Educação > Texto nota mil no Enem cita 'Peppa Pig' para falar sobre publicidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns à Larissa e, obviamente à sua famÃlia, e de igual forma aos outros 249 estudantes que obtiveram nota mil na redação do Enem. Mas, 250 em 6.200.000 é muitÃssimo pouco (0,004%; ou ainda 1 em 24.800); lembrando ainda que a informação é de que 53% dos que fizeram o exame ZERARAM a nota de redação. E aà como é que fica, senhores governantes? Será que depois do "BRASIL PÃTRIA EDUCADORA" esse desempenho paupérrimo dos nossos estudantes vai melhorar? Com certeza que não, infelizmente.
Parabéns. Uma redação que tem começo, meio e fim. Aponta as discrepâncias, abusos atuais. Cita exemplos do passado, para corroborar a tese. Aponta soluções. Não massefica e generaliza. Objetiva e simples. Parabéns.
O texto é apenas razoável. Além da questão do gerundismo e de erros de pontuação que a professora apontou, está cheio de ideias preconcebidas e verdades "cientÃficas" incontestáveis. Falta ao texto uma necessária dialética sobre educação, hábitos e costumes - inclusive alimentares - que, se presente, enriquecê-lo-Ãa.
Mandou muito bem na redação. Muito coesa. Sem rodeios. Mostrou conhecimento. Realmente preparada. Num paÃs de des / den / tados e ana l fa be tos, essa moça terá com certeza seu lugar ao sol.
O que exige no Enem é um texto técnico, falar da famÃlia e falar da educação sempre rende boas notas, mas a estudante errou feio ao dizer que não existe uma regulamentação sobre o assunto, pois existe uma resolução, estabelecida através da CF, artigos e parágrafos de outas leis. O que falta é aplicação das normas. O CONSELHO NACIONAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – CONANDA Dispõe sobre a abusividade do direcionamento de publicidade e de comunicação mercadológica à criança...
A moça só errou feio na parte que diz: ""é preciso regulamentação para evitar o apelo abusivo". O Conar tem justamente essa função, além disso o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Código de Defesa do Consumidor tratam do Assunto.
Texto, realmente, nota 1000. Muito simples e direto. Parabéns Larissa!!!
Alguém ainda acredita que o Inep corrige mais de 6 milhões de redação em poucos dias por 3 vez, ou seja, uma média deste ano de 18 milhões de redação em pouco mais de 15 dias? O que faço referência não é números exatos, mas todos os dias a gente assisti e sente a falência dos órgãos da educação tentando ou fingindo dar certo algo. Sabemos que existiram redações que valeriam muito mis que 1000 e levaram 400, e na mesma proporção algumas 1000 que não valem 200.
Parabens a essa jovem garota!!! Tao nova e ja com uma maturidade incrivel na escrita. Isso é uma prova de que a leitura de obras literarias de qualidade e o interesse por assuntos que vao alem do que passa nas redes sociais é o que ta faltando para essa garotada e para que o numero de notas maximas seja maior que o numero de zero no enem e em tantos outros casos.
Essa menina está no caminho certo. O curso de Direito lhe abrirá muitas portas. Parabéns.
Adorável este texto limpo, claro, indicando um raciocÃnio de grande qualidade e inteligência privilegiada! Fiquei encantada! Que esta jovem possa continuar seu caminho com a luz do saber ao seu lado!
Deveria ter perdido alguns pontos por citar "frutas, verduras e legumes" como verdade absoluta em termos de nutricao. Seria o mesmo que dizer "usamos apenas 10% do cerebro" , que sao inverdades cientificas. Ha inumeros cientistas defensores das dietas mediterraneas / paeloliticas com alto nivel de gordura e proteina , e baixissimo carboidrato. Excelente redacao, mas certamente nao merecia 1000 pelo lugar comum e falta de coesao cientifica.
Parabéns menina, desejo a você um futuro promissor....
A Larissa comprova que a simplicidade e a objetividade de um texto fazem uma enorme diferença. Também atesta que é a leitura diversificada que permite materializar a riqueza com que foi seu texto elaborado. Parabéns!!!!
Ou seja nada como a boa e velha educação básica em casa, depois o complemento no mundo exterior,sem a zona de conforto da famÃlia. Mas se a educação básica em casa foi bem sólida e construÃda,já está bem encaminhado.
Podemos notar que, o texto ideal para estas redações de vestibular e concursos não é a ideia em si que está sendo apresentada; o mais importante é a estética do texto: introdução - argumentos - conclusão; bem divididos e delimitados; de preferência, um parágrafo de Introdução, dois de argumentação e um de conclusão . Coesão e coerência entre os parágrafos é fundamental, bem como o respeito à s normas da LÃngua. A redação deve ser técnica, e não focada na ideia que o aluno irá explanar;
Realmente moça, muito bacana seu texto. Mandou muito bem.
ela escreve bem e tem um raciocÃnio coeso, mas pra mim não sai do lugar comum e obedece meio a risca a pauta esquerdista de que indivÃduos são zumbis manipulados pela mÃdia...
dr. pedro, só faltou dizer que ela vai sair por aà comendo criancinhas........
o aluno/vestibulando não tem tempo no meio da Prova para pensar em assuntos profundos; nem o corretor terá tempo também para ler e se aprofundar na interpretação do que foi escrito; o essencial é se atentar à estética do Texto.
Texto simples e nota mil. Esse é o segredo...."não viajar" nas ideias;
A redação recebeu nota 1000, merecidamente, melhor que muitos textos escritos por jornalistas conceituados.
O texto/redação da estudante está 1000 vezes melhor escrito do que aqueles que leio nos jornais. Inclusive a mensagem.
Realmente, digna de nota 1.000 e concordo que abordar a publicidade infantil foi melhor tema que a Lei Seca.
Parabéns à estudante pelo excelente e bem trabalhado texto. Não se trata somente de capacidade de redação, fica claro, mas também de um raciocÃnio lÃmpido e bem articulado.
Na condição de Professora de lÃngua portuguesa, li o texto da aluna Larissa, ao qual foi atribuÃda a nota 1000, mas confesso que alguns quesitos como ausência de pontuação - vÃrgula - com emprego obrigatório, segundo a gramática, uso de gerúndio e o emprego de verbo auxiliar com três formas seguidas. O texto é claro, é bem argumentado, obedece à sequência de inÃcio, meio e fim, mas escaparam essas correções, o que, na minha opinião, não merecia nota 1000. Esses pequenos detalhes são essenciais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Texto nota mil no Enem cita 'Peppa Pig' para falar sobre publicidade Voltar
Comente este texto