muito pior que o discurso e as crenças dos "inteligentinhos".
O mal destes "inteligentinhos" César , está na exasperante "relativização " de atos como estes, mesmo Diante de um mal inquestionável. Vide as opiniões, por exemplo, daquela Professora Clemesha.
Choveu no molhado e extremamente simplista. Não é 8, então é 80. Fraco. Texto para inteligentinho do contra que acha que é hype.
Ponde! Nesse mundo ignorante em praticamente todos os meios você é notave!, Um prazer ler sua coluna, Parabens!
De fato, quem adota o "je suis Charlie", provavelmente morreria de medo de fazer charges como as da publicação, o que é compreensÃvel. Mas esse não é o principal problema do "je suis Charlie". O ponto é: se ele vale como senha de luta contra a terrÃvel violência ocorrida em Paris, por que ele também não vale também contra a terrÃvel violência que vem ocorrendo na Nigéria? Nos últimos dias, ali houve um atentado terrÃvel. As vidas da Nigéria valem menos?
Finalizando o raciocÃnio, o terror é injustificável, em qualquer lugar do Planeta.
Em suma, o texto é bom e bem escrito, mas o colunista não precisa espezinhar quem pensa diferente do mesmo. Tratar pessoas como "inteligências no diminutivo" não é elegante e ele não precisa disso. Afinal, o colunista é bom de argumentação e tem brilho próprio.
Complementando: no que se refere à tensão entre classes, infelizmente, o colunista está errado. Ela existe sim. Um dia haverá de desaparecer.
O indefectÃvel Pondé está de volta!
Que salada de fruta esse texto,sem eira nem beira ...
Qto sera q demora a luana piovani e/ou leticia sabatella e/ou artistas engajados aparecerem com a camiseta ??
Não entendo nada, porém lendo os comentários, aqui mesmo, vejo ranço, beligerância, nada de denocrático, sim impositivo, uma discussão sem objetivo- não são discordantes ou esclarecedoras, são uma demonstração desde o inicio de nossas vidas: eu tenho vc não tem. eu sei mas não te conto. eu sou maior que vc, etc....
Calma Pondé et caterva, a cristã K lu K lux Klan e os fundamentalistas evangélicos dos EuA (tem o pastor Steven Anderson que disse: "livrar da Aids até o Natal caso todos os homossexuais fossem executados") e os daqui estão aà para levar à vitória a civilização judaico-cristã!
E o texto é excepcional, sem sombra de dúvida. Mas ainda pendo para a reprovação a toda cultura islâmica. Vc cita a "herança histórica" com que os ditos "radicais islâmicos" adotam para si. Mas, só os "radicais islâmicos"??O Islã sempre foi uma religião expansionista e totalitária, isso não é segredo pra ninguém. E está comum também os "inteligentinhos" darem exemplos de "barbaridades ocidentais" do Século 1.2; estamos na Modernidade; até os Ãnd/ios já estão inseridos; Chega de barbaridade;
Pondé e sua prosa com a profundidade de um rodapé... É um peripatético, mesmo, esqueci. Eu só não entendi porque ele também não sugeriu fazer charges com Moisés, Abrahão.... Só vale com Jesus e Maomé?
Pois é, Luizen, não o conheço, mas parabéns pela observação a respeito do esquecimento do Pondé. Por que será, ele esqueceu mesmo, será?
""Antes, uma palavrinha mais dedicada aos inteligentinhos e crÃticos de Facebook: qualquer pessoa minimante inteligente e sem muita má fé sabe que a maioria esmagadora dos seguidores de Alá é gente comum, que trabalha, tem filhos e se vira como pode para viver, como a maioria de nós. E que, portanto, nada tem a ver com grupos fanáticos do tipo que, aparentemente, matou os cartunistas franceses."".....Será, Pondé? E o tanto de gente gritando "lulululuulu" e queimando bandeiras dos E.U.A no 11/09?
