João Pereira Coutinho > A loucura é contagiosa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ótimo texto.
atenção: comentários fechados....Hiii hi hi
A comparação não é totalmente válida. A discussão é se as charges do Charlie Hebdo ridicularizam só aos fanáticos ou a qualquer pessoa de crença muçulmana. Concordo com quem diz que o humor tem que rir do opressor, não do oprimido. É claro que os terroristas dementes devem ser ridicularizados e combatidos (como a Hitler), mas achincalhar uma população que já é discriminada na Europa já é outra coisa. Isso só para pensar como chegamos até aqui (o que acho necessário), não para justificar.
.que loucuuuuura....HIii hi hi
Que nós saibamos, não havia ninguém blasfemando contra o profeta nas Torres Gêmeas. Estava todo mundo trabalhando em paz.
Se a liberdade total e irrestrita de opinião deve ser exercida dentro de uma sociedade multi-cultural, onde constam não poucos radicais enlouquecidos, cada cidadão terá que ter o direito a auto-defesa, não dependendo somente do aparato estatal. Creio que o modus-operandi utilizado pelos terroristas do Charlie não teria tido 100% de eficácia se o fato tivesse ocorrido em Tel-Aviv ou Zurique.
Não se preocupe, até 2018 quando as impressoras 3D estarão disponÃveis para compra nos walmarts da vida, todos estaremos rearmados novamente. O governo não vai conseguir proibir a HP, Citizen, IBM , ... de venderem seus produtos, e quando isto acontecer os barões do tráfico poderão imprimir suas armas de plástico para seus exércitos, dentro de suas fortalezas, aà o governo vai ter que rearmar o cidadão de bem, porque vai faltar polÃcia (aliás já falta!).
Liberdade de expressão é, SIM, licença para ofender. No mais, o relativismo moral esquerdista e a sensibilidade religiosa conservadora estão dando sono.
Grande terror é o provocado por demissões em massa de trabalhadores,por falta de oportunidades reais de trabalho,por golpes financeiros aplicados pelos grandes abutres endinheirados,que levam à exclusão social de enormes contingentes de jovens e corroborados pela grande insensibilidade dos egoÃstas partidos de direita e a colaboração da grande mÃdia ..
Coutinho, mesmo quando não concordo com você, continuo admirando e respeitando sua opinião. Desta vez eu discordo! E creio que essa é a fórmula balizadora de todo o tipo de manifestação contrária. O respeito pela opinião, pela expressão, pela religião, pela ideologia e pela cultura do outro. Isso resolveria a questão de ambas as partes. Uma pena, triste o mundo que se apresenta. Abraços do Brasil
Lorenzo. Creio que você tem razão e eu me excedi um pouco. Fiquei revoltado e consternado. Por outro lado, os que cometeram o crime eram cidadãos franceses então poderia se esperar deles que não se comportassem na França como o Boko Haram e que tivessem um pouco mais de respeito pela liberdade de expressão do próprio paÃs.
Explica isso ao Boko Haram.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > A loucura é contagiosa Voltar
Comente este texto