Educação > Apenas 250 candidatos tiveram nota máxima na redação do Enem 2014 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. merci

    Isso tudo é o fruto de uma geração arraigada nas tecnologias da informática, internet sem limites, deixando de lado o hábito da boa leitura, livros estes seletos e ricos de conhecimentos. O resultado ta aí, povo alienado sem percepção do problema sério da gestão no país, colocando no poder pessoas despreparadas e oportunistas no poder pra administrar o nosso Brasil. Isto é um verdadeira vergonha.

    Responda
  2. FREITAS

    Esse resultado é o reflexo das más políticas de educação Brasil afora. Os estudantes leem muito pouco, mas ostentam celulares caros e escrevem cada coisa nas redes sociais e na hora de fazerem uma redação não sabem nem começar. O Brasil é um país das estatísticas e qualidade de ensino nada. Que saudades do vestibular nas Universidades. Infelizmente muitas aderiram ao resultado Enem como porta de entrada e vão perdendo qualidade de ensino, como a nossa querida UFMG.

    Responda
  3. Tonico

    Agora são 16 horas e a página para ver os resultados do enem 2014 ainda não funcionam.A Folha poderia entrevistar o ministro da Educação e verificar o que ocorre.Do lado do estudante tudo tem que estar certo para participar, mas do lado oposto é a zona de sempre...

    Responda
  4. maria

    Eu me sinto perdida, como uma nau sem rumo, o Chico Anisio faria um grande piada, do pronunciamento do ministro da "deseducação" --"Não é os jovens que não sabem escrever(pensar) o tema que é difícil". Daqui a pouco o governo vai sair com outras "jabuticabas". exemplo: "O sistema de saúde é ótimo, mas o Brasil tem muito doentes" Ou o nosso prefeito de São Paulo, poderia citar: " Não faltam creches, a paulista que tem muito filhos".

    Responda
  5. dix-huit

    E a president A não está envergonhada com esse resultado de 500 000 zeros nas provas de redação de Português do ENEM? Pensando bem, ela está é feliz...

    Responda
  6. RenataSP

    A prova de Redação em qualquer exame é como uma tomografia do nível da formação educacional do candidato. O desempenho da parte objetiva do exame (questões de múltipla escolha) não é parâmetro.

    Responda
  7. paulista

    Blasiu mostla çua qara , educassao pubrica uma farça......os omis so que roba..... Resultado vergonhoso para a nação , que pede socorrooooooooooo contra seu próprio governo ....

    Responda
  8. dix-huit

    No texto de uma novela da maior TV da América Latina uma atriz diz pra outra: "Hoje nós vamos se divertir muito"...É isso aí!!!...

    Responda
  9. alex oliveira

    Agora sabemos o porque de certos politicos se perpetuarem no poder....infelizmente esse é o brazil..assim mesmo...minusculo e com z

    Responda
  10. truc

    250 com a nota máxima e 500.000 com zero? Aê Brasil, mostra sua cara! Com esse governo e esse nível de educação, o futuro está assegurado e será brilhante...

    Responda
    1. alex oliveira

      É o futuro é duvidoso...dá um certo desespero...queria voltar para Europa...mas agora não posso vou ser pai..me assusta o que o futuro reserva para minha filha.

  11. alves

    Esse é o resultado da desvalorização dos professores, do interesse do governo somente na matemática e português...então, não se ensina a pensar, interpretar, raciocinar...e os alunos não estão nem aí. a moda é celular...

    Responda
  12. alberto vieira machado

    O quê estamos a fazer com nossa maravilhosa língua é "crime contra a humanidade"...Estamos "formando levas de idiotas"...Não sabem escrever porque nunca leram nada...é tão absurdo que é difícil acreditar que seja só fruto do acaso ou do descaso..."Isso cheira" ação deliberada visando produzir uma "massa manobrável" e, observem neste foro mesmo, a indignação quase inexiste...estamos já "acostumados" à repetição piorada a cada ano...que pena...

    Responda
  13. Edenilson

    Vocês aí da Folha/Uol já estão fazendo uma reportagem sobre a razão de até agora a gente não conseguir ver a nota do Enem?

    Responda
  14. Carson

    Eis uma matéria isenta... típica da nossa imprensa independente.... nossa imprensa é uma piada!