Isto mesmo Pondé, abaixo a hipocrisia!!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Pondé afirma que na visão islâmica os homens são fracos e as mulheres waaaagabundas. Se eles fosse moralmente melhores ... vá lá, mas quem são eles para dizer o que é e o que não é moralmente certo ? Outra, eles gostam de enfrentar civis desarmados sem treinamento militar. Fácil hein ? Enfrentar Exércitos do Ocidente é bem mais difÃcil, mas isso ele não querem. Covardões !
todo ban/dido comete covardias...não deixam de ser apenas ba/ndidos
Olha aqui Pondé, o que você causa? Tá vendo? Olha o sujeito já falando em "visão islâmica".... Pondé, Pondé, você engana os desavisados, meu garoto peripatético. MAs está mais para patético, mesmo.
Alguem já viu o video com zoom dos tiros ao policial ? Pelo video, a calçada é acertada e não o policial que está deitado. Eu sei o que o sentido nos engana, que existem teorias da conspiracção, mas está dificil acreditar que o policial que estava deitado realmente morreu. Segue o link do video no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=RK1yJOafXOo
Fundamentalista islâmico= historiador marxista ? Quero a guerra à qualquer custo, pois quero ofender mais os islã e não tenho medo. Mas esqueci que guerra contra terrorismo não pode ser chamada de guerra, pois não existem nações envolvidas, alem do que o terrorismo nacional comunista não existe pois é do seculo passado.
Ora, os terroristas acham que vencerão alguma guerra sem dar as caras? Podem ficar nesses atentados pela eternidade, matando uns aqui, outros ali, mas nunca deixarão de ser a escória.
Maria Eugênia, matou a pau. Falou tudo. Os ocidentais são aquela babaquice do politicamente correto com medo das crÃticas e agora do islã que como você disse, "são bacaninhas só até a segunda página", depois é gente bomba, terrorismo tudo regado ao fundamentalismo daquele que se vira para viver, como disse o filósofo, que idolatra e transforma em heróis quem elimina os infiéis, que somos nós (que o filósofo não disse).
Faça seu próprio mundo, ora bolas ! Vamos imaginá-lo : só tem pessoas iguais a você. Padeiro, leiteiro, açougueiro,pedreiro,escolas, creches,crianças, presidentes de todos os paÃses,espelhos,governadores, carteiros,mesários, candidatos,prefeitos,atores, atrizes,tudo e todos iguaizinhos a você. Jogadores de futebol,filmes, novelas, músicas,livros,tudo tudo feito para pessoas iguais a você. E, amanhã, ao acordar, uma famÃlia igualzinha a você.O sol, as estrelas, tudo tem a sua cara e o seu QI .
Usar nariz de palhaço em protestos é outra palhaçada que não aguento mais ver.
Este é o Pondé que eu sempre gostei de ler! Parabéns!
kkk Vc gosta do Pondé? Coitado! Ele é um arrivista que quer surfar na onda de agradar a elite endinheirada que manda no paÃs. É a atual moda de um grupo de pseudo intelectuais que - sem prestÃgio na academia - usam a mÃdia para se projetar junto à elite retrógrada e a coitados da classe média.
O historiador marxista não precisa analisar fatos e pesquisar fontes, já está tudo determinado pelos esquemas do marxismo de materialismo histórico, materialismo dialético, luta de classes. Basta ajeitar os fatos e encaixá-los nesses esquemas e está pronta a história.
Pondé, o Islã já escolheu de que lado está e qual é o seu horizonte (e falo do Islã de forma geral, já que a parte sensata do Islã entra no mesmo balaio dos fundamentalistas pela frouxa reprovação de seus métodos; eles reprovam a barbárie até a página 2). Cabe ao ocidente escolher em qual lado quer ficar. Sempre valer citar Churchill: "Entre a desonra e a guerra, eles escolheram a desonra, e terão a guerra."
Calma gente, a cristã K lu K lux Klan e os fundamentalistas evangélicos estão aà para levar à vitória a civilização judaico-cristã!
Pode ser, mas como trata-se, na verdade, de geopolÃtica, a Federação Russa possuà alguns integrantes com população islâmica majoritária, nunca se sabe de que lado os russos estão; parece o PMDB!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Quem é Charlie? Voltar
Comente este texto