Opinião > Editorial: Terror na Nigéria Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rìbào

    OBS1 "terror +violento do q a violência" OBS.2 * envelhecimento das nações industrializadas sobreposto pela enorme onda de jovens nos países muçulmanos. ** seguidores de Bin Laden oriundos da Arábia Saudita impregnados por fundamentalismo "especial" resumido em fúria / ressentimento / vingança OBS3 ## fragilidade de países omeletes de Ideologias + Manzorras no Dimdim do Povo ##

    Responda
  2. Dewey

    É difícil afirmar o que é pior para a Nigéria, terrorismo ou corrupção. Mergulhada numa eleição que mais lembra briga de galo, o mundo não entende o imobilismo do governo no combate ao terrorismo, que tem endereço e local de trabalho fixos e conhecidos. É conhecido no país o fato de que políticos e chefes tribais usem o o argumento norte vs sul ou cristãos vs muçulmanos para se manterem no poder. O país corre o risco de se dividir entre o norte miserável e o sul mais afluente.

    Responda
  3. Analista MG

    Parabéns à Folha de São Paulo por esse editorial, nota 10, excepcional! As vidas nigerianas (inclusive de muçulmanos miseráveis que ali vivem) não podem valer menos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.