    Responda
    1. Felippe Beto

      hihihih

    2. Boca II

      Hiii hi hi

  15. Felippe Beto

    Resposta do Ministério da Educação: "parem de ser reacionários; escrita e linguagem são coisas do "imperialismo-ocidentel-loiro-escravagista"..."nosso Q.I está no rebolado, somos bundudos e sabemos rebolar como ninguém neste mundo"

    Responda
  16. alberto vieira machado

    Já somos uma NAÇÃO SEM NOÇÃO, exatamente porque essa gente toda nestes últimos 40 anos vêm a cada ano piorando (e sendo incentivados a piorar), com promessas de "cervejinhas no fim de semana" , que os "emprenha pelos ouvidos" e faz que votem sem analisar nada, sem avaliar nada...Resultado...elegem outros "sem noção" ...Vou -me embora pra Pasargada, como sugeriu o Bandeira...

    Responda
    1. sou mais

      Neste exato momento, há apenas 2(dois) comentários sobre a matéria. Ambos sem pé nem cabeça, e, se fosse tema da redação do ENEM, tirariam zero por dissertar fora do tema. Vcs. frustrados com o atual governo, se tens razão ou não, não vem ao caso. No entanto, A pauta é sobre o ENEM. Portanto nota zero para vc dois.

  17. Boca II

    Herança maldita desde 2003....sai daí marionete..reincomptenta...

    Responda
  18. Marcio

    Esse resultado explica a verdadeira consequencia da tal pátria educadora da diillma. Esse é o resultado real, não adianta o governo tentar falar outra coisa ou mesmo tentar explicar com numeroyque só eles entendem. O resultado da educação no Brasil é esse, uma vergonha mundial. Alias, esse é o resultado medio desse atual governo em qualquer área, vide economia, infraestrutura, segurança publica, saúde, etc. Lamentavelmente só veremos um país melhor, mais educado quando houver governo sério.

    Responda
    1. Meire

      Concordo plenamente. Fiquei estarrecida com os resultados. A cultura do mais ou menos infelizmente impera nesse país. A situação é alarmante: uma política que empurra jovens à total alienação.

    2. EDMILSON

      Agora tudo que não vai bem é culpa do governo. Acho que nossos governantes ainda faz mais do que merecemos. Ta na hora de cada um fazer a sua parte e parar de ficar procurando culpados. Quando os culpados somos nós mesmos! Em 1980 quando entrei na escola não tinha nada de graça, eu mesmo levava meu lanche. Não tinha trasnporte e tudo era bem pior! Detalhe; naquele tempo nem sei se existia PT.

  19. Paulors

    Os nossos alunos estão se transformando em an.alfabe.tos funcionais...

    Responda
  20. Analista MG

    Qual é a comparação com outros sistemas similares no mundo?

    Responda
    1. Boca II

      Hiii hi hi

  21. Mauricio

    Chamou a minha atenção o número de redações encaminhadas para um terceiro corretor (44% do total). Qual o critério utilizado para estabelecer a nota das redações? Este critério é justo para com todos os candidatos?

    Responda
  22. Wikibessapost

    Tenho 53 anos, portador do vírus HIV e aposentado. Por 20 anos deixei de estudar sem concluir o Ensino Médio. No entanto em junho de 2013 dei início ao Sistema de Educação EJA no intuito de obter uma bolsa para a Faculdade de Jornalismo. Tenho aguardado com ansiedade os resultados e não vejo a hora de saber minhas notas. Não tenho a pretensão de nesse primeiro EJA, obter de imediato as notas necessárias para a minha aprovação, mais quero continuar luta pela minha formação na profissão que amo.

    Responda
  23. Felippe Beto

    Isto porque os critérios do Enem são bem fraquinhos.

    Responda
  24. acruxstar

    Não assusta o fato de tão poucos terem obtido a nota máxima, ou de quase 10% dos candidatos terem zerado a redação; o que é estarrecedor, entretanto, é que menos de 10% conseguiram notas superiores a 70% da pontuação máxima. Isso é um retrato não apenas da degradação intelectual, mas também moral da nossa juventude. É o resultado da infiltração da doutrina de Gramsci nas nossas escolas.

    Responda
  25. Miro

    Grande Ministro " o brasileiro está lendo pouco DEMAIS " fala sério Gomes

    Responda
  26. ARISTÓTELES

    Meu Deus olhem o futuro do país.

    Responda
  27. FRANNZ

    Os resultados do Enem explicam os representantes que temos. Pelo "andar da carruagem" estamos condenados a periferia mundial pelos póximos vinte anos (sendo otimista).

    Responda
    1. Miro

      Com o ministro gomes citando " o brasileiro esta lendo pouco demais " , com certeza

    2. Binho

      Você esta sendo muito modesto.....só "vinte anos"!!!!!

    3. FRANNZ

      Obs.: leia-se "'próximos" em lugar de "póximos".

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.