Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. karamazov

    A empresa SETE, de propriedade do Bradesco (Joaquim Levy - ministro da Fazenda), do BTG Pactual (André Esteves - financiador e beneficiário do PT), do Santander (doador de recursos) e dos Fundos de Pensão das Estatais (controlados pela CUT), contratada pela Petrobras para fornecer sondas, estaria "quebrada" mas, como se lê hoje, será, por ordem da Dilma, "financiada" pelo BB (Aldemir Bendine mantido na presidência) e pelo BNDEs (Luciano Coutinho mantido na presidência). Vai melhorar ? Duvido !

    Responda
  2. karamazov

    Caro Vinícius acredito que a situação vai piorar e tenho sérias dúvidas de que irá melhorar depois. O que seria deixar de financiar Bancos Públicos ? Por acaso os Bancos Públicos (BB, CEF, BNDEs, etc) teriam autonomia para deixar de financiar, com juros "subdisiados" os programas sociais do próprio governo ? O que leva uma Instituição financeira como a CEF estar "sem caixa" e com perspectiva de "abrir o capítal'? continua,

    Responda
  3. Guriatã

    Noticiada amplamante durante ano passado,a compra de gasolina no exterior pela Petrobrás trazia problemas de caixa para a empresa pois ela pagava mais caro do que conseguia vender no mercado interno , agora que o preço internacional despencou,não traz alívio?

    Responda
  4. Nem Um

    Entendo que o governo poderia estar fazendo o ajuste de modo menos danoso ao crescimento econômico se, ao invés de subir a taxa básica de juros, o que tem desincentivado muito o investimento, tivesse estabelecido essa taxa somente um pouquinho acima da inflação, como na maioria dos demais países, ao mesmo tempo, promovendo forte desvalorização cambial, para dar competitividade à nossa produção e cortando drasticamente o déficit público, de modo a não mais criar emissão inflacionária.

    Responda
    1. svarat

      O governo não pode "estabelecer" a taxa de juros, foi isso que tentou fazer no primeiro mandato com resultados desastrosos. A taxa de juros de equilíbrio é a que mantém a inflação na meta, e depende das condições objetivas da economia. Por isso é importante um banco central independente.

  5. Dewey

    Continuar com o mesmo modelo e esperar resultados diferentes é utopia ou burrice mesmo. Como dizia Lao Tzu, se você não muda de direção, pode terminar exatamente onde está se dirigindo, no caso do Brasil, aumento da pobreza e da desigualdade. Falta liderança no governo que possa traduzir visões em realidade e coragem para desconstruir o que não está servindo.

    Responda
  6. Déjà vu

    Ora, é como a história do Burro que movimenta o Carro enquanto seu Dono fica balançando uma Espiga de Milho à frente de seu Nariz!!!!!!!!! O Mantra do Governo: o Ano que vem será Melhor, continue perseguindo sua Espiga, Esperto!!!!!!!!!!

    Responda