Opinião > Editorial: O nome das coisas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lala

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  2. LUIZ RUIVO FILHO

    Está sobejamente provado que a solução definitiva para o abastecimento da agua reside na dessalinização da água do mar, que banha toda a costa leste brasileira. Custa caro? E daí? Não é sempre o Povo que paga a conta, apesar dos desvios? Pelo menos não haveria desabastecimento durante cinquenta anos, no mínimo, ou estou enganado? Não temos técnicos e tecnologia para isto? Então busquem a colaboração e tecnologia dos países que exploram, há anos, o aproveitamento da agua do mar ou estou enganado?

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Paulistano, tudo bem? Respondi tua opinião no tempo certo mas o Erudito, meu rancoroso desafeto, resolveu bloquear pelo simples prazer para satisfazer seu ego de Poder. DE outro lado, concordo contigo parcialmente no tocante aos custos, mas qualquer outra providencia será apenas paliativa e não a solução, de sorte que a crise se repetirá antes do término do mandato atual, inclusive no fornecimento de energia pelas hidroelétricas para todo o País. É só aguardar. Abraços.

    2. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Fabrizio, há quanto tempo amigo? Que bom saber que está bem. Realmente o represamento de rios será uma ótima alternativa porque, além de garantir fornecimento d'agua, garantirá também o fornecimento de energia elétrica sem afetar o meio ambiente. Na verdade falta "vontade política" para resolver, não só este, todos os problemas que afetam o País. Por isso sempre reporto-me à Oração aos Moços. Aproveito para desejar um Próspero Ano Novo com muita saúde, paz e harmonia com tua família. Abraços

    3. Paulistano

      Ao contrário do que muitos imaginam a dessalinização não é solução para o problema hídrico de São Paulo, pois embora tecnicamente possível, os custos são proibitivos e a inviabilizam.Os recursos necessários para processar a quantidade de água necessária para abastecer + de 10 milhões de pessoas, a logística (um volume gigantesco de água teria que ser bombeado serra acima ) e o gasto enorme de energia para isso, faria com que a água da torneira ficasse mais do que a mineral. Quem pagaria ?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.